Abobrinha recheada

Adoro abobrinhas. Acho que assim como a berinjela, a abobrinha tem um sabor que combina com vários pratos e ingredientes, por isso ela é, sem dúvidas, um coringa na cozinha da gente. Pra quem ainda não conhece os tipos que existem, veja essa postagem aqui. A abobrinha que usei nessa receita é a abobrinha-menina brasileira.

Ingredientes desse recheio: azeite, creme de ricota (encontrado em potinhos no setor refrigerado dos supermercados) e queijo gorgonzola ralado ou amassado.

Primeiro cortamos as abobrinhas (partes extremas de preferência) e retiramos o miolo:



Recheamos com o recheio de preferência, mas como sugerido, um dos meus recheios preferidos é misturar azeite com creme de ricota e queijo gorgonzola:

Mais azeite por cima e para untar a travessa a ser levada ao forno com as abobrinhas:

E lá vão elas pro forno por cerca de 30 minutos ou até dourar...

Hora de levar à mesa:

Bonito, né?

E delicioso...



Abobrinha recheada Abobrinha recheada Reviewed by Dona Perfeitinha on agosto 09, 2011 Rating: 5

2 comentários:

  1. Amo abobrinha... a combinação abobrinha/queijo/molho de tomate é ótima... quem ainda não provou ta perdendo... bjokas... Naná

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, vou experimentar.
    Beijos

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz. Temos o poder de escolha sobre as palavras que proferimos. Escolha ser gentil! Respondo mais rapidamente no canal do YouTube, porém, aos poucos, vou respondendo aqui. Veja se a informação que precisa já não está na postagem. Espero o melhor pra você! Meu objetivo aqui é te inspirar e me inspirar junto à troca que tivermos!

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.