Mosquitos de luz em casa! Como eliminá-los do teto!

19.10.11 dona perfeitinha 19 Comentários

Tem vezes que acontece um desequilíbrio ecológico que manda milhares de mosquitos (do tipo pernilongo que não pica ou mesmo do tipo mosquitinho de luz) pra dentro de casa. Eles ficam sempre próximos às lâmpadas acesas e costumam ser tantos que acabam acumulados nos cantinhos dos tetos. Aqui em casa sofremos de vez em quando esse tipo de 'ataque' (já que estamos próximos de um rio e sua área verde de preservação) e quando isso acontece, dá cinco horas da tarde e temos que ir fechando tudo quanto é janela para que os mosquitos não entrem atraídos pela luz. Mas é um abafamento só e em cômodos como a cozinha que não tem ar condicionado, o melhor em dias quentes é deixá-los entrar mesmo porque sofrer com calor não dá. E aí que no dia seguinte os danadinhos continuam por lá incomodando.

O melhor então é pôr mãos nesse brinquedinho bacana que é o aspirador em pó e sair feito caça fantasma de mosquito, rs.





Ah, que alívio ver o teto limpinho assim depois do ataque de mosquitos!

Gostou da dica? Já sofreu com esses mosquitinhos?

19 comentários :

  1. Boa ideia Talita! Gostei vou experimentar...

    ResponderExcluir
  2. Sofro muito com isso Tatá... moro numa chácara, ai vc pra vc ter uma ideia do q rola por aqui multiplique o tamanho dos que aparecem ai por 10 e a quantidade por 100... rsrs... affff!!! Mas sua ideia foi boa... mas aqui só apagando as luzes por um tempo msm pra afastá-los... dizem q tem um tipo de lâmpada q atrai, é so colocar em uma area externa da casa... mas naõ sei se funciona... bjs... Naná

    ResponderExcluir
  3. Boua Talita!

    Tenho pavor de venenos aerosóis e espalhei telas bem seladas em todas as janelas e portas. Uma maravilha pq ajuda a evitar tudo! De cupins a aranhas... mas pra quem não pode, a sua idéia é a melhor!

    Preciso de ajuda, de uma dica pq sou dona de casa iniciante e to sofrendo pra limpar meus espelhos, se puder me ajudar... Na hora q passo pano seco com limpa vidros fica lindo, mas depois surgem manchas esbranquiçadas sabe?! Pesquisei no seu blog e achei a dica do jornal o q melhorou o aspecto. Uso sempre pano limpinho e não faço idéia da causa das manchas! Isso tbm já te aconteceu Talita?
    Beijos

    Ka
    Chapadão do Sul/MS

    ResponderExcluir
  4. Olá! Boa dica, já sofri tanto com mosquitos, desses da luz e aqueles que picam a noite, que tivemos que adotar uma medida drástica: Fechar tudo com tela ficou uma maravilha, agora podemos dormir tranquilos e aproveitar a brisa da noite sem problemas... Acho que é porque moramos na altura das lâmpadas da rua eles vinham em bando,hehe. É caro mas o investimento se paga com o tempo pois assim não precisamos nos intoxicar com inseticidas e diminuimos o uso do ar condicionado também, ecológico, né? Um abraço Fabi

    ResponderExcluir
  5. Ai esses bichinhos são muito chatos mesmo!! Uma ótima dica você deu...
    Eu uso aquele aerosol com timer, eu deixo no alto onde eu não sinta o cheiro e até que esta resolvendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai esses bichinhos são muito chatos mesmo!! Uma ótima dica você deu...
    Eu uso aquele aerosol com timer, eu deixo no alto onde eu não sinta o cheiro e até que esta resolvendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acontece sempre por aqui
    Mas vira um divertimento para o meu gatinho rs
    bjoss

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo
    Naná... eu imagino!
    Teve um dia aqui em casa que lotou, os cantos da casa pareciam colméias de tanto mosquito junto, rs.

    Essa ideia é tratamento e não prevenção, né? Mas pra mim é a única solução prática pros que no dia seguinte e seguinte, rs, ainda continuam grudadinhos nos tetos.

    Eu faço isso de apagar tudo em casa também e deixar ligadas só as lâmpadas da varanda, funciona bem pra atrair a maioria que entrou em casa, mas mesmo assim ainda ficam resquícios.

    Saudades de você, amiga...
    Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  9. @Anônimo
    Oi, Ka... já aconteceu sim. Espelho gosto de limpar com álcool também e algum pano sem pêlo, mas qualquer dia faço postagem com outras dicas e curiosidades a respeito.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  10. @fabi
    Oi, Fabi,
    Vocês fizeram bem... quando o apartamento ou janela da casa fica na altura dos postes, o sofrimento deve ser maior quanto a mosquitinhos mesmo. Já pensei em fazer isso, mas aí me veio a dúvida se não atrapalha demais a vista, pois já tenho tela. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. @Dea
    Oi, Dea,
    Ele deve gostar mesmo, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela resposta!
    Não tinha pensando em usar alcoo!.
    Obrigada mesmo!

    xx
    Ka

    ResponderExcluir
  13. Ah e adorei q vai fazer um post com dicas pra limpar espelho!

    Posso dar + uma sugestão d post? é bem bobinha mas tenho tanta dificuldade q o trem ficou sério! hsussh Não consigo acertar na cobertura de bolo durinha, sabe? Aquela bem simples q vai açucar, leite e bem... eu coloco cacau puro em vez d achocolatado...talvez por isso erre tanto.
    Qdo faço com açucar mascavo então...vixxi nunca acerto o ponto. Sempre fica mole demais. E como eu sei q está no ponto hein Talita?? E como eu espalho a cobertura pra cobrir todo o bolo qdo é redondo redondo sem sujar mto o prato de bolo?? Conta pra gente como vc faz?!
    Brigadão!

    xx
    Ka

    ResponderExcluir
  14. talita
    Hoje mesmo vou colocar em pratica o que escreveu
    com amizade e carinho Monica

    ResponderExcluir
  15. A-mei! Faço isso desde criança - acho que fui eu quem "inventou" isso aqui em casa. Adorei saber que não estou sozinha kkkkk
    Amo o seu blog. Conheci por causa da Chata de Galocha.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  16. AQUI EM CASA TAMBÉM APARECEM, E ELES SAO MUITO CHATOS FICAM PUSANDO NA GENTE TAMBEM
    TEVE UMA VEZ QUE A MINHA CASA TODA FICOU COM ESSE MOSQUITIONHOS. rsrsrs
    EU TINHA QUE ME COBRIR COM LENÇÓL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    EU QUERIA SABER O NOMES DESSE MOSQUITINHO DA LUZ..

    ResponderExcluir
  17. Pelo amor de Deus alguem me diz como evitar que essas pragas do demonio entrem em casa!!!!!!! Meu predio nao tem estrutura pra ar condicionado e nao consigo ficar trancada com esse calor! No meu quarto, so a tv ligada e a luz apagada, causa uma NUVEM desses mosquitinhos minusculos pretos no canto do teto!!! Quero morrer de raivaaaa grgrrrr!!!!! Mto chato! Fico a noite toda me debatendo com a impressao que estao caindo em mim!!! Nojo!!! E parece que tao entrando no nariz tb!!! Aiii socorrooo!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com