Estafa

23.1.12 dona perfeitinha 11 Comentários

Estafa no dicionário: cansaço; canseira; fadiga.
Se o corpo e a mente cansam, o que fazer quando a esperança nesse país parece estar entregando os pontos também? Tudo que vivemos são momentos e o meu momento é de muita, muita indignação. Tem mil e um tipos de marginais ao nosso redor e o país tem dado mais direitos a eles que a quem tem uma história digna. As leis são tão flexíveis, as penas são tão pequenas e ainda tão demoradas em suas sentenças que o povo destrói em si a crença. a crença na justiça, no bem.

Estou cansada dos corruptos.
Estou cansada de gente que vive de aparências.
Estou cansada de gente que se faz de bonzinho e por trás lucra com as mazelas de outros, com a tristeza de outros, com a bondade verdadeira de outros. Gente podre.

Tem alguns cidadãos que já não crêem em mais ninguém e que são radicais. Afirmam que todos em absoluto inclusive eles mesmos são corrompíveis. Que o que importa mesmo é sair-se bem, ter mais dinheiro que o outro, um melhor emprego, uma melhor imagem, não importando se passa ou não por cima de regras morais e mesmo de algumas leis. Dizem que o que todos querem mesmo é lucrar além.

Se eu lhe contasse as histórias que sei, ficaria bobo. Talvez não. Talvez esteja tão acostumado a esse tipo de gente, que nem mesmo se impressionasse. Há mortes, há traições, há todo tipo de sujeira. E há quem puxe saco desses produtores de lixo. Há duas linhas de marginais, os que produzem o lixo e os que os apóiam, seguem, puxam saco. 

Não sou radical e ainda vejo muita bondade, vejo o bem e o mantenho junto a mim e de quem amo. Quem dera conseguisse vendar meus olhos ao que está acontecendo de ruim aos montes, quem me dera! Mas de uma coisa eu tenho certeza: os momentos de indignação passam quando os momentos de justiça se restabelecem. E ainda creio nela, por mais que nesse momento ela esteja embaçada.

11 comentários :

  1. Adorei seu texto e também me sinto cansada dessas coisas.
    Ótima semana.
    Bjinhus

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  2. Perfect texto!!!
    Gostei do desabafo...

    xx

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou cansada de tanta coisa...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. perfeito! adorei o texto...nosso mundo esta cada vez mais perdido...e as pessoas se vendem cada vez mais.
    Triste pensar o que será daqui pra frente.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita
    Do cansaço do seu texto acho que já nasci cansada.. rsrs mas hoje estou cansada mesmo fisicamente. João pegou uma "virose" segundo a médica da emergência que poderia ser uma gastroenterite. Mas está melhor meu bb. E isso amiga me cansou... rsrsrs
    Bjs
    Ps.. Te mandi um e-mail com uma dúvida sobre a creche do João tá ?
    Debby :)

    ResponderExcluir
  6. sonifera(pq. adoro dormir)23 de janeiro de 2012 21:38

    Adorei o texto, eu tbm. ando muito cansada,cheia de tanta merda que vejo, de tanta corrupçao, as pessoas só querem se dar bem,não pensam em mais nada.to cheia de assaltos, não tenho vontade de sair a rua, pq. nao tenho prazer, hj. estou com 52 anos e já estou muito cansada de viver, as vezes choro e tenho vontade de morrer, estou na terapia e sei que não posso mudar o mundo e nem as pessoas, estou tentando mudar a mim e enxergar a vida com outros olhos, não suporto nem latido de cachorro mais.... e e´o que mais tem em meu bairro, PESSOAS TRATANDO MELHOR OS CACHORROS DO QUE SEUS PROPRIOS FILHOS E MARIDOS. Na outra encarnação quero vim cachorro de madame. bjus

    ResponderExcluir
  7. Também estou assim. Parabéns pelo blog.

    bjos
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho q estou com estafa..rsrs Adorei o texto!

    http://senhoritadoslacos.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. @Debby
    Oi, Debby,
    E não tem como escapar disso, rs. Filho doente nos deixa super mal mesmo, mas que bom que ele melhorou rapidinho. Te respondi o e-mail antes desse comentário. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. @sonifera(pq. adoro dormir)
    Tem razão em analisar sob essas óticas, mas por favor não canse da vida, tente achar o que nela te motiva mais e invista com tudo para que acorde todos os dias animada em realizar isso. E que Deus te proteja. Beijos.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com