Formas de descobrir o sexo do bebê

25.1.12 dona perfeitinha 37 Comentários

Agora sim já dá pra relaxar um pouquinho mais com a gravidez e tentar que a ficha caia. Já se completaram as 12 primeiras semanas de gestação. Tô grávida! Esperando mais uma coisinha linda pra deixar a vida da família ainda mais contente, sorridente, querida, inocente. A grande sensação pra mim, porém, começou agora com a apontadinha da minha barriga. Agora sim dá pra sentir a transformação física e, junto, a transformação de preparação tanto minha, quanto do papai e principalmente da irmãzinha desse ou dessa pequena que cresce aqui dentro. Na gravidez de Sofia que hoje está com 4 anos, a barriguinha só começou a crescer com 17 semanas, mas nessa, já está bem firminha se protuberando às escondidas sob as roupas. Diferente. Como todas as mamães de mais de um dizem, toda gravidez é diferente. E eu que o diga, pois essa está me dando um pouco mais de trabalho. Os enjôos até hoje não me deixaram e as dores nas pernas estão incríveis, mas a gente suporta feliz (mesmo reclamando um pouquinho porque podemos ser chatas - grávida pode tudo, rs).

Hoje vim pra brincar de adivinhar o sexo do bebê. Pra todas as gravidinhas de plantão nessa expectativa, há algumas formas de saber antecipadamente. 

FORMAS DE DESCOBRIR O SEXO DO BEBÊ COM EFICÁCIA:


A partir de 8 semanas de gestação: Já dá pra descobrir cedinho o sexo do seu bebê através de um simples exame de sangue que nem precisa de pedido médico. Essa é a forma mais moderna e com 99% de eficicácia (foi uma amiga, a Camila, quem me deu a dica). Esse exame de sangue funciona da seguinte forma: ele detecta a presença ou ausência de células com cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe. Se há presença é menino, se não há, é menina. Se a gravidez for de gêmeos ou de mais crianças, só há como detectar se há ou não menino. Se houver presença de células do cromossomo Y, pelo menos um menino há. Se não houver, aí se pode afirmar que são todos os bebês meninas. Esse exame de sangue, porém, ainda é feito apenas por alguns laboratórios de porte maior no Brasil e não são cobertos por plano de saúde. O valor ainda é bem salgado. Mas pros papais apressados em descobrir, acho a forma mais rápida, leva-se 5 dias para o resultado.


A partir de 10 semanas de gestação: Já existe no mercado um exame de urina para ser feito em casa e que em 10 minutos revela se você está esperando menino ou menina. Ainda é caro e difícil de achar nas farmácias do Brasil, principalmente de cidades do interior, mas nas capitais é mais fácil de encomendar caso não ache à venda. A eficicácia é de 90%.






A partir de 13 semanas de gestação: Por ultrassom transvaginal/ endovaginal com mais eficácia ou por abdominal mesmo, dependendo sempre da posição do bebê e qualidade do aparelho usado.


A partir de 16 semanas de gestação: Por ultrassom normal (abdominal), mas também dependendo do bebê colaborar (sua posição) no momento em que for feito o exame.



Eu  ainda não fiz nenhum tipo de exame para descobrir o sexo do meu bebê e, sinceramente, vou esperar pra descobrir pelo ultrassom mesmo, mas não quero o exame transvaginal, portanto vai demorar um pouquinho ainda. 
Enquanto isso... hoje vou fazer uma brincadeira de adivinhação, quer brincar comigo?

UMA OUTRA FORMA PRA BRINCAR DE ADIVINHAR O SEXO DO BEBÊ (lembrando que não há nessa brincadeira qualquer eficácia ou comprovação ciêntífica, apenas coincidência caso a brincadeira seja eficiente em sua adivinhação, afinal, há 50% de chance de qualquer brincadeira desse tipo dar certo, rs):

Para quem nunca ouviu falar, existe uma tabela chinesa que diz prever o sexo do bebê antes mesmo de sua concepção (clique aqui para ver a postagem original que fiz sobre ela). Finalmente chegou minha vez de usá-la. Se estiver grávida também, pode me dizer o que a tabela diz sobre seu bebê. E depois que eu souber de verdade pelo ultrassom se espero menino ou menina, vou saber se a tabela acertou no meu caso.

*Funciona assim (calculando a idade lunar da mãe na época de concepção do bebê):
Some 1 à sua idade à época da concepção do seu bebê (com exceção das mamães nascidas nos meses de janeiro e fevereiro - nesse caso, se você faz aniversário em um desses meses, considere sua idade lunar igual à real na época da concepção do seu filho). No meu caso, que faço aniversário em dezembro e engravidei em outubro, eu tinha 28 anos + 1 = 29. 29 é minha idade lunar ao engravidar do meu bebê. E é essa idade  que interessa à tabela chinesa.

