Cozinha, cozinha, por que te quero?

6.6.11 dona perfeitinha 12 Comentários


Um dos lugares que passo mais tempo na casa é a cozinha. Por isso, sempre que pensava na casa própria, ficava idealizando uma cozinha toda funcional e linda. Agora, com o sonho da casinha da gente realizado, é hora de ir realizando esses pequenos desejos, rs. Mas se bem que fazer uma cozinha do jeitinho que queremos não é um desejo tão pequeno assim, concordam? Acho que ainda vai levar um tempinho...

Enquanto isso, vou colhendo dicas de quem tiver pra dá-las e pesquisando... armários de portas ou de correr? Mesa com bancos ou cadeiras? Fora os detalhes decorativos, a funcionalidade já tenho toda projetada há tempos, afinal... já tenho anos de experiência no fogão, rs. Por isso mesmo, o que se trata de iluminação (central, pendentes, etc), já fiz na reforma. No que se trata de tubulação de água, também já pensamos antes. Agora falta mesmo é decidir e encomendar os armários. E estou colhendo ideias que quero dividir com vocês...
Nesta cozinha, duas ideias que adoro e não vou deixar faltar na minha:  pendentes e prateleira de livros! Bancada central linda essa, não acham?
Aqui achei ótima a ideia de uma bancada fina em aço inoxidável, três bancos altos, fácil de adaptar em qualquer modelo de cozinha. Gostei também do vidro em verde entre o fogão e a coifa... tô pensando seriamente em seguir essa ideia, o que acham?

E quanto a armários, gosto desses em linhas retas e com portas que se elevam em vidro. Como o preto e o branco são as cores da minha, acho que um toque de cor a mais fica super legal também. Nesta cozinha o toque em vermelho ficou lindo. Na minha ainda estou pensando qual será a cor a mais...
 

Vocês tem alguma dica seja ela de decoração ou de praticidade para uma cozinha? Se tiver, me deixa nos comentários... preciso muito!

12 comentários :

  1. Amei o Post!!!
    GREAT!!!
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Talita, eu também tenho a minha prateleira de livros bem planejadinha para a minha nova cozinha...
    Só que aí vai uma dica: não coloque em uma ilha, ou na parte de baixo de uma bancada, coloque na parte superior. Vai que derrama alguma coisa sobre os seus livros?
    Melhor prevenir...
    A bancada inox é linda, mas se for deixar na mão de secretária eu também não recomendo, inox arranhado é horrível! Aí é melhor um vidro temperado jateado... e bem grosso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro a ideia de uma bancada central, acho legal que se faça nela um armario com portas de correr e em cima uma pedra de granito preta linda, fica o maximo. Prateleiras nas paredes podem dar um toque de cor que esta procurando, e eu prefiro cadeiras ainda mais quando se tem crianças em casa, mas nada impede que se tenha também umas banquetas para as visitas se instalarem.A ideia do vidro verde é genial, pratico e facil de limpar.Boa sorte nas escolhas.Adoro seu blog.Bjs
    Aline

    ResponderExcluir
  4. Também adoro cozinha bonita, ainda vou ter uma do meu jeitinho (especialmente com uma mesa espaçosa, que não tenho)! Certa vez vi uma que gostei muito, tb é branca e preta, e o toque de cor, que adorei, ficou nas cadeiras de design vermelhas de acrílico, que compunham a mesa de vidro com base de inox - bem prática, por sinal. Uma dica singela: cadeiras confortáveis para a cozinha. Eu tenho bancos altos, e não são confortáveis,dão no máximo para uma refeição bem rápida... Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Talita
    tenho certeza que vai descobrir qual a melhor maneira de utlizar a sua cozinha.
    Estou aqui torcendo pois não tenho queda nenhuma para decoração]
    Estou chegando de Santo antonio. Um friozinho gostoso!
    com carinho MOnica
    Há esqueci de contar Raphael está curado e de alta graças a Deus

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post!
    O portal Organize sua Vida tem vários artigos de como organizar a cozinha, é muito legal as dicas são ótimas.. vale a pena dar uma olhada!
    http://www.organizesuavida.com.br/portal2010/materias/filtrar/subassunto/8/

    ResponderExcluir
  7. @Gorete Sousa
    Oi, Goreta,
    Obrigada... vou depois te fazer uma visita.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  8. @Sandra
    Oi,Sandra!
    As minhas prateleiras vão ficar no alto, não tenho ilha (snif, rs) mas a ideia pros 'muito cuidadosos' (que não é meu caso, rs) até que é legal, né?

    Realmente inox dá muito trabalho... nem te conto tudo que tenho em casa. Minha mesa talvez tenha pés de inox, mas será de madeira... ainda bem!

    Adorei suas dicas, super práticas, obrigada,
    Talita.

    ResponderExcluir
  9. @*.*Aline*.*
    Oi, Aline,
    Adorei a ideia das cores nas prateleiras, tenho pensado nisso...

    Minha cozinha tem bancadas em granito preto, adoro também... talvez siga a mesma linha na mesa/bancada que quero fazer, mas ainda não decidi. O vidro verde não é mesmo super legal entre a coifa e o fogão? Eu também amei a ideia.

    Beijos e obrigada pelas dicas ótimas,
    Talita.

    ResponderExcluir
  10. @Poliana e Alexandre

    Poliana!
    Você sempre muito atenciosa, adorei suas dicas. Mas sua cozinha pra mim já está perfeita! Super concordo com as cadeiras com design e cores, adoro também. Tô pensando em fazer mesa e bancada... vamos ver.

    Beijos e obrigada pelo comentário,
    Talita.

    ResponderExcluir
  11. @Mônica
    Mônica,
    Que saudades de você! Voltei pra internet, agora podemos conversar mais vezes.
    Soube do Raphael há poucos dias, que bom que já está bem, graças a Deus.
    Beijos e aproveite sua terrinha.

    Talita.

    ResponderExcluir
  12. @Julia

    Oi, Julia,
    Já tinha acessado algumas vezes, mas já tinha me esquecido dele, obrigada por deixar o link, já favoritei de novo.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com