Relaxar

22.11.11 dona perfeitinha 8 Comentários

Tem sido difícil pra mim relaxar. E aí que fui buscar a causa e descobri. Uma coisa fácil de resolver para alguns se tornou um problemão para mim. Pôxa! Me importo demais com tudo e é difícil aprender a me colocar em primeiro lugar quando já não me lembro da última vez, se é que teve alguma. Eu quero aprender. E vou. Decisão tomada. Que venha outro problemão. Acho que estou precisando de uma dose brava de aprendizados sobre auto-valorização.

8 comentários :

  1. Oi, Talita. Vc começou bem. A gente começa por dentro... Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, passei aqui pra te falar que está rolando um super sorteio no meu bloguinho, vai lá participar é muito fácil, e os presentes são um mimo. Bjss..
    http://vanessa-cereja.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal-vult-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  3. Daqui uns tempos vc perceberá que sou apaixonada por Nietzsche! Portanto, "torna-te quem tu és" lindona! Eu tb tenho lutado para não ser eu a pessoa mais distante de mim mesma, não tem sido fácil... estou fazendo terapia e tenho me questionado muito sobre estar em primeiro lugar em determinadas circustâncias. Vc é mt iluminada e eu tenho certeza que encontrará mecanismos para relaxar e cuidar de vc como realmente vc merece! Estarei torcendo pelas suas conquistas com vc mesma!E que venham os problemas, risos!

    ResponderExcluir
  4. @Brígida
    Até hoje não li nada na íntegra de Nietzsche, Brígida. Tem algo para me sugerir? Já escrevi aqui no blog questionamentos a partir dessa frase tão rica dele. O link é esse aqui: http://www.donaperfeitinha.com/2010/06/torna-te-quem-tu-es.html

    Beijos e adorei o comentário.

    ResponderExcluir
  5. Nossa o dona perfeitinha está muito mudado rsrsr. Fazia tempos que não passava por aqui, mas gostei viu?? Eu também tenho muita dificuldade de relaxar, mas quando isto acontece eu vou ao cinema ou leio poesia rsrsr. Para mim funciona bem, é o momento que sinto que estou pensando em mim, pois são coisas que eu amo fazer. E a família vai bem?? Bjs Ana Paula Castro

    ResponderExcluir
  6. A forma que eu comecei a ler nao é amelhor, pois comecei pelos livros que ele escreveu no final de sua vida e estava muito pessimista! Entao eu vou deixar a ordem que indiquei para alguns e funcionou bem!):1) Quando Nietzsche chorou - Irvin D. Yalom (embora nao seja do Nietzsche, dá uma idéia fantástica do que ele representa) 2) O Anticristo 3) Humano, demasiado humano 4)Assim falava Zaratustra 5)Além do bem e do mal e 6)Sobre o ofício do escritor, de Arthur Schopenhauer - este vc nao PODE deixar de ler de jeito nenhum! Se vc tiver o hábito de ler mais de um livro ao mesmo tempo (como eu!) leia este junto com o n.1 e vc entenderá pq fiz a indicação! Vou olhar lá o post entao, bjim.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com