Azeite com alecrim
A dica é nunca deixar os raminhos acima do nível do zeite para não oxidar.
O vidro vazio que usei foi o do azeite andorinha (que já mostrei aqui) que tem bico dosador. Já o azeite que usei foi o extra virgem coqueiro:

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.
Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.
OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com
© Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2011 - Veja nossa política de privacidade.
Para cima!
Oi Ta!
Eu faço esses azeites com sabor também, mas aí vai uma dica! Use sempre especiarias secas para não embolorar! Por mais que você não deixe o alecrim para fora do azeite, dentro de uns 20 dias ele começa a criar bolor.
Fica ótimo fazer azeites com pimenta seca, alho desidratado, temperos prontos secos e o que mais você gostar!
Beijos
Paola
Olá! conheci seu blog hoje. E gostei bastante por ter assuntos variados, assim como o meu!
Já estou por aqui, e se quiser fazer uma visitinha no meu cantinho, ficarei super feliz!!!
Beijocas.
http://www.marichedid.com/
@Paola
Oi, Paola,
Então entende bastante de azeites aromáticos, eu adoro! Mas quanto ao meio do azeite, não há perigo de se desenvolver bolores. Lembra antigamente quando até carnes eram armazenadas por meses em meio de óleo? O óleo é um super conservante. A única preocupação nesse caso é realmente o que destaquei na última foto: não deixarmos os galhos ou folhas pra fora do azeite, pois assim rapidinho eles oxidam, preteiam e, assim, em contato com o ar, podem sim desenvolver bolor. Já experimentei azeites aromatizados com ervas secas e acho muito bons, mas gosto especialmente das naturais. Mas acredito que para venda, o controle da qualidade seja mais difícil mesmo. Em casa é mais fácil garantirmos que não as ervas fiquem mergulhadas, sem contato com o ar. Beijos, Talita.
@A Mari
Oi, Mari,
Que bom que gostou. Vou lá conhecer sim. Beijos, Talita.
Já tinha visto isso no canal Bem Simple.. dica ótima!!!
beijinhos
@Rachel Sousa
E é bom, né?
Beijos!
Talita, que talentosa você, menina! Adorei o blog e a adversidade dos assuntos. Participei do mesmo post que voce no Bicha Femea da Lidi e lá te conheci. Sobre o post em especial, adoro alecrim e azeite, então, vou provar sem dúvida!
Beijos!
Talita, que talentosa você, menina! Adorei o blog e a adversidade dos assuntos. Participei do mesmo post que voce no Bicha Femea da Lidi e lá te conheci. Sobre o post em especial, adoro alecrim e azeite, então, vou provar sem dúvida!
Beijos!
@Musa Magalhães
Oi, Musa... é mesmo, no Bicha Fêmea! Você vai adorar o sabor da mistura, muito bom! Faça sim... beijos!
Amei a dica!!! Amei seu blog!! Amei tudo...chará!!
Bjus
Talita
http://aventurasdatalitanacozinha.blogspot.com/
Adorei a dica! Em casa todo mundo consome muuuito azeite e é sempre bom variar nos sabores! Além de gostoso é saudável!!! Talita, adoro seu blog, entro sempre, parabéns!! Ah e quando puder faz uma visitinha ao meu: http://dicasdacandinha.blogspot.com/
e se puder me falar o que você achou, vou ficar lisonjeada com suas críticas e / ou sugestões!!! Beijão!
Postar um comentário