Tá procurando o quê?

Lagarto recheado e cozido na panela

Eu tenho essa receita há tempos pra passar pra vocês, mas como ela não tem fotos de todo o passo a passo, andei protelando. O fato é que cozinhar carne na panela sempre fica bom e acho que devemos fazer mais vezes porque é um hábito até mais saudável, não acham? Claro que sair incrementando com ingredientes mais gordurosos como o bacon (como eu fiz no recheio desse lagarto - culpada!) não é pra todo dia, mas sei que vocês serão mais criativos e lights que eu. A ideia de rechear o lagarto nesse dia foi do meu marido e que bom que ele teve a ideia porque ficou perfeita a receita.

Primeiro passo: Temperar a peça de carne com sal e alho por toda sua superfície e um pouco de shoyo e deixar marinar na geladeira por uma hora no caldo desse molho super especial que já dei a receita aqui (é só clicar).

Segundo passo: Rechear. Basta fazer um corte com faca longa no meio da peça de lagarto até quase seu final, abrir com as mãos e rechear com pedaços de cebola, pimentões coloridos, tomate seco, tomate fresco picado e bacon, na quantidade desejada. Pra fechar o lagarto, use agulha grande própria para isso. Pode ser com linha comum de costura ou barbante, nunca use material de plástico para a linha.


Terceiro passo: Coloque na panela de pressão a peça de lagarto para cozinhar. Sugestão: cozinhe junto pedaos de cenoura e muita cebola. Acrescente água até cobrir e azeite ou óleo na quantidade de sua preferência. Cozinhe por 20 minutos e abra a panela de pressão para completar com mais água e continuar seu cozimento pelo tempo que achar necessário até que a carne fique macia.


A nossa peça ficou com 'casquinha', rs. Deixamos sem água suficiente no final... mas vou te falar uma coisa... essa 'casquinha' ficou boa demais, rs.

5 comentários:

Keli Cristina 24 de junho de 2011 13:50  

Menina do céu Talita!!!!Era o que eu precisava para fazer para o almoço em que vou receber os tios do meu esposo...vou fazer eu acho que el vai adorar esse lagarto recheado...com certeza vou fazer depois ponho as fotos..obrigada amiguinha!Abraços.
Meu blog: lugaresecoisasquemeagradam.blogspot.com

elaine 24 de junho de 2011 14:37  

Hummm, deu água na boca
vou tentar fazer qualquer dia.
uma ótima sexta
bjus

Dea 24 de junho de 2011 16:39  

Que gostoso!!!
Eu nunca fiz recheado...
Só faço alguns cortes para temperar
beijoss

O Apê de Nós Dois! 24 de junho de 2011 17:21  

hum parece uma delícia, vou fazer depois eu te conto como saiu!!!

Anônimo,  27 de junho de 2011 14:46  

AMO lagarto recheado. Dica pra vc tatá, já fiz e fica bão demais: depois de temperado na marinada de sua preferencia, recheie com espinafre, bacon e ameixa seca sem caroço (picada ao meio no comprimento)... o wernner gosta de abrir o lagarto todo, como se fosse um filé gigante, e coloca o recheio, enrolando aos poucos e em seguida amarra com barbante. Geralmente colocamos numa forma, cobrimos com papel aluminio e esquecemos dele por um bom tempo no forno, até assar bem. Deixamos dourar e pronto. Fica perfeito tb... ai, deu agua na boca...rs.. bjokas... naná

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!