Como lavar roupas brancas


Minha mãe é uma expert em lavar roupas brancas. Desde que me entendo por gente, a vejo lavando as roupas do meu pai que é médico com todo o cuidado do mundo para evitar que amarelem com o tempo. E foi com ela que peguei as dicas a seguir. Todos os produtos citados são os que ela recomenda.

[Essa postagem foi sugestão de uma leitora, a Thais Lins. Seu marido é médico e ela ainda não descobriu uma forma ideal para lavar as roupas brancas dele]


A primeira coisa que devemos saber sobre roupas brancas, é que roupa branca só se lava com roupa branca.

1 - Antes de colocar as roupas na máquina, verifique se há manchas. Se a mancha for comum, retire com produtos como o Resolv do Vanish.








 
2 - Se o dono da roupa for médico ou médica, é necessario verificar se não há mancha de sangue e se houver, basta esfregar com um pouco de água oxigenada 10 volumes.
3 - Depois de tirar as manchinhas das roupas, coloque-as na máquina de lavar junto com seu sabão preferido (minha mãe recomenda o Omo Progress) e o amaciante que tem costume de usar.

4 - Assim que a máquina começar a bater a roupa, deixe apenas 5 minutos e desligue. Prefira lavar à noite para poder deixar a roupa de molho de um dia pro outro que é o melhor truque para lavar roupa branca. No dia seguinte, termine o ciclo da máquina de lavar e pronto!


5 - Um segredo para roupas brancas que começam a amarelar é usar meia xícara de chá de álcool na água da máquina de lavar. Mas isso deve ser feito apenas esporadicamente, quando realmente necessário.



O que achou dessas dicas?

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!