Etiqueta em roupas de cama e toalhas - não te quero!

10.8.11 dona perfeitinha 3 Comentários

Não sei se isso te incomoda tanto quanto me incomoda, mas se nunca te chamou a atenção, saiba que é feio! Etiquetas de roupas de cama, toalhas e tapetes.... acho que todas elas foram feitas apenas para informar. Feito isso, digo, depois que você comprou, leu e testou as orientações para lavar, passar, etc, é hora de cortar essa coisinha que só serve pra enfeiar o conjunto. Mas nem eu que sou neurótica com isso consigo me desfazer de todas as etiquetas de uma vez. Tem coisa antiga que ainda não tive a oportunidade de passar a tesoura, rs. Então vivo com uma tesoura por perto, assim, se vejo uma etiqueta dando bobeira, fica mais fácil cortar na hora e não ter que deixar pra depois e acabar me esquecendo.

Veja se o resultado não é bem melhor...





Mas só uma observação aqui: mantenha as etiquetas até depois de lavar e passar a peça, qualquer que seja ela, pela primeira vez. Por dois motivos: 1- Ao colocar pra lavar e ao passar, é necessário seguir as orientações que vem na etiqueta. Uma vez feito isso, não se esquece. Uma dica é fazer uma caderneta com orientações de lavar e passar para as roupas de cama e toalha especiais ou mesmo guardar as etiquetas cortadas em uma caixinha com a devida anotação sobre a qual peça pertence. 2 - Ao lavar uma peça recém-adquirida pela primeira vez, pode acontecer que mesmo seguindo todas as orientações da etiqueta, o tecido não resista, manche ou tenha algum prejuízo... assim é hora de reclamar e a peça tem que estar com suas devidas etiquetas.
Vamos às tesouradas?


3 comentários :

  1. Talita,
    sou do mesmo jeito, saio cortando as etiquetas das roupas de cama e banho. Tem coisa mais feia do que uma toalha com aquela etiqueta desbotada horrível e desfiando ?!?! Acho um horror !!! rss

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  2. Odeio todo tipo de etiqueta! FATO!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Também não aguento essas etiquetas, principalmente de blusa que fica me coçando . http://blog-rosachic.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com