Rio - o filme

25.6.11 dona perfeitinha 3 Comentários

Esse filme já foi bem comentado aqui no Brasil desde que estreiou em abril e não é simplesmente porque é um filmão, mas porque seu diretor, Carlos Saldanha, é brasileiro que tem mostrado seu trabalho pro mundo através de animações da Blue Sky, empresa novaiorquina que faz parte da gigante da mídia 20th Century Fox. É tão bom saber que um brasileiro trabalha e ganha destaque em empresa conceituada dos EUA que temos que falar muito e dar-lhe ainda mais destaque.

O filme RIO é uma animação linda, fofa mesmo e que envolve dois romances, um entre pássaros arara-azul e outra entre humanos, um brasileiro e uma americana. E as culturas se misturam por acaso e por destino. Um pássaro chamado Blue é o protagonista e ele mesmo sem saber voar, precisa se apaixonar e acasalar, já que sua espécie está quase extinta. Minha filha assistiu concentrada do início ao fim, com direito a lágrimas e risadas. Já já aparece nas locadoras (tomara!).


 


3 comentários :

  1. Realmente este filme e muito envolvente ,aqui em casa todos assistimos e gostamos muito .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Morando aqui na Tailandia, ver o Filme RIO com as criancas foi incrivel! Fomos em grupo de criancas brasileiras, todas com menos de 7 anos! TODOS AMARAM! E eu fiquei bem orgulhosa por ter RODRIGO SANTORO e outros BRASILEIROS ENVOLVIDOS DIRETAMENTE COM O FILME.
    Tb publiquei por la' sobre o FILME, mas no UMA MAE EXPATRIADA.BLOGSPOT
    MIL BJS!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei apaixonada por este filme!
    Estou esperando pra ver ele dublado em portugues, pois morando aqui em Israel vi no cinema com audio em ingles e legenda em hebraico!
    Deu muita saudade do meu Rio de Janeiro!
    Bjs

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com