Gordura em roupa? Tem que agir rápido...

Uma das coisas que aprendi sobre lavar roupas é que nenhum produto do mercado faz milagres e, portanto, disposição pra tirar uma manhca é mais que necessário quando acontece. Entenda por disposição, resolver o problema IMEDIATAMENTE, rs. E roupa de filho então... vocês que já são papais sabem como é, né?

 (produtinhos legais que, combinados, dão adeus ao óleo que caiu nas roupas - mas tem que agir rápido!)

Esse final de semana passamos na terrinha da gente e acabei comprando uma sainha linda pra minha filha. Claro que ela quis usar assim que abriu a embalagem da loja, mas era hora do almoço... E a saia, ao final do almoço, tinha ganhado 4 gotas de gordura do franguinho.

Gordura... óleo, arg! Pior mancha que existe que já rendeu várias postagens no dona perfeitinha e que pelo visto ainda renderá outras inúmeras, rs.

Bem... corri pro tanque (Amália!). Coloquei amido de milho sobre as manchas de óleo e deixei lá por 20 minutos absorvendo. Depois foi só usar o sabão em barra, esfregar um pouquinho e pronto! 

Pra quem der bobeira de deixar o óleo no tecido muito tempo, pode perder a peça de roupa. Com óleo, não podemos ser preguiçosos, tem que tirar na hora!

É bom absorver com talco ou amido de milho de 15 a 20 minutos antes de lavar com sabão em barra de sua preferêcia.


Mas se quiser usar um produto próprio para tirar manchas de óleo, recomendo o Semorin spray. Já fiz passo a passo do uso dele nessa postagem aqui. Mas sozinho também não faz milagra. É necessário enxaguar e esfregar um pouquinho com sabão em barra também.


Gordura em roupa? Tem que agir rápido... Gordura em roupa? Tem que agir rápido... Reviewed by Talita Cavalcante on junho 27, 2011 Rating: 5

8 comentários:

  1. Oi Talita,

    Adoro seu blog !!! para gordura na roupa uso detergente neutro alguns minutos antes de lavar, é ótimo sai por completo .

    Abraço,
    DENISE

    ResponderExcluir
  2. Gostei de passar por aqui!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Querida,por favor nos ensine a tirar manchas de desodorante da roupa,please!
    Bjs...
    Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  4. Talita
    Voce sempre nos tira dos apuros. Sabe tenho uns tios lá em araxá que não deixem nem um dia de visita-la.
    Eles a adoram: tio tonho e tia Yara.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  5. Este blog é muito interessante e útil. Legal a dica de como tirar a mancha de gordura, mas se não der pra tirar na hora, as manchas também podem ser removidas com um pouquinho de detergente e gotinhas de limão. Uso demais aqui em casa. rs Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica. Vou tentar :) preciso urgente tirar as manchas do meu jaleco de tdabalho. Obg :) e espero q funcioneeee :)

    ResponderExcluir
  7. oi thalita, a cabeceira da minha cama é de suede marfim, esta suja da gordura da cabeça, e dos braços, como limpo?

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Suede é dos tecidos mais difíceis... Eu limparia apenas com pano úmido e um pouquinho de condicionador branco (um grão de arroz) com esfregação leve. Mas é preciso testar em local não aparente antes... Um abraço.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.