Sobre o Oscar de 2011

5.3.11 dona perfeitinha 3 Comentários

E o Oscar no domingo passado me agradou bastante. Vocês assistiram? Anne Hahtaway tremeu de nervoso no início da apresentação, mas acho que logo se soltou e tornou mais leve e divertida suas aparições, cada vez com um vestido mais glamouroso (sete ao todo!) e cabelo (incrível!) com penteado diferente. James Franco, seu companheiro de apresentação do Oscar, tem uma cara engraçada, mesmo sendo muito tímido, rs, o que compensou. Gostei das brincadeiras de um com o outro e acho que a apresentação com os dois foi um marco para o Oscar que (acho!) nunca teve apresentadores tão novos. Foi diferente, dinâmico e talvez isso tenha sido o que me fez gostar demais dessa cerimônia do Oscar.

Anne Hathaway e James Franco em uma de suas várias aparições. Com os trajes mais cômicos da noite, claro!

James Franco concorreu a melhor ator por 127 horas (assistam!), mas não levou. Perdeu para Colin Firth, ator principal de O discurso do rei, filme que foi o grande vencedor da noite. Infelizmente não o assisti ainda, mas acredito que logo logo consigo. Anne Hathaway não concorria a estatueta, mas o filme Alice no país das maravilhas em que atuou levou a primeira estatueta da noite, a de melhor direção de arte, depois de melhor figurino, merecidamente dentre os que concorriam.

Sandra Bullock anuncia o prêmio de melhor ator para Colin Firth e é a mais divertida participante da noite, na minha opinião

Enquanto brilharam os apresentadores no palco, outros participantes também agradaram, como Sandra Bullock que levou a estatueta de melhor atriz no ano passado e que dessa vez anunciou o melhor ator. Para Jesse Eisenberg (minha aposta por A rede social, dentro os filmes que assisti, mas que não levou), quando o apresentava como concorrente à estatueta, Sandra disse que ainda aguarda que o garoto a aceite no Facebook, uma brincadeira que arrancou risadas da platéia, já que Jesse interpretou Mark Zuckerberg, criador do website, no filme A rede social.

Achei os discursos de agradecimentos normais, nada muito marcante, mas adorei a delicadeza com que Natalie Portman agradeceu o prêmio de melhor atriz por O cisne negro. Ela agradeceu a várias pessoas, citou nomes de todos, o que não é muito bem visto por quem assiste e pelo tempo que a cerimônia deve levar, mas em compensação fez isso com uma delicadeza só e com um discurso correto, meigo e realmente interessante.

Então, quem assistiu viu a magia que tem a noite de Oscar. Pelos blogs de moda, muito se falou essa semana sobre os vestidos, cabelos e maquiagem de quem cruzou o tapete vermelho. Muita coisa linda! Agora que sabemos os premiados do ano, é aproveitar o tempo livre pra assistir os filmes que mais nos interessaram. Eu tô seguindo minha lista e gostando demais.

Para quem ainda não está por dentro de quem ou qual filme levaram quais estatuetas, segue lista abaixo:

Melhor direção de arte:

"Alice no País das Maravilhas"
Melhor fotografia:

"A Origem"
Melhor atriz coadjuvante:

Melissa Leo – “O Vencedor”
Melhor curta-metragem de animação:

"The Lost Thing", de Shaun Tan, Andrew Ruheman
Melhor longa-metragem de animação:

"Toy Story 3"
Melhor roteiro adaptado:

“A Rede Social”
Melhor roteiro original:

“O Discurso do Rei”
Melhor filme de língua estrangeira:

"In a Better World" (Dinamarca)
Melhor ator coadjuvante:

Christian Bale, em “O Vencedor”
Melhor trilha sonora original:

"A Rede Social" - Trent Reznor e Atticus Ross
Melhor mixagem de som:

"A Origem"
Melhor edição de som:

"A Origem"
Melhor maquiagem:

"O Lobisomem"
Melhor figurino:

"Alice no País das Maravilhas"
Melhor documentário em curta-metragem:

"Strangers no More"
Melhor curta-metragem:

"God of Love"
Melhor documentário (longa-metragem):

"Inside Job"
Melhores efeitos visuais:

"A Origem"
Melhor edição:

"A Rede Social"
Melhor canção original:

"We Belong Together", de "Toy Story 3"
Melhor diretor:

Tom Hooper, em “O Discurso do Rei”
Melhor atriz:

Natalie Portman, em “Cisne Negro”
Melhor ator:

Colin Firth, em “O Discurso do Rei”
Melhor filme:

“O Discurso do Rei”








3 comentários :

  1. Assisti depois porque não aguentei e fui dormir, mas no geral os meus preferidos ganharam! Qto filme bom estes nao neh! Bjux e um ótimo feriadão!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a cerimônia! Estava torcendo muito para Natalie Portman!Mas para ser sincera achei O discurso do rei bem chatinho .......Beijos Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Drika,
    É tarde demais, né?

    Ana,
    E eu amei O discurso do rei, amei! Mas eu tenho essa mania de gostar muito de detalhes. Aqui em casa só eu adorei o filme.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com