Tá procurando o quê?

Maquiagem clássica: cobre e dourado nos olhos de forma simples e leve

Esse quarteto de sombras da Contém 1g traz tons de cobre lindos e que adequam-se  tanto ao dia quanto à noite. Para a maquiagem de hoje, um toque clássico do cobre com a ousadia do dourado, combinam com leveza para dar aos olhos um destaque sutil e elegante. Gosto muito da combinação de cores quando os acessórios de quem usa são dourados.

O primeiro passo é passar um primer (ou potencializador de sombras) em toda a pálpebra. Em seguida, pincel que se adeque ao côncavo, passando a sombra por toda a pálpebra, mas dando uma escurecida com mais uma camada da própria sombra na curvatura externa do côncavo com movimentos de vai-e-vem.

Depois, com um pincel mais achatado e mais firme, molhamos e tiramos o excesso de água...

Com ele, pegamos um tom de sombra mais escuro (tipo chumbo):

E delineamos com uma linha grossa todo o contorno superior dos olhos:

Com o mesmo pincel e sombra, fazemos o mesmo com o contorno inferior dos olhos, mas dessa vez com uma linha mais fina:

Com um pincel mais gordinho e fofinho, agora um pouco de sombra dourada:

E passamos apenas no meio da pálpebra de cima pra baixo

Agora é a vez do gel eyeliner (delineador em gel) preto dar um efeito especial aos olhos. A Manu, de Santos, leitora super especial do blog já tinha me dado a dica que ela viu no Two Dots, blog incrível de duas meninas super antenadas no assunto beleza. Eu tinha feito uma postagem dando a dica de delinear as linhas d'água dos olhos com lápis de olho. As meninas do Two dots já tinham dado dica semelhante com o gel eyeliner, chamando o delineado de invisível, e assim usei nessa maquiagem:

O pincel ideal para a aplicação do gel não é esse chanfrado da foto e sim o retinho de delinear, mas como não tenho, sempre lanço mão desse mesmo. Acaba tingindo um pouco os cílios, mas esses borradinhos somem ao passar a máscara:

Antes, porém, um minuto de curvex em cada cílio superior:

E enfim aplicamos o rímel. Nessa maquiagem usei duas camadas nos cílios superiores e uma nos cílios inferiores do Colossal da Maybelline:

O resultado:

Leve e clássico, super fácil, né?


5 comentários:

Mônica 15 de março de 2011 13:48  

Talita
Sempre fico encantada com quem sabe pintar.
Eu nem mesmo um simples batom sei. borra tudo!
com carinho MOnica

Thais,  24 de junho de 2011 13:02  

Simplesmente amei essa make, fiz agora e ficou muiiiiiiiito linda... Vou aderir aos meus dias... Bjos

Obrigada por comentar!

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!