Barulho de gotas de chuva?

7.11.11 dona perfeitinha 7 Comentários

Obs.: as fitas na foto fazem referência aos pontos em que as gotas caem na minha sacada. São tantos que a única forma de resolver o problema seria esse que mostro nessa postagem.

Primeira temporada de chuvas na casa nova e descobrimos que a chuva goteja sobre o alumínio da sacada da varanda, o que gera um barulho metálico irritante que dificulta qualquer sono. Então, para resolver isso, fomos a uma dessas lojas que vendem de tudo quanto é tipo de plásticos e decidimos por comprar esse abaixo (meio emborrachado, desses que vemos muito em jogos americanos) na cor marrom (mesma do alumínio). Compramos apenas o suficiente para cortar as tiras de mesma largura e então forrar a sacada:



A dica é usar qualquer tipo de amortecimento e prendê-lo com um adesivo dupla face para que o vento não leve embora o material, caso você também sofra com barulho de gotas de chuva sobre sacada ou mesmo grades metálicas. A ideia desse material que usei é uma das 'menos feias', digamos assim, rs, e que resolve esse problema.

7 comentários :

  1. Boa dica e realmente não ficou feio não, principalmente por ser da mesma cor...

    ResponderExcluir
  2. Não ficou feio Talita. Depois da temporada de chuva você tira :)

    Será que serve em ar-condicionado? O meu não é split. É do modelo tradicional e fica na janela. Mas, como tb moro em apartamento, fica difícil para colocar. O que faço?

    Ah! primeira vez que eu comento aqui!! Mas adoooro o seu blog!! Quando (daqui a um bom tempo) eu me casar, espero poder fazer, pelo menos, metade do que você faz para a sua casa, seu marido e sua filha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. @BilaCaldas
    Oi, Billa,
    Mas só de resolver o probleminha do barulhinho metálico é maravilhoso, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. @Camila Marrocos
    Oi, Camila,
    Isso mesmo... vamos manter só nas semanas chuvosas, rs.
    Que bom que comentou. Acho que esse material seria ótimo para abafar o som sobre o seu ar, mas para colocá-lo lá, recomendo que retire-o do local, veja se a estrutura que o segura também é metálica e só então aplique o material sobre tudo que for de metal tanto a parte de cima do ar (tomando cuidado para não obstruir nenhuma saída de ar dele) e também da estrutura que o segura e só então volte com o ar para o lugar. Espero que consiga resolver o barulhinho por aí como eu consegui por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica e por me responder!!
    Farei isso, tomando os devidos cuidados, claro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Me mudei de apartamento e nesse prédio novo a caixa de ar-condicionado é um suporte metálico sem proteção em cima, quase não durmo essa noite por conta do barulho da chuva batendo no metal do ar condicionado
    vou tentar isso...

    ResponderExcluir
  7. Vou precisar fazer isso no meu ar condicionado de janela também. Quem tem sabe o barulho maldido que a chuva causa ao bater.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com