Quando tudo voltar ao normal...

1.6.11 dona perfeitinha 5 Comentários

Tantas e tantas vezes já pensei algo do tipo "será que algum dia isso vai voltar a ser como antes?". E 'antes', claro, é algum momento bom do passado. Mas quando nos perguntamos esse tipo de coisa, janelas à nossa frente podem se fechar e isso não queremos, não é? Queremos ver o mundo adiante, viver os momentos bons de hoje, sem ficar martelando por algo que aconteça no futuro exatamente como já vivemos no passado. Se pararmos pra pensar, isso é chato! Temos que ansiar por momentos novos, tão bons como os bons vividos ou melhores.

Acontece que quando nosso mundinho dá uma sacudida boa e nos coloca de cabeça pra baixo, desejamos do fundo do coração que a calma volte a contento à nossa rotina. E dia desses esse desejo instalado dentro de mim se mostrou ainda mais forte quando minha filha me perguntou: "mamãe, por que a gente tem que mudar tanto?".

Em um período de 1 ano e 3 meses, 4 casas diferentes! Mas de cidade em cidade que passamos, achamos nosso cantinho finalmente. E foi com essa certeza que tomamos uma decisão das mais gostosas de se viver: ter nossa própria casinha, tão sonhada. E por esse motivo me ausentei do blog durante dois meses. Entramos em reforma, literalmente. Foram dois meses agitadíssimos esses, de um vai ali comprar, buscar e trocar isso, que nunca imaginei tomar tanto tempo e cansar tanto. Mas vou dizer uma coisa... tudo que dá trabalho compensa, rs.  Mudamos pro cantinho da gente há quase 2 semanas e ele ainda está meio bagunçado e com muita coisa ainda por fazer, mas aos poucos tudo vai voltar ao normal...

Voltar ao normal... casa limpa, organizada, funcionando com rotina de novo. Essa mudança foi bem diferente das outras que fiz. Aconteceram muitas coisas que a dificultaram, mas mesmo assim foi a melhor mudança de todas, rs! Quem tem a casinha própria sabe do que estou falando. Por mais dificuldades que surjam, a gente faz tudo com um sorriso de canto a canto do rosto.

Vou contando as peripécias da minha mudança e claro que podem ir me dando conselhos, sugestões, enfim... estou de casa nova precisando ser decorada!

Ah! E quando tudo voltar ao normal.... ótimas postagens que venho 'matutando' nesses 2 meses de 'férias'.

5 comentários :

  1. AH Talita, sei bem o que estais passando! Também já me mudei várias vezes (umas 3) e ainda mais grávida, na época! É difícil, você se desgasta, se estressa, cansa...E ainda me mudarei novamente! Só que agora para a tão sonhada CASA PRÓPRIA!! Só estamos esperando acabar de construir! mais é lá pro fim do ano ainda, mas só de saber que ela é SUA....Isso alivia muito! Te desejo toda sorte nessa nova fase!

    Beijos,
    Daniella

    ResponderExcluir
  2. @Daniella Branco

    Oi, Daniella,
    É difícil, mas só de pensar que é a casinha da gente bate aquele frio de felicidade na barriga. Que bom que estão terminando a casa de vocês... imagino como deve ter sido difícil a mudança junto com a gravidez. Obrigada pelo carinho e muita sorte e muitas felicidades pra vocês também.

    Beijos,
    Taltia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Talita!

    Que novidade bacana!! Que seu "cantinho" seja sempre repleto de felicidade!! Parabéns e bom trabalho aí na decoração. Bjos.
    Marilda

    ResponderExcluir
  4. Oie Talita! Eu sei como é, me mudei para minha casinha própria a 3 meses. Ainda não está tudo do jeitinho que quero, mas falta pouco!
    Eu nem acredito que a casinha é própria, vc deve estar no céu também né?
    Bjo e tudo de bom no novo lar =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Tatá... muitas felicidades pra vc e sua família na sua nova casinha!!! Parabéns!! E otimo q vc quer dicas de decoração, sou um desastre no assunto e vou roubar algumas ideias pra mim... hehe... bjokas... saudades
    Naná

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com