Aniversário de criança

8.6.11 dona perfeitinha 8 Comentários

É tão bonito de ver a alegria de uma criança com seu aniversário, não é? Sofia, minha filha, faz 4 anos neste sábado, 11 de junho. E há mais de um mês ela descobriu que seu aniversário estava próximo. Desde então o assunto mor aqui em casa são festas, bolos e principalmente a idade. Ela tem adorado contar a todos que lhe derem atenção que tem 3 anos e que vai fazer 4. Mas quando o assunto é a idade dos pais, ela diz que "são muitos dedinhos para caberem em duas mãos só", não dá pra contar. E não dá também pra parar pra pensar sobre isso, afinal, o tempo é corrido e tenho um aniversário na escola pra organizar (fazer o bolo, pipocas e levar a lembrancinha linda que acho todos vão gostar: uma foto de imã de geladeira de toda a turminha da sala de Sofia, cada um com seu nome para que os papais que ainda não conhecem todos os coleguinhas, possam se inteirar. Junto vai massinha - coitadas das mamães que proíbem, rs - e giz de cera pra brincar).

Hoje eu descobri uma coisa: a gente uma hora pára mesmo de contar a própria idade. E não é porque  estamos ficando mais velhos e não queremos contar. Simplesmente nos esquecemos dela, afinal... virar mãe e pai é começar de novo através dos nossos filhos e a única idade que passa a importar é a da prole, concordam?

8 comentários :

  1. Parabéns para a Sofia.
    Sabe de uma coisa, eu sempre comemorei meu aniversario, hoje em dia não comemoro mais, minha prioridade é realmente a festa da minha filha.
    Antes dela completar 1 ano, todos os meses eu e meu marido cantávamos Parabéns, com direito a bolo e vela!
    bjs
    Lilian
    maelher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para tua pequena sofia, Talita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Talita!Parabéns atrasado para a Sofia. Um grande beijo em seu coração. Eu concordo com o que vc falou. Nos aniversários de minhas meninas, mesmo sem festa, costumamos oferecer cultos em ação de graças, na igreja ou na nossa casa, e depois sempre tem lanchinho, fotos, etc. Mas no meu, nunca comemoro! Meu aniversário se resume ao aniversário de casamento, que foi quando eu nasci de verdade! E esse vai ser o terceiro ano que passo sozinha, com Mô Meu longe de novo!
    hehehe
    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com cada palavra que vc escreveu, estou passando pela mesma situação, minha filha única faz 7 anos dia 12/06 - Dia dos namorados e faremos festinha na Escola amanhã dia 10 e faz um mês que ela esta fazendo contagem regressiva. Minha filha é uma geminiana maravilhosa, cheia de personalidade, tudo na festinha foi escolhido por ela e teve suas mãozinhas dando um toque.
    Eu farei 38 anos no mês que vem e as vezes penso: 38? como passou tão rápido que não vi!!!Depois que minha filha nasceu minha vida ficou muito mais bonita e feliz, cada dia que acordo e olho para essa benção maravilhosa que Deus me deu, fico confiante que tudo vale a pena! Beijo enorme para vcs e um lindo aniversário para a Sofia. Andrea e Maki.

    ResponderExcluir
  5. @Lilian Dacorso
    Oi, Lilian,
    E é isso que nos acontece, né? Não é que nos esquecemos da gente, mas parece que a gente passa a viver pelo nosso filho como que por nós antes dele, não é? Eu e meu marido também fazíamos o mesmo nos 'mêsversários', rs.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  6. @Maura
    Obrigada, Maura... acaba que as nossas fazem aniversário pertinho, né?
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  7. @Ana de Geo
    Oi, Ana,
    Na verdade é adiantado, rs. É no sábado o aniversário dela.
    Deve ser super difícil estar longe dele, mas vejo que você sabe lidar e faz bonito. Quanto às comemorações, isso é bem interessante, né? Mas a gente fica tão feliz de fazer por eles que é por nós também, mas de vez em quando acho que é bom nos lembrarmos de comemorar nossas datas. Vamos tentar?

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  8. @Andrea e Maki

    Oi, Andrea, oi Maki,
    Meus olhos se encheram de lágrimas... Esse amor é muito bonito mesmo e fico feliz demais que tenha dividido um pouquinho da sua história aqui. E que legal saber que estamos vivendo juntas o mesmo tipo de coisa: lidar com a ansiedade das nossas filhas com a festinha na escola, rs. A da minha também é amanhã, 10. É uma novidade pra mim, já que é o primeiro ano na escola.

    Um beijo grande pra vocês, adorei o comentário,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com