Como criar arranjos em vasos com flores artificiais

14.11.11 dona perfeitinha 6 Comentários


Claro que tudo vai depender do vaso e das flores, mas essa postagem é para dar uma ideia do 'como fazer'. Flores artificiais podem ser valorizadas com alguns truques e o primeiro deles é o vaso. Se o vaso é de vidro e as flores são rosas artificiais daquelas que simulam com perfeição as naturais, por exemplo, vale até encher 1/3 do vidro com água! E para essas, vasos mais altos e gordinhos são os que dão arranjos mais bonitos.

Nas fotos acima, por exemplo, as flores são lavandas artificiais e lavandas são lindas se 'arranjadas' em vasos que não sejam transparentes, mas também podem ser valorizadas como mostro no passo a passo abaixo. Da mesma forma que as lavandas, as orquídeas, as hortências e as tulipas (entre outras) ficam muito bem 'arranjadas' em vasos de vidro com cascas de árvores como do pinus, veja:

Antes de tudo...


Depois, é preciso simular a altura das flores com relação ao seu vaso. Como na primeira foto dessa postagem, devemos pensar na harmonia que queremos dar ao arranjo. Como cada vaso é um vaso e cada flor, uma flor, simular antes é essencial!

Depois de decidido como quer o arranjo e qual a altura das flores, pense no caule. Você pode tanto cortá-lo quanto amarrá-lo, veja:
 

Depois é hora da montagem:

À medida que for colocando os caules, junto vá empilhando as cascas (essas são de pinus) de forma que tampe toda a transparência:


E assim terá o maior orgulho do seu vaso de flores artificiais! Eu adoro montar os meus!

6 comentários :

  1. Oi Talita, td bem? Vim te chamar para uma promoção do blog, vamos sortear um livro infantil personalizado, com o rosto da criança e dos pais. Participa lá =) http://bit.ly/tEq0Jz tenho certeza que sua filinha vai amar!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talita.

    Sou leitora recente do blog (uns quatro meses) e gosto muito do conteúdo, mas desanimo quando vejo erros de português por aqui. Desta vez foi: orquídeas e hortências. Mas já vi concordância nominal de número errada, vírgula separando o sujeito do verbo... Fica a dica para não desanimar as leitoras a continuar lendo o blog.

    Bjos,
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! Eu sempre quis fazer mas fico apreensiva!!!

    Essa ideia eh bem simples e facil!

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. @Priscila
    Oi, Priscila...
    Que pena que está desanimando, na verdade escrever um blog é muito difícil, pois tem dias que o tempo é curto e não dá pra reler as postagens, mas você pode me ajudar como alguns leitores fazem e ir me dando toques. Na verdade, o nome dona perfeitinha é bem uma forma de dizer que perfeição não existe, mas podemos aprender sempre! Minha escrita normalmente é bem correta, devo me defender, rs. Obrigada por esses toques. Vou já corrigir os nomes dessas flores tão lindas. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. @Paty_Gidi
    Obrigada, Paty... viu como é fácil... faz sim! Beijos!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com