Sabendo sua idade lunar na época da concepção do seu bebê, basta então cruzar esse número com o mês de concepção dele. No meu caso vou cruzar o número 29 com o mês de outubro... (ai que ansiedade!):

Cruze sua idade lunar* (veja explicação acima de como calcular) com o mês de concepção do bebê:



Ôpa! Tenho que avisar o papai rapidinho... será que é mesmo menino? Prometo que conto depois do ultrassom. Enquanto isso, você pode brincar também e ver se a tabela acertou em relação a você, a seus filhos, etc... E me conta nos comentários! Até!




Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".

O download é gratuito. CLICA AQUI





O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferente por lá também:







E a gente se vê e se lê!


37 comentários :

  1. Olá sempre acompanho mas hoje resolvi comentar tive bb em junho/2011 e deu certo a tabela sou mamãe de uma florzinha Gabrielly . Espero que seu bb venha com muita saúde .

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita, acompanho o seu blog a um tempao, tomo cafe lendo o seu blog, sem ele, minha manha nao é a mesma...

    Queria comentar a respeito da tabela, eu tinha uma intuicao muito forte, de que meu bebe seria uma menina, e a tabela, os joguinhos pela internet, as simpatias, tudo dava menino... fiquei nervosa, nao por ser menino, pq meu coracao dizia que era uma menina.
    E eu tinha medo de nao aceitar o menino, minha familia toda também dizia que era um menino, mas quando fiz o ultrassom, tcharam... uma menina...hoje, eu acredito mais em intuicao ... rsrs, desejo tudo de bom para esse bebe, muita bencao de Deus a vc e sua familia linda! Meus parabéns! beijao

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Talita! Muita saúde para vc e o bebezinho que está vindo para alegrar ainda mais a vida desta família. Beijo enorme da ANdrea e da Maki.

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    fiz essa brincadeira aqui no serviço com as meninas e deram tudo ao contrario.. as que tem meninas nesse teste deu menino e a que tem um menino no teste deu menina... vai entender
    boa sorte

    ResponderExcluir
  5. deu errado a tabela comigo... disse que eu deveria ter um menino... mas eu tenho uma menina..kkkk

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela gravidez! vamos ver se esse teste acerta, hein!?

    Beijos
    ALine
    abconsultoriadeestilo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Talita! Acabei de fazer o teste, minha cunhada que está grávida e deu certinho....
    A Julia logo, logo estará aqui conosco, se Deus quiser!
    Que Deus abençoe sua vida e essa família linda que se completa!
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns querida...Que Deus possa abençoar ainda mais a família de vocês..Beijos

    ResponderExcluir
  9. @MAC
    Oi, Mac... que legal! Com a minha filha a tabela também acertou. Minha Sofia é de junho como a Gabrielly!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. @by Dani
    Oi, Dani,
    Adorei isso... acho que realmente a intuição é uma forma mágica do sentimento se expressar e temos mesmo que confiar nela. Achei sua história linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. @L. Belfiori

    Rs... comigo e minha filha a tabela acerta, mas já fiz vários que dão ao contrário também... gosto desses comentários porque tem gente que leva super a sério isso e acha que a tabela não erra. Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. @Flávia Flores
    Oi, Flávia... essa tabela! Rs. Obrigada por comentar! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. @Anônimo
    Que a Julia chegue linda e abençoada e obrigada pelo carinho. Beijos pra vocês também.

    ResponderExcluir
  14. Olá Talita,
    Adoro seu blog! Parabéns por ele, pelo bebê e pela sua família.
    Resolvi comentar ao ler que vc não pretende fazer o Ultrassom transvaginal. Quando tive meus filhos, hoje com 10 e 7 anos, o médico me pediu este exame na 12ª semana chamado de translucência nucal para detectar determinados problemas de formação do feto. Segundo ele era de suma importância e o US transvaginal o mais eficaz. Beijos e continue sempre conosco.

    ResponderExcluir
  15. O meu deu menina, será? Estou com tanta certeza que é menino, hahahaahha.

