Eu protejo minha filha!

10.6.11 dona perfeitinha 2 Comentários


Está chegando o dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e eu que sou mamãe da Sofia que faz 4 anos essa semana, vou levá-la pra tomar a gotinha no posto de saúde mais próximo da nossa casa nas duas etapas da Campanha.

O dia da primeira etapa da Campanha é no sábado, 18/06! É pra lembrar e levar seu filho que tem até 5 anos pra tomar a gotinha, viu? Leve também a caderneta de vacinação dele.
E já anota também a data da segunda etapa da Campanha: 13 de agosto - porque é preciso duas etapas de vacinação para uma plena imunização.

Toda campanha de vacinação contra a poliomielite acaba sendo um programa familiar. Vamos papai, mamãe e Sofia, rs. E acaba que Sofia sempre encontra muitos amiguinhos por lá, todos querendo ver o Zé Gotinha e abrindo aquele bocão pra tomar a vacina infantil, tão carinhosamente chamada de gotinha. Sempre ganham alguma guloseima, já repararam?


Temos que protejer nossos filhos contra o poliovirus selvagem e assim ajudar nosso país a se manter livre dele. Há 22 anos não existe nenhum caso no Brasil e é graças à vacinação em massa das nossas crianças. A meta da Campanha é vacinar 95% das crianças de até 5 anos que vivem no Brasil, seja na cidade, na fazenda ou na floresta, evitando assim o risco do vírus ser importado de outros países que ainda apresentam circulação do vírus.

Eu ainda me lembro da época que era a minha mãe quem me levava pra tomar a gotinha... e pensar que hoje sou a mamãe quem tem que explicar pra minha filha que a gotinha é importante pra ela...

Mas não é que tem muita criança por aí que já sabe disso e adora brincar de mamãe com seu irmãozinho? Já sabe até como dar a gotinha na boquinha do irmão, olha só a Manu com seu irmãozinho João, que bonitinhos...



E aí? Você também vai levar seu filho, né?


2 comentários :

  1. Importantíssimo lembrar dessa campanha, Talita!! Proteger nossos filhos, sim! Sempre! Ah e parabéns para a sua pequena! A minha está com 2 anos e um mês!!

    beijos e ótimo fim de semana!

    Daniella

    ResponderExcluir
  2. @Daniella Branco
    Oi, Daniella,
    Temos que dar a gotinha mesmo! Vamos todos no próximo sábado levar nossos pequenos, né? No Facebook, todos meus amigos que já são papais confirmaram que vão levar.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com