Como tirar manhas em granito

Tirar manchas em granito é um drama na vida de muita gente, principalmente das mães-donas-de-casa-com-piso-de-granito (eu!). Quando vi que nossa tão sonhada casinha tinha piso de granito, pensei: "vou ficar louca tentando evitar que tudo isso aqui se manche". E a loucura já começou, rs.

Quem tem filho sabe que é normal um copo de suco de uva entornar nos cantinhos mais estranhos, água pingar a casa toda porque ou a criança saiu fugida do chuveiro ou resolveu aguar as plantinhas fictícias de todos os cômodos, rs.

E eis que minha estreia como 'mãe-tira-manchas-de-granito' aconteceu e (sorte!) teve resultado positivo.
Como sou prevenida, assim que nos mudamos comecei a perguntar pra todo mundo sobre alguma solução para tirar manchas de granito. E uma amiga que fiz recentemente, me deu uma dica que hoje, tendo testado e aprovado, vou passar pra vocês.


A Renatinha me disse que caso algum dia meu piso ou bancadas de granito manchassem, que eu agisse rápido! Era pra cobrir a mancha com muito detergente líquido de coco e deixar ali por horas e horas.

Aí que outro dia, aconteceu a estreia de mancha em granito daqui de casa. Sofia, minha filha, brincava de pintar com tinta de aquarela, quando o potinho com água já suja dos pincéis virou no chão. Minha pequena foi até rápida e buscou o pano de chão pra enxugar tudo, mas quando cheguei pra ver o porquê do silêncio que pairou no ar (se a casa ficar silenciosa, pode saber que aconteceu algo, rs!), vi que o granito tinha ganhado uma mancha 'cor de rosa'. "Pelo menos é cor de rosa", pensei rindo... e corri pra buscar o detergente de coco... e a máquina fotográfica (claro!), rs.


E alí deixei o detergente por mais de 2 horas (há casos que é necessário deixar por mais tempo, até de um dia pro outro), quando resolvi removê-lo e tive uma grata surpresa: a mancha tinha desaparecido! Renatinha! Você foi brilhante com essa dica, menina! Super obrigada e tomara que ela ajude muita gente também, afinal, impedir que as crianças brinquem não dá (que se dane o piso nesse caso), mas deixar de proteger o granito também não dá, né gente? Temos que tentar de tudo... e essa dica é super eficaz para manhcas recentes* em granito (*entenda por recentes aquelas que acabaram de acontecer, de ser absorvidas, ou seja, manchas do mesmo dia).

Enquanto isso vou tentando descobrir como tirar manchas antigas do granito - dizem que é impossível, mas pra mim isso não existe, rs. Se você tiver alguma dica, deixa pra gente, please! Aqui em casa tenho umas gotas de óleo do ar condicionado split que o cara que instalou deixou pingar e que o granito absorveu sem dó... Ainda descubro como remover isso (será?!?!).

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!