    Queria achar esse exame da farmácia pra saber o sexo. Vou procurar, se eu achar mando um pra vc!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Gente, pode parecer estranho ou antigo. Mas eu só quero saber o sexo do meu bebê (não eu não to gravida, mas quando eu ficar...) na hora do nascimento!!
    Sei lá, acho que gosto da surpresa!!
    :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Talita
    Sempre leio o seu blog, mas nunca comentei antes. Hoje, não resisti.
    Sobre essas "brincadeiras" para descobrir o sexo do bebê, você conhece a do cordão com pingente? Já fiz com váááárias pessoas (com quem já teve filhos, com quem está grávida ainda sem saber o sexo) e sempre dá certo...
    Eu ainda não tenho filhos mas sempre tive a intuição de que, independente de quantos, a primeira seria uma menina. E, segundo o cordão, terei apenas uma menina. É gostoso acreditar no que o nosso coração deseja, né?
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  18. Parabens pelo bebê!!!!Comigo não bateu deu menino e eu tenho uma menina Bjs Linda!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Parabens pelo bebê!!!!Comigo não bateu deu menino e eu tenho uma menina Bjs Linda!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Comigo a tabela funcionou!
    No meu primeiro ultra não consegui ver o sexo daí li que era bom comer um doce 30 minutos antes do ultra som, comi uma barrinha de chocolate e na hora ele virava para tudo quanto é lado e deu pra ver direitinho. Não custa nada tentar quando chegar sua vez.

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Eu e minha noiva temos um sonho, que talvez, se for da vontade de Deus, se torne realidade... Gêmeos...rs, não seria divino e maravilhoso?!

    ResponderExcluir
  22. Fiz o exame de urina para saber o sexo qdo estava grávida da Rhana, resultado do exame: MENINO rsrsrss.. conclusão, ganhei a Rhana MENINA, esse exame de urina não tem muita porcentagem de acerto. Acho q a tabelinha deve acertar mais!!

    Parabéns pelo blog, estou curtindo muito suas publicações.. muita coisa bacana, útil! Dicas ótimas para casa! Adorei!! bjoo

    Leila (mãe da Laila)
    leilatsn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oie, boa tarde.Estou grávida de 9 semanas, e atabela tá dando menina, pra minha médica deu certo, deu menina.Bjs, quando souber o certo aviso!!!!!!!!!!!!!!Será que vem por ai Ana Helena ou Miguel?

    ResponderExcluir
  24. Nossa , qe legal a minha deu certinho !
    Minha Mariah Laura nasceu em março de 2011 :)

    ResponderExcluir
  25. Bom dia1! tenho 2 meninas e estou gravida de 6 semanas, sinto que é um menino, fiz a tabela, mas não coloquei mas 1, como se pede na idade lunar, deu certo com mas de vinte amigas minhas que ja tem os seus filhos, mas sempre sem colocar o mas um na idade, o meu deu um menino, vamos esperar, depois lhe digo, um abração!!

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Estou gravida de 24 semanas e a tabela deu certo! É um menino!!!
    É meu primeiro e estou muito feliz...
    Talita acompanho seu blog a um tempão e fiquei muito feliz qdo anunciou que estava gravida de novo. O meu maior sonho sempre foi ser mãe e estou curtindo muito essa fase!
    Vc poderia matar uma curiosidade minha? Qtos quilos vc engordou durante a gestação?

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. óla gente estou com 8 semanas e 5 dias de gestação e fiz o teste da tabelinha acusou menino vamos esperar pela ultra, o que vim vai ser bem vindo e muito amado, bjs

    ResponderExcluir
  28. Nunca acreditei muito nisso, pra mim é supertição. Mas a tabela acertou... São dois menininhos meus babys...

    ResponderExcluir
  29. Será que vai dar certo edtou super anciosa pra saber o sexo do meu bebe,pois fiz a tabela e deu menina,será que vai dar menina mesmo,daki a duas semanas volto a dizer se é verdade ou não.

    ResponderExcluir
  30. Fiz minha ultra na quinta,13 semanas 04/07/13,o médico me disse que 70% de chance de ser uma Menina.
    Fiz a tabela entre outros e deu Menino. Agora é esperar pela proxima U.S para confirmar o sexo.
    Ja tenho uma menina Manuela com 9 anos

    ResponderExcluir
  31. Oi meninas.
    Fiz minha ultrassom hoje e estou com com 13 semanas de gestação. ela viu três risquinhos e concluiu que é uma menina. mais estou com duvida pq ela disse que chance de erro e 2% a 5%. aconteceu isso com alguma de vocês?
    nessa tabela chinesa de menino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... eu fiz a minha primeira ultrassom com 8 semanas e a medica mim deu a certeza que um menino, com 13 semanas fiz outra e a medica não mim disse nada. Hoje eu fiz a tableta e deu menino.

      Excluir
  32. Oi tenho 4 filhos meninos e adorava ter uma menina mas ta dificil nao sei se tou gravida vou fazerpara a senana uma teste de farmácia alguem sabe alguma coisa que possa ensinar para tentar ter uma menina
    aguardo

    ResponderExcluir
  33. A minha tabelinha deo menino, mas meu extinto diz que é uma menina vou fazer a ultrassom só daqui 15 dias seja o que Deus quiser.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com