Como plantar hortelã

Já ensinei aqui no blog a maneira que considero a mais fácil para plantar manjericão (clica aqui para ler a postagem). Hoje venho ensinar a plantar hortelã.

A hortelã uso demais aqui em casa (em chás e quibes, principalmente) e por isso gosto de tê-lo em vasinhos. 

Plantá-lo é um pouquinho diferente de como plantamos manjericão, veja:

O vaso é montado da mesma forma... furos em baixo, algumas pedras para evitar que a água se acumule e então terra (é interessante misturar adubo se a terra não for de qualidade):


E aí que pra plantar hortelã, tanto podemos pedir um pouco a algum amigo que tenha em seu quintal...

Ou, como ensinei no caso do manjericão, comprar no sacolão, debastar as folhas do caule preservando apenas as do topo deles e...

De uma forma ou de outra, você terá suas hortelãs para serem plantadas. No primeiro caso, pode-se tirar do quintal direto para o vaso, desde que os caules sejam colhidos com raízes. No segundo caso, só poderá plantar a hortelã depois de criar raízes nos caules, como ensinei acima.

Para plantar, verifique caule por caule. Pose-se plantar o caule em pé, assim....

Ou assim:



Essa forma de plantar o caule deitado é o ideal, pois a hortelã tende a ser rasteira e criar mais caules dessa forma... veja meu vasinho que misturei dois tipos de hortelã e ainda manjericão ao centro:


Aguar todos os dias pela manhã é importante para vingarem e continuarem crescendo e crescendo!


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!