Como limpar os vidros do forno do fogão

Desde que me mudei pra nosso finalmente 'nosso' novo lar, há alguns meses, nunca mais limpei o interior dos vidros duplos do forno do meu fogão. Foram sucessivos acontecimentos e o tempo corrido fez com que fôssemos deixando o coitadinho de lado. E agora, instalando nossa cozinha, começou a incomodar mais aquela sujeira toda. Parei tudo e resolvi finalmente limpá-lo. Estava um absurdo de sujo, que vergonha!

Aproveitando, resolvi tirar fotinhas do passo a passo pra quem ainda não sabe como proceder a limpeza desses vidros duplos poder aprender, pois afinal lembro-me bem como fiquei surpresa a primeira vez que fui limpar e descobri que era super fácil retirar o vidro de dentro.


Primeiro abrimos a porta e tentamos entender nosso fogão. O meu é desses mais comuns mesmo, mas acredito que mesmo os mais modernos funcionam da mesma maneira. O vidro de dentro é removível, enquanto o de fora é fixo. É só achar os parafusos de dentro e com ajuda de uma chave (de fenda ou phillips, depende do fogão), removê-los...

Aí é tirar a trava com cuidado.

Para levantar o vidro uma chave de fenda fina se faz necessária, mas com cuidado, afinal, o vidro é temperado, mas não inquebrável.

No outro extremo do vidro, muito provavelmente há um sistema de encaixe. É só retirá-lo.




Para dar um acabamento perfeito e sem embaçar, papel e álcool.




Não repare no meu fogão sem acendedores (fiz uma geral de limpeza nele no dia, rs).

Gostou da dica de hoje? Espero que sim... dá até gosto ver o fogão limpinho como novo de novo... parecendo um espelho, rs.

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!