Tá procurando o quê?

Como tirar manchas de sofás de camurça

Seu sofá é de camurça?


Como tenho uma postagem sobre como limpar sapatos de camurça que faz bastante sucesso aqui no blog, acabo recebendo muitos e-mails perguntando como tirar manchas de sofás de camurça. Mancha é coisa dificílima de tirar e em camurça que é super delicada, é ainda mais difícil. Não se pode molhar, mas se preciso, usar um pano umedecido é o ideal. O condicionador da dica dos sapatos não vale pro sofá, já que não dá pra hidratá-lo de forma homogênia por inteiro, mas a borracha branca, se o sofá for de camurça clara está valendo pra eliminar sujeiras (não manchas!). Fui pesquisar mais e eis que descobri uma dica que pode ajudar:

Dica do dia: Use miolo de pão para tentar remover sujos dos sofás de camurça. Falam que elimina manchas, mas não acredito. Porém, tenho certeza que sujos, o miolo de pão ajuda a tirar, pois todo miolo de pão absorve sujeira e se friccionado na camurça vai ajudar bastante assim como a dica da borracha branca que dei na outra postagem.


Conheça algumas de nossas dicas também através das redes sociais:









3 comentários:

Casabela Interiores 28 de fevereiro de 2012 19:26  

Parabéns pelas imagens postadas, são muito bonitas.

No link abaixo estão disponíveis algumas imagens de sofás:

http://www.casabelainteriores.com/p/sofas-de-canto.html

Sucesso.

Denise 10 de abril de 2013 12:59  

Oi Talita, tudo bem? Ganhei um sofá de camurça escuro, mas estava muito sujo e com algumas manchinhas (principalmente no braço por conta de copos). Peguei sua dica do condicionador e fiz da seguinte forma: 1 (uma) colher de sopa rasa de condicionador em 1 (um) litro de água. Misturei bem num recipiente, umedecia o pano limpo nesta solução e passava no sofá, nos dois sentidos da fibra. Depois passava um pano úmido, também nos dois sentidos, mas finalizava no sentido certo e esperei secar. Ficou limpo, sem manchas e cheiroso! Obrigada pela dica! E fica a minha! Beijos

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!