Prateleira sobre a mesa de passar roupas

14.12.11 dona perfeitinha 6 Comentários

 Tá vendo aí em cima, né? Estou toda orgulhosa dessa prateleira, sabe por que? Mandei fazer de acordo com as necessidades no que diz respeito a roupas na minha área de serviço (lavadas ou para passar). E recomendo que todos que queiram fazer o mesmo, pensem em toda a funcionalidade da área primeiro.

Cada casa é diferente e por isso cada uma demanda serviços e funções diferentes. Para minha prateleira da mesa de passar roupas, fiz duas divisórias importantes: a para os pregadores de roupa e uma menor em destaque na foto abaixo para as barbatanas/estadas plásticas dos colarinhos de camisas - que nessa postagem aqui dei a dica sobre a necessidade de tirá-las antes de levar as camisas sociais para lavar.

E assim ficou fácil pegar ou guardar os pregadores na hora de usá-los. Assim como facilitou minha vida na hora de guardas as estadas plásticas dos colarinhos das camisas antes de lavá-las e depois devolvê-las aos colarinhos na hora de passá-las.

A outra parte da prateleira fiz baixa apenas com um altinho dando segurança à prateleira, evitando, por exemplo, que o ferro de passar roupas escorregue e caia. Por isso, foi preciso fazer a prateleira com largura apropriada para os ferros de passar mais largos disponíveis no mercado, rs, afinal, o meu não é dos mais largos, mas um dia ainda poderei ter um deles e preciso que se encaixe perfeitamente à minha prateleira fixa.

A ideia da postagem é lembrar que tudo que fazemos planejados deve seguir necessidades que agilize os serviços da nossa casa. Beleza é importante, mas funcionalidade é o que mais vale, na minha opinião.

6 comentários :

  1. Adorei, ficou lindo e funcional...

    Bjinhuxx

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  2. A idéia é super bacana... ficou ótimo né! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei Talita e, apesar de não me manifestar muito estou com vc todos os dias. Ainda mais agora que mora numa cidade que mudou os rumos da minha vida e eu amo... meu filho foi gerado ai e nasceu na coladinha... (CF)... Bom, agora me diz uma coisa. A anta aqui nunca tirou os negocinhos das camisas e alguns se perderam... como conseguir outros, tem pra vender ou tem que calçar a cara e pedir na loja? Beijos, Fabiana

    ResponderExcluir
  4. Adorei Talita e, apesar de não me manifestar muito estou com vc todos os dias. Ainda mais agora que mora numa cidade que mudou os rumos da minha vida e eu amo... meu filho foi gerado ai e nasceu na coladinha... (CF)... Bom, agora me diz uma coisa. A anta aqui nunca tirou os negocinhos das camisas e alguns se perderam... como conseguir outros, tem pra vender ou tem que calçar a cara e pedir na loja? Beijos, Fabiana

    ResponderExcluir
  5. @Fabiana
    Oi, Fabiana,
    Aqui em casa sempre que compramos camisas, pedimos na loja reserva. A dica que te dou é essa porque não faço ideia de onde encontrar isso pra comprar, a não ser em grande quantidade que você encontra à venda em lojas na internet, buscando no google pelo nome de estada plástica de colarinho, por exemplo. Beijos e tomara que consiga alguns, Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com