Como limpar forno


Assar pratos especiais é uma delícia, mas aquela sujeira de caldos, molhos e óleo que acaba escorrendo  das travessas de vez em quando não tem nada de bom, né? Queimam e acabam ficando grudados nas grades e fundo do forno.

Pelo menos a solução para tirar esse sujo grudado é super simples. É um tal de 'Diabo Verde' que compramos em supermercados. Mas apesar de precisarmos só dele pra passar nas estruturas de ferro (o produto é tão forte que pode corroer outros materiais que não sejam de ferro, por isso use apenas nas grades e estrutura interna do forno do fogão), é preciso usar luvas porque ele é ácido clorídrico que machuca a pele das mãos, caso entre em contato.

Funciona assim: retiramos a grade e fundo do forno:


Passamos o produto com o pincel que vem na embalagem sobre a sujeira/gordura impregnada (lembrando que só pode ser usado na estrutura interna do forno do fogão que é de ferro - por fora há plásticos e pinturas que se desgastam com esse produto) e esperar 30 minutos.

Depois é só retirar o produto assim:

É interessante lavar com água e sabão depois. Por fim...

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!