Espelho de aumento - como melhor posicioná-lo no seu banheiro

21.7.11 dona perfeitinha 8 Comentários

Eu adoro espelhos de aumento. Para maquiar. Para limpeza de pele (infelizmente é preciso!). E para fazer as sobrancelhas. Por mais que os de mesa quebrem um grande galho, os fixos são melhores desde que bem posicionados, favorecendo seu uso. Como foi difícil decidir a posição mais favorável de fixar o meu, vou listar abaixo algumas dicas que considerei, para, quem sabe, conseguir ajudar quem possivelmente pensa em ter um também:

1 - Primeiro temos que avaliar a altura ideal para o espelho de aumento e isso deve ser definido de acordo com a altura das pessoas que o usarão. É preciso fazer o teste de todos os usos possíveis e inclinações até chegar a uma altura que atenda bem a todos.

2 - Feito isso, é hora de escolher qual parede o espelho será fixado, lembrando que ele deve conseguir refletir a iluminação do banheiro para facilitar o trabalho de pinçar as sobrancelhas, por exemplo.



3 - Depois disso tudo pensado, sugiro que consigam posicionar o espelho de aumento de forma que reflita também a imagem do espelho da bancada do banheiro, pois assim, será possível, por exemplo, visualizar o penteado feito (desconsiderem meu penteado mal-feito, feito às pressas sem pentear o cabelo, apenas para ilustrar a postagem):


Um pequeno resumo:


8 comentários :

  1. Oi tatá... seu banheiro parece ser lindo... meu marido está maluco querendo um espelho desses..rs.. vc comprou onde? se foi pela net me fala.. aqui em sete não consigo achar..
    Seu cabelo está lindo, enorme!! A trança ficou perfeita!!
    Mil beijos
    Saudades
    Naná

    ResponderExcluir
  2. ótima idéia. ficou muito bom mesmo. Tá rolando uma promoção no meu blog passa lá. bjs. http://legalmentenoiva2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! Tenho um desse em meu banheiro... e é um sacrifício posicioná-lo certinho. Obrigado pela dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita, td bem?
    Adorei a dica do espelho. Preciso muito de um espelho desses e vou lembrar-me de suas dicas.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naná,
    Essa última vez que fomos a BH pra comprar os itens pra banheiro (porta-toalha, papeleiro, assento sanitário, rs), vi uns lindos na Leroy Merlin e na Telha Norte, mas tem tantos tipos, de vários tipos de aumento... O nosso compramos na Telha Norte, é mais simples com aumento de 2X só, mas tem os mais chiques por lá também. Vi um com preço ótimo e lindo também lá na ETna... se eu já não tivesse esse aí, teria comprado um de lá, onde quero voltar porque passamos rápido demais e a Etna (na Raja - abriu recentemente) é fantástica pra gente que adora coisinhas pra casa. Quem sabe a gente combina um dia de ir a BH juntas, que tal?

    Oi, Cristina,
    Que legal seu blog, vou passar a acompanhar a reforma, adorei.

    Oi, Andréia,
    E esse espelho nos quebra um galho, né? Obrigada pelo recadinho.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  6. Boa idéia menina! E as fotos ficaram muito boas, viu!?

    ResponderExcluir
  7. Talita, adorei a dica! Estou reformando e estava na maior dúvida...

    Bjsss

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com