Tá procurando o quê?

Organizando as tarefas domésticas

Como dona de casa, ando um pouco desorganizada e isso acabou refletindo em toda minha rotina pra meu desespero (socorro!).

O fato é que depois que nos mudamos (e isso já faz mais de um mês, apesar de não parecer), ainda não consegui organizar a casa por completo e só de olhar a lista de coisas ainda por fazer, quase me paraliso. Pelo menos a bagunça já se foi e meus pensamentos começam a parecer mais fluidos, rs.

O problema da vez está sendo organizar as tarefas domésticas. E quando a casa é nova, tudo muda, né? A fase de adaptação à ela passou e agora já estou entendendo suas 'necessidades' para melhor listar os afazeres, tantos meus quanto da minha funcionária (que parece que 'caiu do céu' pra me ajudar). 

E como LISTAR é obrigação pra mim (se não, saio da linha mesmo, rs!), quero dividir com vocês o Check list para organizar a rotina doméstica do site OZ, organize sua vida! Ele nada mais é que uma tabela super fácil de editar e acrescentar os afazeres, veja abaixo uma editada por mim:



Isso facilita demais a vida de dona de casa e organiza as tarefas da semana - é possível até acrescentar horários nas edições das atividades, super simples e que me ajuda demais e acho que você vai gostar também.

Clica aqui pra fazer seu próprio Check-list das tarefas domésticas e não deixe de imprimir.

Aqui em casa deixo as atividades pregadas na geladeira e funciona muito bem.

Depois das atividades da casa organizadas, faltam ainda os cardápios e horários da rotina, pois como já falei, lista é comigo mesmo e preciso muito, muito mesmo delas pra andar na linha, rs.

Você também precisa de listas pra se organizar?

10 comentários:

Eloá Marques 7 de julho de 2011 12:00  

Ui, e como preciso...vou ver se faço a minha hoje, me marido vive me cobrando essas listinhas, mas sou desorganizada nesse aspecto e acabo me perdendo nas coisas que preciso fazer. O cardápio é uma coisa que falei que ia fazer e até hoje não fiz...faço todo dia almoço e janta e além de me cansar acabo por ficar sem opções, essas listinhas irão me ajudar bastante.

Amei a dica!!!

Lindo dia para ti!

Beijinhos :)******
www.saladamista2.blogspot.com

Lucilene 7 de julho de 2011 23:25  

Eu tb faço lista de tudo! Inclusive de cardápio para ajudar no emagrecimento. Agora as listas da vez são as do casamento!
Adorei sua dica, qdo for dona de casa (em breve)vou utilizar!

beijos!

Roberta dos Santos Wandrey 8 de julho de 2011 09:00  

Oi Talita.. ótima dica pra uma superdesorganizada que nem eu!! hehehe... bjos... www.cozinhadaoma.blogspot.com

dona perfeitinha 14 de julho de 2011 08:44  

Meninas,
Que bom que gostaram da dica, pra mim foi super útil. Depois reorganizei as tarefas por dias da semana e facilitou mais ainda.
Beijos,
Talita.

dona perfeitinha 14 de julho de 2011 08:47  

@Lucilene
Ah! Listas para organizar o casamento são as melhores, rs! As de casa são mais exigentes, mas com toda certeza você vai se dar super bem com elas também... adorei seu recadinho, obrigada.

Talita,  25 de julho de 2011 16:47  

Talita, conheci o blog hoje e gostei demais!
Please, qdo vc fizer seu cardápio semanal, divide conosco!! Essa é minha maior dificuldade.

bjos, Talita.

Giovanna Canavarro 18 de novembro de 2012 11:22  

Olá!!! gostei muito das dicas... eu tenho três filhos pequenos, tralbalho fora e não tenho quem me ajude com as tarefas do lar... meu marido ainda dá um auxílio, mas tem hora ( e quantas) que está tudo de cabeça pra baixo... vou tentar fazer esta lista e ver se dá certo...
Beijos
Giovanna

Sandra,  26 de janeiro de 2013 22:35  

Talita... preciso muito de lista. Lista de tudo: de mercado, de horários, de compromissos, de pendências, de tarefas... de tudo.
Vc citou sobre cardápios e compromissos. Quando tiver essas listas, poderia nos mostrar (claro, preservando sua intimidade rs) isso ajudaria muito, pelo menos pra mim.
Bjs pra vc e sua linda família.
Sandra

Obrigada por comentar!

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!