Uma gema pra lá de especial

17.11.11 dona perfeitinha 5 Comentários


Tá! É só uma gema sobre uma torradinha.... mas não! Não é SÓ uma gema sobre uma torradinha... É uma gema, com delicados grãos de sal de Rocca (ou flor de sal), com mais uma rodada do moedor preferido de pimentas daqui de casa (da verde!) e um pouquinho de carinho no preparo, sobre uma torrada feita especialmente para esse fim também. E feita pra mim, por ele (meu marido, claro!), no ponto que mais gosto da gema. E o melhor... uma única torrada assada depois de preparada a gema (com a clara, fez-se o ovo para a filha que só come a parte branca, rs). Ficamos com a parte amarela, feita assim de improviso e que me causou rebuliço: Hummmm, que coisa boa, boa demais... da próxima vez faremos de entrada em algum happy hour aqui em casa! Delicioso... meia parte pra mim, meia pra ele. O suficiente pra ficarmos querendo mais e sem culpa na consciência!


Faz também... garanto que vai amar!


5 comentários :

  1. MEU DEUUUS....Adoro ovo, semana pasada você fez uma receita maravilhosa de ovo com leite que tive que repetir em casa, FICOU MUITO BOOOM, você pode me dizer como você fez pra gema ficar desse jeito?


    Adoro o blog entro todos os dias e suas dicas são ÓTIMAAAS.!!!

    Beijos.

    Isabella de Grandi.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica.

    Você saberia me dizer onde encontrar, em loja virtuais, já que na minha cidade não encontro, flor de sal?

    Arimária

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo
    Oi, Isabela, essa gema foi separada totalmente da clara e levada pra fritar com pouquíssimo óleo, quase grelhando, em fogo baixo e em panela antiaderente. Na hora de colocar sobre a torrada, a parte de cima ainda mais molinha foi pra baixo, deixando o grelhado bonito pra cima e o caldinho escorrendo sobre o pão. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    Oi, Arimária... realmente não. Fiz uma procura rápida aqui pra você, mas não encontrei. Tente encomendar com alguém ou aproveite para comprar em alguma viagem. Atende pelo nome de sal de rocca também. Beijos.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com