Formas de descobrir o sexo do bebê

Agora sim já dá pra relaxar um pouquinho mais com a gravidez e tentar que a ficha caia. Já se completaram as 12 primeiras semanas de gestação. Tô grávida! Esperando mais uma coisinha linda pra deixar a vida da família ainda mais contente, sorridente, querida, inocente. A grande sensação pra mim, porém, começou agora com a apontadinha da minha barriga. Agora sim dá pra sentir a transformação física e, junto, a transformação de preparação tanto minha, quanto do papai e principalmente da irmãzinha desse ou dessa pequena que cresce aqui dentro. Na gravidez de Sofia que hoje está com 4 anos, a barriguinha só começou a crescer com 17 semanas, mas nessa, já está bem firminha se protuberando às escondidas sob as roupas. Diferente. Como todas as mamães de mais de um dizem, toda gravidez é diferente. E eu que o diga, pois essa está me dando um pouco mais de trabalho. Os enjôos até hoje não me deixaram e as dores nas pernas estão incríveis, mas a gente suporta feliz (mesmo reclamando um pouquinho porque podemos ser chatas - grávida pode tudo, rs).

Hoje vim pra brincar de adivinhar o sexo do bebê. Pra todas as gravidinhas de plantão nessa expectativa, há algumas formas de saber antecipadamente. 

FORMAS DE DESCOBRIR O SEXO DO BEBÊ COM EFICÁCIA:


A partir de 8 semanas de gestação: Já dá pra descobrir cedinho o sexo do seu bebê através de um simples exame de sangue que nem precisa de pedido médico. Essa é a forma mais moderna e com 99% de eficicácia (foi uma amiga, a Camila, quem me deu a dica). Esse exame de sangue funciona da seguinte forma: ele detecta a presença ou ausência de células com cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe. Se há presença é menino, se não há, é menina. Se a gravidez for de gêmeos ou de mais crianças, só há como detectar se há ou não menino. Se houver presença de células do cromossomo Y, pelo menos um menino há. Se não houver, aí se pode afirmar que são todos os bebês meninas. Esse exame de sangue, porém, ainda é feito apenas por alguns laboratórios de porte maior no Brasil e não são cobertos por plano de saúde. O valor ainda é bem salgado. Mas pros papais apressados em descobrir, acho a forma mais rápida, leva-se 5 dias para o resultado.


A partir de 10 semanas de gestação: Já existe no mercado um exame de urina para ser feito em casa e que em 10 minutos revela se você está esperando menino ou menina. Ainda é caro e difícil de achar nas farmácias do Brasil, principalmente de cidades do interior, mas nas capitais é mais fácil de encomendar caso não ache à venda. A eficicácia é de 90%.






A partir de 13 semanas de gestação: Por ultrassom transvaginal/ endovaginal com mais eficácia ou por abdominal mesmo, dependendo sempre da posição do bebê e qualidade do aparelho usado.


A partir de 16 semanas de gestação: Por ultrassom normal (abdominal), mas também dependendo do bebê colaborar (sua posição) no momento em que for feito o exame.



Eu  ainda não fiz nenhum tipo de exame para descobrir o sexo do meu bebê e, sinceramente, vou esperar pra descobrir pelo ultrassom mesmo, mas não quero o exame transvaginal, portanto vai demorar um pouquinho ainda. 
Enquanto isso... hoje vou fazer uma brincadeira de adivinhação, quer brincar comigo?

UMA OUTRA FORMA PRA BRINCAR DE ADIVINHAR O SEXO DO BEBÊ (lembrando que não há nessa brincadeira qualquer eficácia ou comprovação ciêntífica, apenas coincidência caso a brincadeira seja eficiente em sua adivinhação, afinal, há 50% de chance de qualquer brincadeira desse tipo dar certo, rs):

Para quem nunca ouviu falar, existe uma tabela chinesa que diz prever o sexo do bebê antes mesmo de sua concepção (clique aqui para ver a postagem original que fiz sobre ela). Finalmente chegou minha vez de usá-la. Se estiver grávida também, pode me dizer o que a tabela diz sobre seu bebê. E depois que eu souber de verdade pelo ultrassom se espero menino ou menina, vou saber se a tabela acertou no meu caso.

*Funciona assim (calculando a idade lunar da mãe na época de concepção do bebê):
Some 1 à sua idade à época da concepção do seu bebê (com exceção das mamães nascidas nos meses de janeiro e fevereiro - nesse caso, se você faz aniversário em um desses meses, considere sua idade lunar igual à real na época da concepção do seu filho). No meu caso, que faço aniversário em dezembro e engravidei em outubro, eu tinha 28 anos + 1 = 29. 29 é minha idade lunar ao engravidar do meu bebê. E é essa idade  que interessa à tabela chinesa.

Sabendo sua idade lunar na época da concepção do seu bebê, basta então cruzar esse número com o mês de concepção dele. No meu caso vou cruzar o número 29 com o mês de outubro... (ai que ansiedade!):

Cruze sua idade lunar* (veja explicação acima de como calcular) com o mês de concepção do bebê:



Ôpa! Tenho que avisar o papai rapidinho... será que é mesmo menino? Prometo que conto depois do ultrassom. Enquanto isso, você pode brincar também e ver se a tabela acertou em relação a você, a seus filhos, etc... E me conta nos comentários! Até!




Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".

O download é gratuito. CLICA AQUI





O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferente por lá também:







E a gente se vê e se lê!


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!