O livro do bebê - 10 coisinhas para incluir nele e guardar de recordação

7.4.11 dona perfeitinha 8 Comentários

Fazer um livro do bebê para o nosso bebê é algo muito especial, pois nos dá a alegria de ir preenchendo uma história que começa com a fotografia da mamãe grávida e que é preenchida com o registro de muitas informações pessoais do nosso filho desde o dia de seu nascimento.

 
Alguns papais gostam de além de fotos e informações, incluir também no livrinho algumas coisas especiais do filho, à medida que vai crescendo.

Hoje, algumas dicas de coisinhas para inspirar os futuros papais a enriquecerem o livro de seu bebê e que com toda certeza vai agradar à criança quando ela crescer e folhear as páginas feitas com tanto carinho por seus pais.

Um livro do bebê pode ser tanto comprado pronto (há tantos tão lindos!) quanto feito em um caderno ou álbum, com muita criatividade.

E vamos às ideias:

1- Recorte a folha da manchete dos jornais do dia em que seu filho nascer e inclua no livro do bebê. Pode colar ou colocar num envelope fixo, fica super legal. Para minha filha, imprimimos a manchete dos jornais on line (os internáuticos, rs).








2 - Guarde a pulseirinha do bebê da maternidade. Muitas vezes tem o nome dele e da mamãe.










3 - Tem alguns papais que gostam de guardar o primeiro cachinho de cabelo cortado. A dica é guardar em plástico abre e fecha.
 

4 - Se fez alguma lembrancinha, coloque um exemplar dentro do livro ou na caixinha em que guardará o livro para seu filho.









5 - Para cada filho, surgem ideias diferentes, e há recadinhos diferentes dos amigos também. Guarde os cartões que recebeu pelo nascimento do seu filho.









6 - Se o papai chegou com flores pra mamãe na maternidade, vale secar uma dentro de um livro velho e depois colocar no livro do bebê.






7 - Seu filho cresceu um pouquinho e começou a usar o giz de cera? Guarde o primeiro rabisco.








8 - Seu filho começou a ter mais habilidade com os desenhos? Guarde o primeiro desenho que ele fez pra vocês. O da minha filha foi um sol... que adoro e que ela mantém o estilo do primeiro até hoje.








9 - Reserve algumas folhas para incluir carimbos ou contornos feitos à caneta das mãozinhas e pezinhos de seu filho até uma certa idade, fica lindo. Tinta guache é a ideal para usar para carimbar os pezinhos e mãozinhas, mas teste antes para verificar se a pele do seu bebê não é alérgica ao produto. E lave rapidinho.








10 - E a mais moderna das dicas... compre um pen drive de muitos gigabytes para ir armazenando vídeos e imagens do seu bebê... ele vai amar ganhar tudo isso de presente um dia.






Tem gente que me pergunta de onde tiro algumas ideias para minhas postagens e a maioria das vezes, meu segredo é fazer um brain storm comigo mesma. As ideias acima acabei de ter depois que me propuz a escrever sobre o assunto e são coisas que já fiz ou ainda quero fazer pra minha filha e pro próximo ou pros próximos filhos, rs.

Se tiver mais ideias, divida com a gente também... o que você incluiu ou pretende incluir no livro do seu bebê?






8 comentários :

  1. Oi Talita,
    Eu inclui um calendário do ano,a capa da revista Pais e Filhos... fotos das primeiras visitas, e para não ocupar espaço, fotos dos presentes, da primeira roupinha, etc. Hoje tudo isso pode ser armazenado num pen drive!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as idéias, com certeza vou adota-las quando chegar minha época de mamãe. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Talita
    EU e Renato temos o livro do bebe.
    Mamae não teve tempo de fazer para os quatro restantes.
    Era um filho a cada ano!
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  4. Uma amiga tem um livro que a mãe dela fez pra ela, mas nele constam as coisas engraçadas que ela ia falando. Aquelas tiradas que só as crianças tem, né? Acho muito legal anotar tudo isso, pq com o tempo nos esquecemos dessas pérolas...uma dela que achei engraçadíssima e que estava anotado é que ela pedia pra mãe dela um suco de malucujá. Achei muito bonitinho. Certamente farei quando tiver um filho.

    ResponderExcluir
  5. Gostei!Eu sempre pensei nisto! Podemos extrapolar para outros momentos marcantes também. Meu pai tem todas as contas do hotel que ele ficou na lua de mel. Eu sempre fiz isto, tenho uma caixinha (na verdade caixona rsrsr) com um monte de recordações: agenda, flores ( ou o resto delas), bilhetinhos, papéis de ovos de páscoa, cartões, a notícia da UOL com o meu resultado do vestibular, a minha classificação e todas as minhas notas, meu primeiro soutiã, a camisa da ENSA assinada pelos colegas na 8° série e por aí vai .... adoro colecionar. Talita sonhei que você estava grávida, foi no mesmo dia que te encontrei em Ponte Nova. Eu ando muito intuitiva ultimamente .... pode ficar atenta! rsrsr Beijos Paulinha

    ResponderExcluir
  6. Oiii, Amei as dicas. Toda vez que vou em uma boa livraria fico olhando aqueles livrinhos do bebê e fico pensando: Qdo tiver filhos vou querer sim fazer.
    Muitas vezes eu tive dúvidas se dá tempo de escrever sempre, mas na verdade é por fases e não um diário né?
    Amooo seu blog e estou te seguindo.
    Beijos e bom final de semana :o)

    ResponderExcluir
  7. Tenho um filho de 02 anos e estou grávida de outro menino. Também guardei os ingressos do primeiro show que foi ainda bebê e a poucos dias de sua primeira ida ao cinema assistir seu primeiro filme 3D. Ah, como ele já teve muitas outras estripulias tambpém guardei o seu primeiro dentinho que caiu, não foi de forma natural, foi um super tombo e guardei de recordação do seu primeiro natal.Bejos Adorei suas dicas

    ResponderExcluir
  8. será que seria legal fazer um e-mail e colocar fotos, videos, e escrever para um dia ele ler?

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com