Vi Júpiter

24.12.11 dona perfeitinha 2 Comentários


Com o novo presente de Natal do meu marido (aberto antes da data como sempre, rs), um telescópio, vimos Júpiter ontem. Tem cor branca, com um pequeno tom cinza. Para quem estiver com o céu aberto, até dia 26 (meu aniversário), Júpiter está relativamente fácil de ser localizado à noite. Usamos ocular de 20 mm (a objetiva esqueci, depois coloco aqui). 

Os planetas não tem luz própria e por isso são mais difíceis de serem localizados apesar de estarem muito mais perto de nós que as estrelas. Mas é tão fantástico pensar que com uma luneta dá pra ver outros planetas que este ano acho que vamos ficar atentos aos mapas do céu. Pra quem se interessa também, há dois sites super legais pra explorar e acompanhar o andamento dos planetas. Entender como procurá-los em meio ao céu infineio é onde está a graça.

Tudo sobre Astronomia: http://www.zenite.nu/

Astronomia e Astrofísica: http://astro.if.ufrgs.br/



Curiosidades sobre Júpiter: ele é o maior planeta do sistema solar e é o 5o a partir do sol. Até o momento sabe-se que possui 63 luas.


Bem... hoje é dia de ceiar com a família. Espero que tenho uma noite linda e que o menino Jesus seja lembrado com carinho por todos nós, um dia especial. Precisamos de mais graça, de mais sorrisos, de mais paz e amor no coração. E se precisarmos ter certeza de que somos parte de um todo, que tal olhar pro céu hoje e sentir a força de Deus?

2 comentários :

  1. Talita quero desejar a você, e toda
    família um Natal Abençoado e um Ano
    Novo Repleto de Realizaçòes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. @Ceu
    Oi, Ceu,
    Obrigada! E desejo o mesmo a você e sua família. Obrigada pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com