Comparativo Omo e Ariel líquidos

15.12.11 dona perfeitinha 24 Comentários

Gosto das duas marcas de sabão líquido e para lavar roupas as duas melhores opções que já testei até hoje são essas duas marcas: Omo e Ariel. Mas qual a melhor, afinal?

A resposta pra isso está nas preferências e necessidades de cada um e cada casa. Mas fiz questão de no dia de lavar roupas, lavar uma máquina com Omo e outra com Ariel para fazer esse comparativo. Lembrando que o Ariel que eu usei é o roxo que vem com um toque de amaciante, de embalagem de 1 litro. Já o Omo líquido foi o da embalagem de 630ml.

Sobre o Ariel e seu poder tira-manchas eu já tinha feito uma postagem aqui (quando ainda nem existia o Omo líquido). Esse Ariel 7 soluções de 1 L rende o mesmo que uma caixa de 1Kg de sabão em pó. Usamos 100 ml para cada máquina de 6kg de roupa cheia. O perfume é excelente, talvez acentuado pelo toque de amaciante, mas que não substitui o amaciante em si. Ele é concentrado e por isso tira manchas mais leves.O preço justo para 1 litro é cerca de 6 reais.


O Omo chegou depois do Ariel e inicialmente eu o evitei pelo preço mesmo, pois estava sempre custando cerca de 15 reais a embalagem de 630ml enquanto a embalagem do Ariel custava por volta de 6 reais. Mas quando percebi que a embalagem do sabão líquido Omo dizia render mais que 2 kg da versão em pó, percebi que a diferença grande de valor é justificada, afinal, o produto é ainda mais concentrado que o Ariel. Tirar manchas na pré-lavagem com o Omo líquido é tão bom quanto com o Ariel. Seu perfume é mais leve que do Ariel, mas mantém o cheirinho de Omo a que estamos acostumados, que é muito bom. Para uma máquina de roupa de 6k cheia, usa-se uma tampinha, mas a tampinha é bem menor que a de 100ml do Ariel. 

Conclusões rápidas:
Se queremos carregar menos peso, a melhor escolha é o OMO.
Se queremos que o produto dure mais tempo, a melhor escolha é o OMO.
Mas se queremos pagar menos por compra, a melhor escolha é o Ariel.
Se queremos um perfume mais presente, a melhor escolha é o Ariel.
Se queremos um tira-manchas junto, não tem melhor escolha, um é tão bom quanto o outro.
Será que esqueci de alguma coisa? Ah... sim. As embalagens do Ariel passaram a vir sem a tampa dosadora, o que não me agradou, mas como ainda tinha uma, resolvi guardar para as próximas compras. Sei que talvez seja uma coisa positiva para o impacto ecológico, mas nesse caso, eles gastam plástico com tampa + tampa dosadora e portanto acho que está na hora de substituírem a tampa para uma que também seja dosadora como a da embalagem do Omo líquido. Neste caso, o Ariel sai perdendo.

24 comentários :

  1. Adorei!
    Queria mesmo saber a diferença!

    Adoro o blog! Bjos!!!
    Ka

    ResponderExcluir
  2. Olá querida.
    Sabe que fiz este mesmo teste neste mês?
    Nas minhas conclusões a única diferença que senti entre eles foi nas roupas brancas. Uso Vanish em todas as lavagens e, com o OMO as roupas ficaram branquíssimas, como se tivesse usado alvejante.
    Mas recomendo ambos.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Olá Talita....
    Adoro seu blog e nem preciso dizer que está no meu favoritos...
    Adorei a dica sobre o sabão líquido...
    Me ajude em uma dificuldade...passar camisas...faz um tutorial com dicas...por favor...
    Abraços e obrigada
    Julia

    ResponderExcluir
  4. Os dois parecem ser uma ótima compra!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita, adorei a post, menina, sou super a favor de sustentabilidade, coisas novas e economicas e que facilitem cada vez mais nossas vidas. Já tem um tempo que testei o Ariel líquido mas me traumatizou, pois ele manchou várias roupas minhas! Essa questão do dosador foi um problema e não sei se no meu caso que é lava/seca influenciou no resultado:( Só sei que por aqui não uso pra não ter mais preju.
    bjo grande

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita...
    Antes só usava omo msa depois que usei o Ariel 7 soluções porque não tinha o omo no mercado... Adorei principalmente pelo estado que fica a roupa após a lavagem e o cherinho delicioso...

