Lagarto recheado e cozido na panela

24.6.11 dona perfeitinha 5 Comentários

Eu tenho essa receita há tempos pra passar pra vocês, mas como ela não tem fotos de todo o passo a passo, andei protelando. O fato é que cozinhar carne na panela sempre fica bom e acho que devemos fazer mais vezes porque é um hábito até mais saudável, não acham? Claro que sair incrementando com ingredientes mais gordurosos como o bacon (como eu fiz no recheio desse lagarto - culpada!) não é pra todo dia, mas sei que vocês serão mais criativos e lights que eu. A ideia de rechear o lagarto nesse dia foi do meu marido e que bom que ele teve a ideia porque ficou perfeita a receita.

Primeiro passo: Temperar a peça de carne com sal e alho por toda sua superfície e um pouco de shoyo e deixar marinar na geladeira por uma hora no caldo desse molho super especial que já dei a receita aqui (é só clicar).

Segundo passo: Rechear. Basta fazer um corte com faca longa no meio da peça de lagarto até quase seu final, abrir com as mãos e rechear com pedaços de cebola, pimentões coloridos, tomate seco, tomate fresco picado e bacon, na quantidade desejada. Pra fechar o lagarto, use agulha grande própria para isso. Pode ser com linha comum de costura ou barbante, nunca use material de plástico para a linha.


Terceiro passo: Coloque na panela de pressão a peça de lagarto para cozinhar. Sugestão: cozinhe junto pedaos de cenoura e muita cebola. Acrescente água até cobrir e azeite ou óleo na quantidade de sua preferência. Cozinhe por 20 minutos e abra a panela de pressão para completar com mais água e continuar seu cozimento pelo tempo que achar necessário até que a carne fique macia.


A nossa peça ficou com 'casquinha', rs. Deixamos sem água suficiente no final... mas vou te falar uma coisa... essa 'casquinha' ficou boa demais, rs.

5 comentários :

  1. Menina do céu Talita!!!!Era o que eu precisava para fazer para o almoço em que vou receber os tios do meu esposo...vou fazer eu acho que el vai adorar esse lagarto recheado...com certeza vou fazer depois ponho as fotos..obrigada amiguinha!Abraços.
    Meu blog: lugaresecoisasquemeagradam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hummm, deu água na boca
    vou tentar fazer qualquer dia.
    uma ótima sexta
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso!!!
    Eu nunca fiz recheado...
    Só faço alguns cortes para temperar
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. hum parece uma delícia, vou fazer depois eu te conto como saiu!!!

    ResponderExcluir
  5. AMO lagarto recheado. Dica pra vc tatá, já fiz e fica bão demais: depois de temperado na marinada de sua preferencia, recheie com espinafre, bacon e ameixa seca sem caroço (picada ao meio no comprimento)... o wernner gosta de abrir o lagarto todo, como se fosse um filé gigante, e coloca o recheio, enrolando aos poucos e em seguida amarra com barbante. Geralmente colocamos numa forma, cobrimos com papel aluminio e esquecemos dele por um bom tempo no forno, até assar bem. Deixamos dourar e pronto. Fica perfeito tb... ai, deu agua na boca...rs.. bjokas... naná

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com