Casa própria

22.6.11 dona perfeitinha 4 Comentários

Sou um cara orgulhoso. Tenho orgulho da minha profissão. Sou eletricista. Tenho orgulho da minha mulher. Ela é a mulher mais linda que já vi. Tenho orgulho dos meus filhos. Eles são 3, Fernando, João e Luis Antônio, bons garotos. Tenho orgulho também da minha casa e vou te contar a história de quando eu e minha mulher, recém casados, procurávamos por imoveis venda, uma casinha pra chamar de nossa. Tínhamos um dinheirinho guardado e estávamos ansiosos por comprar nossa casa ou apartamento. Mas aconteceu uma coisa antes do planejado... descobrimos que a Lu, minha mulher, estava grávida de trigêmeos. Sabe o que fizemos? Desistimos da casa própria. Fazendo nossas contas não ia 'dar jeito'. A Lu que ganhava pouco teve que sair do emprego quando a gravidez avançou e a pôs de repouso quase absoluto. Tivemos que contratar uma ajudante pra casa e depois do nascimento dos meninos, que graças a Deus nasceram muito saudáveis, também uma babá pra darmos conta do recado. Nossos pais moram em outras cidades, então éramos só nós pra cuidar dos pequenos. A casa que acabamos alugando é a mesma em que moramos até hoje. 15 anos se passaram desde então e continuamos nela, é onde chamamos de lar. Lá vivi grandes momentos com minha família e ainda quero viver muitos outros... 

Teve um dia que a dona da casa me perguntou se eu não tinha interesse em comprá-la, mas o preço que ela pedia não dava pra mim. Aqui em casa sofremos todos achando que íamos ter que nos mudar, mas a dona da casa desistiu de vender depois de passar mais de 2 anos tentando. Hoje já fazem mais de 5 anos que isso aconteceu e continuamos alugando a casinha da gente. 

Ganhei na loteria no ano passado. Meus filhos poderão cursar as melhores faculdades, que orgulho terei! Já falei que sou um cara orgulhoso? Tenho orgulho de ter acertado aqueles 6 números... nossa vida mudou, fiz até umas reformas na casa que moramos. É... eu sei que ela é alugada, mas agora não tem perigo de despejo. Se a mulher, dona dela, aparecer de novo querendo vender, cubro a proposta que ela recebeu. Que orgulho terei! Enquanto isso vou pagando aluguel... Espera aí!

Quer saber? Acho que vou lá fazer uma proposta pra dona... que que eu tô esperando?


4 comentários :

  1. vai logo então rsrsrsrs

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Agora sim!! Eu tenho orgulho de vc!!...rsrs

    Minha linda, não há necessidade de me mandar e-mail, se tiver um tempinho faça-me uma visita...ficarei feliz.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Um lugar para chamar de seu, de vcs. Que legal.

    Depois conta se compraram a casa.

    Abracos

    ResponderExcluir
  4. wow... parabens pela sorte. Faça bom uso de seu dinheiro, e casa é sempre uma boa idéia!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com