Como limpar granito

19.5.11 dona perfeitinha 3 Comentários

 Granito do piso acima: Verde Pantanal

Acho lindo pisos de granito, mas são super difíceis de limpar, já que eles não aceitam produtos que tenham qualquer substância ácida, abrasiva, corrosiva, pois são pedras super sensíveis e podem corroer com o tempo. Além disso, absorvem líquidos com facilidade, podendo manchar com produtos que possuem corantes. Dessa forma, o recomendado para limpar pedras como granitos e mármores é:

1 - Com água morna, misturamos à ela detergente sem corante (ou sabão neutro da preferência) e passamos no piso com a ajuda de um esfregão.

2 - Depois retiramos o detergente do chão apenas com água e pano de chão (ou flanela).

3 - De 3 em 3 meses é aconselhado passar cera líquida auto brilhante à base de água. Porém toda vez que for aplicar é necessário remover a cera anterior com removedor próprio, enxaguando o chão em seguida antes de reaplicar outra camada.

Obs.: Alguns fabricantes dizem que o mármore aceita limpeza com multiuso diluído em água morna ou com uma mistura de uma xícara de amaciante de roupas para cada 2 litros de água morna. Não encontrei essa informação relacionada ao granito, portanto fica a dúvida. Quem tiver mais dicas sobre como limpar granitos e mármores sem danificá-los, por favor, conta pra gente!

3 comentários :

  1. Oi Talita! Gostei muito da dica de limpeza em mármores. Será que você tem algo sobre limpeza de ardózia? Bjs, Simone.

    ResponderExcluir
  2. Talita,
    eu não conhecia seu blog. Então hoje fiz uma busca sobre filhos, bebê e tal e acabei topando com ele nas páginas do Google. Depois de pesquisar o que eu precisava, continuei lendo as paginas, como uma viagem deliciosa. Já tive um blog, mas confesso que a falta de tempo (e também de paciència) me fizeram desistir. Mas agora senti um estímulo, uma vontade de refazê-lo.
    Queria dizer que amei o que há escrito por aqui (ao menos o que li, pois tem muitas postagens antigas e eu não pude ainda ler todas) e agora que sei o endereço, já o favoritei e virei sempre visitá-la.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Talita, adoro essas suas dicas. Vou usar as dicas no meu balcão de mármore.
    Hoje acabei de ler todo o blog, sim eu conheci o blog ontem, comecei ler e não consegui mais parar, só terminei hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com