Gordura em roupa? Tem que agir rápido...

27.6.11 dona perfeitinha 6 Comentários

Uma das coisas que aprendi sobre lavar roupas é que nenhum produto do mercado faz milagres e, portanto, disposição pra tirar uma manhca é mais que necessário quando acontece. Entenda por disposição, resolver o problema IMEDIATAMENTE, rs. E roupa de filho então... vocês que já são papais sabem como é, né?

 (produtinhos legais que, combinados, dão adeus ao óleo que caiu nas roupas - mas tem que agir rápido!)

Esse final de semana passamos na terrinha da gente e acabei comprando uma sainha linda pra minha filha. Claro que ela quis usar assim que abriu a embalagem da loja, mas era hora do almoço... E a saia, ao final do almoço, tinha ganhado 4 gotas de gordura do franguinho.

Gordura... óleo, arg! Pior mancha que existe que já rendeu várias postagens no dona perfeitinha e que pelo visto ainda renderá outras inúmeras, rs.

Bem... corri pro tanque (Amália!). Coloquei amido de milho sobre as manchas de óleo e deixei lá por 20 minutos absorvendo. Depois foi só usar o sabão em barra, esfregar um pouquinho e pronto! 

Pra quem der bobeira de deixar o óleo no tecido muito tempo, pode perder a peça de roupa. Com óleo, não podemos ser preguiçosos, tem que tirar na hora!

É bom absorver com talco ou amido de milho de 15 a 20 minutos antes de lavar com sabão em barra de sua preferêcia.


Mas se quiser usar um produto próprio para tirar manchas de óleo, recomendo o Semorin spray. Já fiz passo a passo do uso dele nessa postagem aqui. Mas sozinho também não faz milagra. É necessário enxaguar e esfregar um pouquinho com sabão em barra também.


6 comentários :

  1. Oi Talita,

    Adoro seu blog !!! para gordura na roupa uso detergente neutro alguns minutos antes de lavar, é ótimo sai por completo .

    Abraço,
    DENISE

    ResponderExcluir
  2. Gostei de passar por aqui!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Querida,por favor nos ensine a tirar manchas de desodorante da roupa,please!
    Bjs...
    Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  4. Talita
    Voce sempre nos tira dos apuros. Sabe tenho uns tios lá em araxá que não deixem nem um dia de visita-la.
    Eles a adoram: tio tonho e tia Yara.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  5. Este blog é muito interessante e útil. Legal a dica de como tirar a mancha de gordura, mas se não der pra tirar na hora, as manchas também podem ser removidas com um pouquinho de detergente e gotinhas de limão. Uso demais aqui em casa. rs Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica. Vou tentar :) preciso urgente tirar as manchas do meu jaleco de tdabalho. Obg :) e espero q funcioneeee :)

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com