Tá procurando o quê?

Como guardar camisas de botão no guarda-roupas

No que se refere a ternos e afins, tive que aprender tudo sobre como lavar, passar e, claro, como guardar as peços no guarda-roupas de forma que continuassem impecáveis. E uma das coisas mais simples, mas ao mesmo tempo mais 'perigosas' é a forma de guardar as camisas de botão. Existem dois truques que fazem toda a diferença e que evitam que as camisas amassem no guarda-roupas.

O primeiro truque é manter as camisas...

E, pra isso, depois de passar a camisa, é importante observar o sentido do cabide para que já o coloque na posição certa, sem ter que mudar o sentido na hora de guardar (porque ninguém merece trabalho dobrado em serviço de casa. Nem a gente gosta, nem a funcionária da casa):

O segundo truque e mais importante deles é abotoar o botão do colarinho. S esse não é abotoado antes de guardar a camisa, ela vai amarrotar bastante.

Um pequeno espaço entre as camisas também é importante para que as mangas não amarrotem no encontro com as camisas da frente. Seguindo esses truques super simples, não tem erro!

16 comentários:

Elisa 10 de outubro de 2011 08:40  

Obaaaa. Vou correndo abotoar os colarinhos do marido. Obrigada pela dica. Adorei. Beijos.

Sandra Mosço,  10 de outubro de 2011 10:11  

Oi Thalita

Acompanho seu blog diariamente e gosto muito. Sou super dona de casa e amo as dicas que vc dá pra cuidar melhor do nosso Lar Doce Lar. Aliás, acho o máximo o jeito que vc fala da casa, do marido, da filha, da vida de casada... mostra que isso é importante para vc, e que vc vive intensamente essa "vida" sem deixar de ser uma mulher moderna, atualizada, dinâmica, bonita, que se cuida... Sou sua fã (rsrs).

Sobre o post de hj, além disso que vc ensinou, tem uma coisa que eu também faço na hora de guardar as camisas do meu esposo: coloco por ordem de cor - da mais clara para a mais escura. Acho que fica um visual super bonito. E tambem tem uma coisa que eu não abro mão: que tenha somente uma marca/vinco na manga. Manga de camisa com mais de um vinco não dá.

Tenha uma ótima semana, tire bastante fotos para compartilhar com a gente aqui...

Beijos

Sandra Mosço

Aline Brandão 10 de outubro de 2011 10:33  

Dicas importantissimas até porque camisa que amassa é um saco de repassar!

Beijos
aline
abconsultoriadeestilo.blogspot.com

Adriella 10 de outubro de 2011 11:21  

Olá Talita,
eu já sigo essas dicas com as camisas do meu marido e dão super certo mesmo, agora só preciso começar a seguir as dicas na hora de lavar.
Adorei a nova carinha do blog, parabéns. Tbm gostei muito das estrelinhas pois assim, mesmo qnd não deixamos comentários, podemos mostrar o quanto gostamos do post!
Beijo

Baby Rodrigues 10 de outubro de 2011 18:27  

sempre adorei muito o seu blog, sempre com muitas ideias e dicas maravilhosas..
para mulheres como eu recem casada e mae nao a coisa melhor do que compartilhar ideias..
adorei essa ideia da camisa (do meu marido eu cuido amei muito maiss..rs) Não passo as roupas la em casa mais vou passar a dica para a minha passadeira para que as roupas do meu esposo nao amarrote mais logo apos ela passar..rs

Baby Rodrigues 10 de outubro de 2011 18:27  

ahh esqueci de dizer, o blog de cara nova ficou lindooooooooo!

Executiva de Panela 10 de outubro de 2011 21:21  

Obrigada! Essas dicas são muito valiosas! Vim conhecer seu blog e gostei muito! Parabéns! Paula www.executivadepanela.com

dona perfeitinha 14 de outubro de 2011 15:22  

@Sandra Mosço

Oi, Sandra,
Que delícia ler comentários como o seu. Tão lindo, obrigada! Que alegria me vem quando sei que gostam do que escrevo, do que mostro aqui.

Quanto às suas dicas, muito boas. Realmente acho as mangas de camisa a parte mais difícil de passar justamente por conta do vinco que tem mesmo que ser único. Quanto a dispor por cores, faço isso no meu guarda-roupa, no dele, não dá porque usa uma por dia e aí tem que pôr numa ordem mais variada, as que lavam e passam chegam e são colocadas por último na fila, rs.

Obrigada pelo comentário,
Quando fizer alguma coisa que viu no blog, me manda por e-mail porque vai estreiar uma nova seção chamada Vi aqui, fiz e aprovei.

Beijos,
Talita.

dona perfeitinha 14 de outubro de 2011 15:28  

@Baby Rodrigues

Oi, Baby,
Que bom que gosta do blog, fico feliz em saber. Se algum dia seguir alguma dica daqui, me envia foto por e-mail pra eu publicar na nova seção Vi aqui, fiz e aprovei. Vou adorar que participe.
Temos que orientar muito bem a passadeira mesmo, faço questão de explicar tudinho também porque não adianta... se depois sai errado tem que refazer e aí é trabalho dobrado pra elas e pra gente que tem que mostrar o erro. Camisa é o mais difícil que tem pra passar na minha opinião.

Beijos,
Talita.

Nanda Holt 20 de outubro de 2011 17:56  

Oi, muito útil esse post. Meu noivo trabalha de roupa social e já estava com medinho de como cuidaria das camisas dele em breve. Mas, já vi que não preciso me preocupar, pois aqui no seu blog tem a resposta pras minha aflições de aprendiz de dona de casa rs

Sandra Mosço,  8 de novembro de 2011 21:19  

Quanta honra!
Vc respondeu meu comentário. Obrigada.
Teve alguma coisa que eu vi no blog e fiz mas não lembro o que foi. Da próxima vez eu te falo.
Bjs.

Anônimo,  21 de dezembro de 2013 15:41  

Gostei super interesante apartir de oje vou guardar bem as coisas ...especialmente camisas..

Obrigada por comentar!

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!