Uma oração pessoal

11.7.11 dona perfeitinha 11 Comentários

Sabe quando a questão 'a vida é um fio' bate forte na gente? Pois essa constatação normalmente vem quando alguém muito próximo passa por uma situação difícil. E verdadeiramente descobrimos a oração mais forte que existe: a pela vida. Neste momento temos um grande amigo e compadre passando por mais uma prova que a vida lhe impõe. E impõe principalmente à sua família, especialmente sua esposa tão incrivelmente forte e que há de aguentar firme até que ele vença mais essa batalha. Não há explicação para essa dor. Só de imaginá-la no coração da minha amiga, uma irmã no meu coração, as lágrimas vem e me deixam com uma indignação enorme. Indignação por não imaginar a razão de a vida ter de fazê-la passar por isso, e não só uma vez, mas de novo! Indignação por saber que nosso amigo encontra-se novamente em uma batalha que ele não escolheu travar. Indignação de isso interrompê-lo da rotina que ele tanto ama, principalmente das risadas tão gostosas de seu filho, tão importante nessa história, mas ao mesmo tempo tão inocente sobre tudo que se passa ou já se passou. Tantas pessoas passam por isso e na minha cabeça deve ser impossível aguentar, mas todos aguentam e aguentam guiados pelo amor. A vida e o amor para mim são sinônimos. E se há amor, há também força pra nos manter firmes. Por favor, Senhor, guie os corações dos nossos amigos mais especiais e reestabeleça-os à seguirem fortes, com carinho e sem mais dores.

11 comentários :

  1. Que assim seja! Que Deus os abençoem. Força e coragem para enfrentar mais esta luta. Nosso amigo é guerreiro e há de vencer mais esta prova. Estamos em orações! Abraços. Débora, Rodrigo e Lucas

    ResponderExcluir
  2. Tocante!...
    Que seu amigo tenha força para enfrentar essa batalha... e que todos que o amam também.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Sou amiga do seu compadre e tbem madrinha deles de casamento, estou muito triste e espero em Deus que ele volte a estar com sua amda familia e seu precioso filho.
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Débora e Rodrigo,
    Estamos todos juntos nessa oração. E mais uma vez ele sairá bem, temos fé, muita fé nisso, não é?

    Daniela,
    Muito obrigada pelas palavras e pela força à família. Ela merece muito, muito mesmo.

    Oi, Beatriz,
    Estamos todos muito tristes e abalados, obrigada por deixar aqui mais umas palavras de força e de oração por ele. Juntos acho que somos mais fortes, não é? Deus quererá que logo logo ele volte à curtir a vida e sua família e o carinho dos amigos.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que seu amigo tem, mas mesmo assim estimo melhoras. E coragem pra mulher dele.Eu tenho passado por uma barra também. Há um ano meu marido foi diagnosticado com câncer. Operou, fez uma espécio de quimio preventiva e em abril desse ano, o câncer voltou e dessa vez em mais de um tumor. Enfrentamos mais um ciclo de quimio e nessa sexta, através das tomografias, soubemos que os tumores cresceram e ainda aumentaram em número. Apesar dele estar super bem fisicamente, só temos mais uma droga para ser testada. Caso ela não dê certo, não saberemos o que fazer.É um desespero! Todos sabemos que um dia vamos morrer, mas quando vemos a morte assim, de perto... é uma dor que está me rasgando por dentro. A ideia de perder meu marido me enlouquece. Às vezes, questiono até minha fé! Mas é isso aí. O negócio é não desanimar (difícil...), rezar e torcer para que tudo dê certo e possamos novamente fazer planos pro futuro.
    Um abraço e obrigado pela oportunidade de poder desabafar.
    Evelise

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    Nossa, Evelise!
    Sinto muito por tudo que estão passando e envio meus desejos de que não desistam e que juntos vençam essa grande batalha que a vida está impondo a vocês. Essa dor deve mesmo estar te rasgando por dentro, mas espero, sinceramente que você e seu marido consigam mandá-la para bem longe, tentar achar no meio da bagunça toda a beleza do amor de vocês. A dificuldade disso é tão justificada, mas pela forma como escreveu, vejo que há muito amor entre vocês. Rezarei em seu nome e pedirei por seu marido também. Fiquem com Deus e que as dores e o medo passem logo.
    Talita.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho Talita! Suas palavras me emocionaram. E pode ter certeza que existe sim muito amor entre nós. Amanhã, dia 15 é meu aniversário. Sempre adorei aniversário. Chego a fazer ocntagem regressiva e tudo... mas esse ano, nem animada eu tô! Desanimada e triste... mas tudo bem. Essa fase péssima vai passar e vamos conseguir controlar esses tumores. E obrigada também pelas orações. Eu acho que são elas que nos tem deixado de pé.
    Um grande beijo.
    Evelise

    ResponderExcluir
  8. Vencemos mais essa batalha, estamos alegres em poder dizer que a amizade é um dos principais tesouros que existe. Muito Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  9. @agradecimento
    Oi, Luiz,
    Ah... você não imagina que alegria foi pra mim falar com você essa tarde, já em casa, feliz que só. Aline não escondia também... há tempos não 'ouço' o sorriso dela e hoje o 'ouvi' bem perto, bem de orealha a orelha, daqueles que não conseguem esconder nada. Estamos contentes, aliviados pelo pior ter passado, felizes principalmente por saber que estão os três aí juntos, com todas as famílias em volta lhe desejando o melhor daqui pra frente. E é isso que pedimos agora, que Deus proteja vocês, pois são pessoas lindas que merecem viver as maiores alegrias da vida. Estamos vivendo essa agora, todos juntos.
    Dos seus amigos,
    Talita, Samuel e Sofia.

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo
    Oi, Evelise,
    Vivemos também de pequenos momentos e espero que consiga muitos bons pequenos momentos e outros grandes para te manter forte no meio dessa longa turbulência. Sua história me emocionou e pode ter certeza que continuarei pensando e rezando por vocês. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com