    Mas esse que vc usou vou experimentar.

    Bjs e suas dicas são fantásticas.
    Debby :)

    ResponderExcluir
  7. Olá,Talita. Gosto muito do seu blog e hoje me aventuro a comentar pois também fiz esse comparativo entre Omo e Ariel. Minhas conclusões foram semelhantes as suas e acabei optando pelo Omo porém ao lavar roupas brancas acrescento vanish. Fica perfeito. E se acrescentarmos o amaciante Confort concentrado original (azul) e perfume permanece por tempo indeterminado. Encontro no supermercado promoção onde vem na mesma embalagem um Omo 630 ml + um Confort 500 ml por um valor excelente. Célia

    ResponderExcluir
  8. Parei de usar o Omo por causa da alergia que provocou na casa toda! Parecia pó de mico. Atualmente não posso nem com o cheiro! Reconheço quem usa Omo longe. Argh!

    ResponderExcluir
  9. @Fazendo Meu Casamento
    Nossa!
    Roupa branca sozinha ainda não testei... só lavo branco puro quando é roupa de cama, mas ótima complementação. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo
    Julia,
    Teremos muitas dicas ainda sobre passá-las, mas só depois desse final de ano porque estamos de férias, longe de casa. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. @Carol
    Oi, Carol...
    Não seriam peças novas de roupa? Uso há anos e ainda bem que comigo nunca aconteceu, mas também nunca lavo roupa nova direto na máquina. A primeira lavagem é sempre à mão para conhecer o tecido e se ele solta tinta. Essa dica ainda vou dar por aqui.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  12. @Anônimo
    Oi, Célia,
    Também adoro o confort concentrado, só tenho usado ele. E o axul com certeza é meu favorito também! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Gostei muito de seu post, só achei que pagou muito caro pelo Omo. Comprei ontem, no Carrefour do Shopping Eldorado, aqui em SP, o Omo de 2l e paguei quase R$11,00 e ainda ganhei um Confort de 500ml de brinde. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Corrigindo: "Omo que rende igual a 2l".

    ResponderExcluir
  15. O bom de ter blogs legais é que tiramos duvidas, amei esse post, aprendemos muito.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante.
    Gosto do Ariel, é bom; mas prefiro Omo, inclusive acho que deixa o perfume por muito mais tempo que o Ariel e remove melhor as manchas.
    Tenho usado Ariel devido o preço do Omo, mas ainda não tinha feito nenhuma comparação quanto a tampa dosadora...
    Com Omo a gente sai no lucro.

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante.
    Gosto do Ariel, é bom; mas prefiro Omo, inclusive acho que deixa o perfume por muito mais tempo que o Ariel e remove melhor as manchas.
    Tenho usado Ariel devido o preço do Omo, mas ainda não tinha feito nenhuma comparação quanto a tampa dosadora...
    Com Omo a gente sai no lucro.

    ResponderExcluir
  18. Adora o Ariel! Acho o OMO a mesma coisa, mas é muito mais caro mesmo rendendeo mais continua sendo mais caro. Só não gosto do Roxo, como vc falou não subsitiu o amaciante e o cheiro é muito forte, meu filho ficava constantemente com alergia. Mas o verde era ótimo, era! Agora veio a novidade tira manchas que nem precisava, pois já tirava antes e não vi diferença alguma. O problema é o cheiro, parece que quiseram imitar o do OMO e misturou com o do Ariel, ficou uma coisa abusrda de enjoado! Agora terei que gastar mais e comprar OMO.

    ResponderExcluir
  19. Utilizei pela primeira vez o Omo liquido 315ml como sou único em casa, quase esqueci o dia da compra, pelo bom rendimento.Quanto a reclamação sobre alergia provocada, acredito que seja correto enxaguar a roupa o máximo possível para não deixar muitos resíduos do sabão.
    Na segunda vez comprei Ariel não rendeu nada, alem de ter uma tampa dosadora ridícula, que lambuza todo o recipiente.

    ResponderExcluir
  20. Sabe que no começo quando lançaram o Omo líquido tive o azar ter algumas peças manchadas pelo Omo líquido? E isso porque eles recomendavam colocar um pouquinho de omo diretamente sobre a mancha hein. Depois foi só lavar outra vez que a mancha saiu, mas tive que relavar e daí só comprava vez ou outra quando o preço era convidativo.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com