Como lavar colarinho de camisas

6.10.11 dona perfeitinha 16 Comentários


Por vezes a vontade é jogar todas as camisas de botão na máquina sem nem pensar em verificar os sujinhos do dia a dia, mas com o tempo isso faz a camisa ir ganhando amarelados que não vão sair mais, principalmente na região do colarinho e das axilas, e, por isso, cuidados são necessários para manter as camisas, sejam as masculinas (mas principalmente elas, já que homem amarela mais roupas - é fato) ou mesmo as femininas. O suor por si só já amarela qualquer camisa e o desodorante por incrível que pareça é outro vilão nesse sentido, portanto temos que ficar de olho nessas regiões e esfregá-las bem antes de levar para a máquina. 

O melhor é usar sabão de coco ou sabão neutro, sempre em barra porque são mais eficientes para esse tipo de limpeza. Mas há outros tipos de sabão em barra interessantes no mercado, assim como outros produtos. Mas a dica de hoje é a praticidade, economia e eficiência: Sabão de coco + bicabornato.






Agora um resuminho do passo a passo pra gente saber como fazer ou mesmo ensinar a funcionária da casa. Além desses cuidados, há outros a serem tomados antes de levar uma camisa social para a máquina de lavar. Aos poucos vou mostrando os demais.



E aí? Quer começar a votar nos posts do dona perfeitinha? Vou adorar saber se gostou desse. É só me dar uma nota nas estrelinhas logo aqui em baixo, de 1 a 5.

Gostou do novo layout? Você pode me ajudar comentando, me dizendo do que está sentindo falta ou sugerindo novidades.



16 comentários :

  1. Realmente, mas haaaja paciência né!

    Se for uma vez ou outra ok, mas imagina 5 dessas por semana, na mão, ngm merece...rs

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. @Carol Marcondes

    Oi, Carol,
    Aqui em casa é exatamente assim, rs. 5 por semana é regra! Mas pode ser mais, dependendo da escolha das roupas no final de semana. Tenho uma ajudante, mas esse mês mesmo fiquei 15 dias sem ela que se afastou por licença de saúde... aproveitei pra fazer o post ensinando, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita

    Sempre visito seu blog, gosto muito das dicas (ainda mais roupas e casa)...estou sempre brigando pra deixar td em ordem..
    Outra dica que gostria de deixar também (testado) é fazer o mesmo processo, só que com sabão líquido de boa qualidade...

    Abçs
    Adorei a nova cara do blog!!

    Cris

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas. Hj em dia a mulher não é SÓ uma coisa e é bom saber fazer esses "truques", porque a gente não quer sair suja ou manchada por aí né? As vezes o esforço é jogado fora por desconhecer a melhor forma de ser feito. Que venham mais posts do tipo casa para dummies, rs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Talita, tudo bem?

    Adoro o seu site, vejo todos os dias pela manhã e as vezes no final da tarde, mas infelizmente não gostei muito do novo layout, não da para ver os link direito, achei opaco, palido, sem cor, achava o outro mais vivo e delicado, embora não te conheca, acho que o outro combinava mais com você. Desculpa ta :(, o importante é que não perdeu em nada no conteudo. Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, eu achei o novo layout bem mais bonito e de facil visualização, parabéns ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita vejo sempre seu blog e gosto muito,vc dá sempre dicas ótimas
    Obg e bjs

    ResponderExcluir
  8. Sempre usei a escovinha e sabão de coco. Agora, após ver seu post, vou usar o bicarbonato também! Abraço, Paula

    ResponderExcluir
  9. Parece que vc voltou no tempo e levou a internet junto.Chega de Amélice(neologismo), parece que é uma vovó de 90 anos que está falando.

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita, adorei ter encontrado seu blog!
    Minhas camisetas (baby look) estão bem amareladas nas axilas. Já deixei de molho no Vanish, esfreguei com sabão em barra e deixei ao sol, e nada. Agora vi sua dica do bicarbonato. Como faz? Esfrega a roupa com sabão, joga o bicarbonato e espalha? Deixa por alguns minutos?

    Beijokas

    PS: tenho um bebê de 9 meses e as fraldas de boca ficam bem amareladas por causa do leite. Essa dica vale?

    ResponderExcluir
  11. Oi , gostei muito de seu blog. Parabéns e obrigada.
    Experimenta passar sabonete no colarinho.Molhar a camisa e só passar o sabonete em toda a extensão da sujeira e colocar na máquina pra lavar normalmente. Eu faço assim, acho ótimo e eficiente.

    ResponderExcluir
  12. bom dia
    gostei mto do seu blog,mas sera que v sabe onde posso trocar colarinho de camisa social ?
    obrigada
    Lucky

    ResponderExcluir
  13. Adorei suas dicas! Bom meu marido usa camisa social todos os dias menos sabado. Parabéns pelo blOg!

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! Vou testar meu marido usa camisas social todos os dia, ja imaginou o trabalhão ne? Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, bordamos vestidos de noivas, vestidos de festas etc em Sp capital. Por favor nos indiquem se puder.


    www.elcosturas.com.br

    Gratos.

    ResponderExcluir
  16. Você não faz idéia de como o seu blog ajuda os homens solteiros. Parabéns. Um grande abraço. Paulo

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com