Tipos de maçã e algumas características

Quem nunca ficou na dúvida sobre que maçã comprar ao fazer o 'sacolão'? Eu sim e por isso passei a tentar entender qual delas servem pra que e como reconhecê-las... vamos aos tipos de maçãs mais comuns?

AS VERMELHAS
 


MAÇÃ GALA: muito conhecida por nós, tem origem lá na Nova Zelândia. Morei no país por um ano e comi muita maçã Gala, rs. A maioria das Gala dos supermercados e sacolões do Brasil vem de lá. São melhores para consumo as compradas de fevereiro a outubro. E para quem quer ser criativo na cozinha, ela é ótima para molhos, purês e sucos.


MAÇÃ FUJI: é a minha preferida porque a acho mais suculenta e que os demais tipos. Gosto da acidez super doce dela, essa mistura me agrada bastante. Por ser mais doce, é ótima para tortas, geleias e doces variados. Melhor para consumo de abril a janeiro, ou seja, quase o ano todo, que bom, né? Ela é proveniente do Japão.




RED DELICIOUS: com esse nome, tem alguma sugestão de onde vem? Dos EUA, claro, grande produtor de maçãs. Pessoalmente acho essa maçã mais bonita que gostosa, talvez porque ela não é ácida, só doce, mas não tão doce. Mas faz geleias, molhos e purês muito bons. Para quem quer comprá-la mais doce, melhor de outubro a dezembro.




AS VERDES




GOLDEN: é dos EUA também. Adoro essa maçã por ser suculenta e doce. Vai muito bem em tortas e saladas (já fez uma salada com frango defumado, maçã Golden, maionese, aspargos? É uma delícia, dia qualquer mostro a receita por aqui). Melhor comprá-la de março a outubro.



GRANNY SMITH: essa maçã é da Austrália. Ela é mais ácida que a Golden, mas só é boa para consumo se for comprada em dezembro, ou seja, é super raro de achá-la, mas ela é a maçã verde mais bonita que tem, com certeza! Ótima para doces e geleias.




Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!