Onde guardar as sacolas?

26.1.12 dona perfeitinha 12 Comentários

É fato que nas capitais brasileiras as sacolas plásticas já são raridade em supermercados. Hoje, porém, não vou me estender muito no assunto, mas elas sempre foram uma realidade na vida da gente e ainda vão demorar a sumir de vez, principalmente para quem mora em cidades do interior como eu. Minha opinião é que devemos sim respeitar o meio ambiente, mas sem as sacolinhas plásticas, vamos ter que passar a comprar os sacos também plásticos de lixo, pois não há como recolhê-lo em jornal em todas as casas. Na minha, por exemplo, não entra jornal impresso (economia de papel também é ecológico afinal, rs). Aqui lemos as versões on line em aplicativos. Sou mais a favor de outras atitutes ecológicas do que dessa de abolir as sacolinhas necessariamente, mas claro que pra muitas coisas acho que a sacola é desnecessária e já a dispenso usando minha própria bolsa (no caso de comprar alguma coisinha que caiba nela em alguma loja, por exemplo) ou mesmo uma ecobag (no caso do sacolão e feiras).

Enfim... o fato é que as sacolas ainda fazem parte da vida da gente e nos ajuda no recolhimento do lixo. Mas onde guardar em casa?

Os puxa-sacos são super comuns, mas sempre pensei que um dia... quando tivesse minha casinha... eu pensaria em algo mais prático e mais escondido organizado pra guardar as sacolinhas. E foi o que fiz dentro do projeto de um dos armários da minha área de serviço, quer ver?

Esse é o armário que esconde e organiza minhas sacolinhas, mas onde?

A porta se abre e tudo que se vê são dois ambientes divididos por uma prateleira, mas...

Por trás, fiz dois ambientes de guardar sacolas, um com abertura redonda pra lateral:

E outro com acesso por cima da pedra da bancada de passar roupas:

Aqui deixo as sacolas maiores e as de supermercado para a lixeira da cozinha/área de serviço:

Bem escondido, né?

Na lateral deixo as sacolinhas menores que uso para as lixeiras pequenas dos banheiros:

O armário de frente... dá pra dizer que tem esses compartimentos secretos???

Adoro pensar a casa funcionando com praticidade e incluí essa ideia simples no projeto de armários da minha área de serviço.

O que achou?





12 comentários :

  1. Achei massa! Vc é a mulher dos projetos bem pensados, né não?
    Sempre descubro algo na sua casa que desejo na minha! O varal, por exemplo. Só vou sossegar quando tiver um dele! heheheh
    E outras coisas que não lembro agora, mas eu chego lá!
    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Achei sensacional sua ideia Talita!Adoro coisas práticas e de preferência, escondidas... nada exposto, pegando poeira ou gordura!
    Lá em casa eu tenho o puxa-saco da Imaginarium, que é um charme e super divertido! Se não conhece, dá uma olhada: http://loja.imaginarium.com.br/loja/produto-cz178br-25-36-1-puxa-saco-pp-branco.aspx
    O único problema é que ficam todas amassadinhas né?! É que a louca aqui, cheeeeeia de manias, detesta sacolas amassadas. Acredita que antigamente eu dobrava uma por uma...rsrss!!
    Beijocas
    Evelise

    ResponderExcluir
  3. Adorei as guaradadas escondidas. Mas aqui em casa tem que se no pota saco. E eles estão horriveis!
    com amizade Monica

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita, tudo bem? Este é meu primeiro comentário em seu adorável blog. Sempre passo aqui para visitar e ler as novidades, mais essa é a primeira vez que comento. Primeiramente parabéns pelo blog. Adoro suas dicas, já pratiquei várias e também adoro suas dicas super acertadas de filmes. Parabéns pelo seu baby a caminho que venha com muita saúde. Adorei sua dica sobre a organização das sacolinhas seu projeto foi acertadissímo.
    Bjos querida.
    Com carinho
    Alessandra Budziak (alebudziak@gmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Talita, tudo bem?

    A idéia é genial, para quem tem sacolas de plástico.
    Eu sou uma daquelas doidas que usa sacola de pano. Tenho sempre uma enrroladinha num dos bolsos dentro da bolsa e quando faco as compras trago tudo dentro das sacolas de pano. Quando penso que para cada plástico a natureza precisa 30 anos para dissolvê-lo eu evito o máximo de receber uma sacola plástica.
    Somente quando vamos às compras de roupas e que a loja empacota tudo, ai nao tem jeito, mas compras no dia a dia sao sempre sacolas de pano, lavadinhas, passadas e prontas para serem usadas.

    Parabéns pelo baby a caminho e obrigada pelas dicas práticas por aqui.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu tb evito as bacias plásticas tenho umas 3 somente para bater bolo ou para levar uma salada em dias de festa nas escolas, mas no mais as bacias sao de vidro.

    Um bjao

    ResponderExcluir
  8. @Ana de Geo
    Oi, Ana,
    Com certeza aquele varal tem que ter, rs. Ele é super prático e tem custo super pequeno em relação aos outros que estamos acostumadas a ver em apartamentos. Adorei o comentário. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. @Anônimo
    Evelise,
    Minha mãe é igualzinha. Ela também usa o puxa-saco e ainda dobra todas as sacolas em triangulosinhos, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo
    Oi, Alessandra,
    Que bom que gostou dessa ideia também. E obrigada pelo carinho, adorei o recadinho.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  11. @Georgia
    Você não é doida, Georgia, apenas muito consciente. Mas como faz com o lixo? Eu também ando sempre com minha sacola de tecido dobradinha na bolsa, mas uso mais em lojas onde dispenso as plásticas e em sacolão no que se refere aos sacos secundários. Beijos e obrigada pelo recadinho lindo, adorei.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com