Receita de quibe cru e alguns toques especiais

17.10.11 dona perfeitinha 1 Comentários




Adoro quibe cru e me fascina também a história desse alimento.
Outro dia vi uma senhora ensinando a receita dela no programa mais você e ela contou sobre a canela que ela coloca no quibe. Pelo que me lembro, parece que a canela é um alimento quente que transmite paixão. Adoro culinária com poesia. A partir desse dia passei a usar canela no quibe e acho que foi a escolha mais acertada. Gente! Fica uma delícia, dá um toque super especial.



Quibe cru é um alimento super gostoso e fácil de preparar. Como usamos as mãos, acho que isso faz com que fique mais especial ainda.

A quantidade dá para 8 pessoas. Costumo fazer essa receita inteira, mas congelo metade, pois normalmente sirvo como entrada em dias que recebo casal de amigos em casa.

1 - Primeiro lavo 1/2 quilo de trigo fino para quibe muito bem. Lavo na peneira durante uns dois minutos, como se lavasse arroz. Depois disso, deixo de molho em água filtrada por meia hora, escorro e reservo.

2 - Compro no açougue 1 Kg de alcatra e peço para moerem 2 vezes. Em casa, coloco a carne no processador com folhas de manjericão e hortelã (muito manjericão principalmente). Também processo junto com a carne 2 cebolas médias.
3 - Depois junto com a carne processada, coloco 1 colher de chá cheia de sal (sempre precisa de um pouco mais, mas só acrescento no final, depois da prova):

4 - Depois do trigo e do sal, acrescento 2 colheres rasas de chá de canela (que aprendi há pouco tempo) e pimenta verde moída na hora a gosto (adoro essa pimenta verde, quem nunca experimentou, deve, pois é muito saborosa e levemente picante):

Misturo tudo à mão, levo à geladeira o que vou servir no dia e congelo o que sobrou. Para servir acrescento azeite e sirvo com pães sírios e limão à parte. Acho que esse é um prato coringa, bom para tira-gosto.

Fácil, né?

Um comentário :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com