Nas redes...

English Portuguese

Conheça meus livros à venda na Amazon!

Lagarto recheado e cozido na panela

Eu tenho essa receita há tempos pra passar pra vocês, mas como ela não tem fotos de todo o passo a passo, andei protelando. O fato é que cozinhar carne na panela sempre fica bom e acho que devemos fazer mais vezes porque é um hábito até mais saudável, não acham? Claro que sair incrementando com ingredientes mais gordurosos como o bacon (como eu fiz no recheio desse lagarto - culpada!) não é pra todo dia, mas sei que vocês serão mais criativos e lights que eu. A ideia de rechear o lagarto nesse dia foi do meu marido e que bom que ele teve a ideia porque ficou perfeita a receita.

Primeiro passo: Temperar a peça de carne com sal e alho por toda sua superfície e um pouco de shoyo e deixar marinar na geladeira por uma hora no caldo desse molho super especial que já dei a receita aqui (é só clicar).

Segundo passo: Rechear. Basta fazer um corte com faca longa no meio da peça de lagarto até quase seu final, abrir com as mãos e rechear com pedaços de cebola, pimentões coloridos, tomate seco, tomate fresco picado e bacon, na quantidade desejada. Pra fechar o lagarto, use agulha grande própria para isso. Pode ser com linha comum de costura ou barbante, nunca use material de plástico para a linha.


Terceiro passo: Coloque na panela de pressão a peça de lagarto para cozinhar. Sugestão: cozinhe junto pedaos de cenoura e muita cebola. Acrescente água até cobrir e azeite ou óleo na quantidade de sua preferência. Cozinhe por 20 minutos e abra a panela de pressão para completar com mais água e continuar seu cozimento pelo tempo que achar necessário até que a carne fique macia.


A nossa peça ficou com 'casquinha', rs. Deixamos sem água suficiente no final... mas vou te falar uma coisa... essa 'casquinha' ficou boa demais, rs.