Nas redes...

English Portuguese

Cardápios + Receitas + Listas de compras

Como criar arranjos em vasos com flores artificiais


Claro que tudo vai depender do vaso e das flores, mas essa postagem é para dar uma ideia do 'como fazer'. Flores artificiais podem ser valorizadas com alguns truques e o primeiro deles é o vaso. Se o vaso é de vidro e as flores são rosas artificiais daquelas que simulam com perfeição as naturais, por exemplo, vale até encher 1/3 do vidro com água! E para essas, vasos mais altos e gordinhos são os que dão arranjos mais bonitos.

Nas fotos acima, por exemplo, as flores são lavandas artificiais e lavandas são lindas se 'arranjadas' em vasos que não sejam transparentes, mas também podem ser valorizadas como mostro no passo a passo abaixo. Da mesma forma que as lavandas, as orquídeas, as hortências e as tulipas (entre outras) ficam muito bem 'arranjadas' em vasos de vidro com cascas de árvores como do pinus, veja:

Antes de tudo...


Depois, é preciso simular a altura das flores com relação ao seu vaso. Como na primeira foto dessa postagem, devemos pensar na harmonia que queremos dar ao arranjo. Como cada vaso é um vaso e cada flor, uma flor, simular antes é essencial!

Depois de decidido como quer o arranjo e qual a altura das flores, pense no caule. Você pode tanto cortá-lo quanto amarrá-lo, veja:
 

Depois é hora da montagem:

À medida que for colocando os caules, junto vá empilhando as cascas (essas são de pinus) de forma que tampe toda a transparência:


E assim terá o maior orgulho do seu vaso de flores artificiais! Eu adoro montar os meus!