Legumes grelhados e uma dica pra facilitar e tornar tudo mais light

28.11.11 dona perfeitinha 2 Comentários

Adoro fazer legumes grelhados. Em grelha mesmo, sabe? Acho que fica mais saboroso assim. E o legume que vai ilustrar essa postagem é a abobrinha, um dos que mais gosto. E com a abobrinha grelhada dá pra fazer massas, sanduíches de pão folha, além de serví-lo apenas grelhado como complemento no almoço ou jantar. As sementes da abobrinha não acho que ficam boas grelhadas, assim uso a parte sem sementes ou se uso a abobrinha toda, retiro a semente da mesma.

Como se vê na foto acima, costumo cortar rodelas da espessura de um dedo mindinho (rs) e depois cortar as rodelas ao meio.

E pra fazer não tem segredo, mas uma dica boa (e que faz com que se use menos óleo) é untar a grelha com azeite em spray... (há algumas versões que encontramos em bons supermercados). Antes de levar as abobrinhas à grelha, é interessante salgá-las um pouquinho:


As abobrinhas devem ser viradas uma a uma quando já marcadas pela grelha e o ponto de cozimento deve ser macio, mas firme. O azeite em spray pode ser colocado sobre os legumes também, principalmente antes de virá-los.


Prontinho! Hora de saborear... que tal com espaguete? Adoro com berinjelas também...

2 comentários :

  1. Otima dica,
    Eu nunca achei este azeite de spray... vou procurar mais rs
    Otima semana,
    bjos

    ResponderExcluir
  2. @Val
    Oi, Val... já está mais fácil de achar nos bons supermercados. Vai gostar

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com