Para passar roupas com facilidade e um aroma gostoso...

19.1.12 dona perfeitinha 33 Comentários

Há produtos prontos no mercado, mas uma boa forma de variar o cheirinho das suas roupas (e nesse caso principalmente das roupas de cama que merecem um aroma mais gostoso e delicado pra nos aconchegar ainda mais na cama), é fazer uma pequena misturinha para usar na hora de colocar o ferro de passar pra trabalhar.

Água + amaciante. O amaciante, porém, tem que ser dos melhores. Eu adoro o Confort concentrado e este está com dois aromas de edição limitada que são uma delícia e uma boa opção para seguir a dica de hoje:

Tenha em sua área de serviço um recipiente com bico de spray:

Escolha seu amaciante preferido. No meu caso usei, dessa vez, um dos aromas de edição limitada do Confort concentrado:

Para cada meio litro de água...

... uso de 1/4 (se quero apenas um aroma delicado e longe...) a 1/2 tampinha (se quero um aroma mais presente - no caso de ser para roupas de cama e toalhas, por exemplo):

E assim tenho sempre à mão um ajudante perfumado pra hora de passar roupas:


Fácil, né? Além de ajudar, alegra e perfuma a difícil tarefa de passar roupas.

33 comentários :

  1. Adorei!
    :)
    Vou fazer...

    eu ganhei de Natal um borrifador com spray de água de pitanga da Loja First Class...eu amei! qdo acabar vou enchê-lo com amaciante e água como vc ensinou :)

    Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Talita
    Pena que aqui em casa nada pode ter cheiro pois a mamae tem asma e faz com que ela adoeça.
    Mas que é gostoso é!
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  3. Olá Talita,

    Sempre acompanho as dicas do seu blog...adoro..
    Só uma dúvida com relação a roupas..Notei que vc tem um ferro que não é a vapor. Voce indica como melhor para usá-lo? pq sempre usei somente a vapor.

    Abçs
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Ei Talita, ótima dica, como sempre! Bjos, Patricia

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe faz isso e me ensinou! Fica realmente muito bom!!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Talita eu faço aqui em casa e na mistura eu acrescento álcool tb fica uma maravilha , bjs dani

    ResponderExcluir
  7. Sabe que sempre pensei em fazer isso? Mas achei que o amaciante poderia manchar a roupa em contato com o ferro... Aí comprei da própria Confort o spray para passar a roupa mas o cheio é forte demais. Vou testar.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu também faço isso na hora de passar minhas roupas, até já aposentei o vapor do meu ferro mas também coloco um pouco de álcool na mistura... Além das roupas dou umas borrifadas dessa mistura nos estofados e nas camas das visitas... Fica um cheirinho super gostoso. Passei numa lojinha dessas de um real e comprei vários borrifadores... Saem bem mais em conta... Tenho um para o limpa vidros, um com alvejante, esse é ótimo para aquelas manchinhas de mofo no rejunte dos azulejos ou mofo no teto do banheiro e cozinha, um abraço

    ResponderExcluir
  9. Talita suas dicas,são sempre
    ótimas.
    Bjs e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita, acabei de conhecer o blog DP e só queria dizer que estou amando!!! Quero voltar sempre aqui! Parabéns! Me identifiquei demais contigo! Um abraço, Fabiana.

    ResponderExcluir
  11. Amei a dica!!!!!!!!!! Vou começar a dar uma fuçada no seu blog...rsrsrs...posso?rsrsrsrs
    Quando puder da uma passadinha no meu cantinho!To te seguindo...rsrs
    http://vidadecasadafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, eu faço isso aqui em casa rsrs

    bjs

    www.saladachic.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Talita... eu aqui em casa passo as roupas com o amaciante Confort e uso ele sem a água (puro mesmo) fica um cheiro maravilhoso nas roupas... os amigos do meu esposo chamam ele de bebezão, pois dizem que as roupas dele cheira bebê! Amei seu Blog flor... parabénss

    ResponderExcluir
  14. @Mônica
    Tem casas que os cuidados são maiores mesmo, Mônica. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. @Anônimo
    Oi, Cris,
    Adoro os ferros a vapor também, mas com o tempo eles enferrujam por dentro e acabam soltando sobre as roupas (isso acontece ao se esquecer água nele). E aí que enjoei e voltei a usar esse clássico B&D que acho super bom. Mas o a vapor com certeza é melhor, mas se usar um spray à parte como eu faço dá na mesma. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. @Rafaela
    Assim é bom porque escolhemos a concentração que queremos, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  17. @fabi
    Oi, Fabi... assim como perguntei pra Dani acima, por que o álcool? Queria entender. Sobre ele só conheço a dica de usar em lavagens de roupas brancas pra deixar mais branco, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. @Anônimo
    Oi, Fabiana,
    Fico feliz em saber disso. Volte sempre mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. @Karol
    Oi, Carol... mas esse aqui é concentrado! É mais forte que o confort comum. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. adorei esse blog muito bom parabèns.
    eu tbm uso amaciante para passar roupa,só que eu uso o amaciante downy é meu preferido ele é concentrado,depois que conheci ele ñ quis saber de outro,as roupas fikam perfumadissimas.

    ResponderExcluir
  21. Oi Talita...
    Nunca usei esse mais concentrado! Vou provar depois posto se gostei... obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Sabe que concordo com a Dressinha, eu experimentei o amaciante downy e ele é de longe melhor que o Confort, tanto em aroma quanto em amaciar as roupas. Pena que ainda está meio caro.

    Eu também faço essa misturinha pra passar roupa, só acrescento 1 tampinha de álcool, que ajuda o cheiro a se fixar mais na roupa e também facilita desamassar as roupas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. eu ja uso , a sim mas recomendo que coloque acool na mistura , pois o cheiro dura mais tempo .coloco aqua =amaciante e alcool muito bom bjs

    ResponderExcluir
  24. Sempre faço isso, pois minha máquina de lavar não pode ver amaciante que minhas roupas ficam cheias de bolinhas, e olha q limpo como manda todo mes... Minha solução foi borrifar na hora de passar, comfort é o melhor aroma, junto ele com um outro amaciante não conhecido (UAU) o cheirinho de minhas roupas ficam ótimas

    ResponderExcluir
  25. eu to amandoooo suas dicas!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi sempre faço isso e coloco uma tampinha de álcool para concentrar mais o perfume fica igualzinho ao passe facil... bJS

    ResponderExcluir
  27. Olá tbm uso essa dica, porém adiciono um pouco de alcool, que alem de fixar ainda mais o perfume, o ferro desliza melhor e ainda a misturinha nao estraga. Eu costumo fazer quantidades grandes em uma garrafa pet.... gosto tbm de fazer um mingau ralinho de amido com agua e esfria-lo em banho maria sem parar de mexer para que nao crie grumos. Depois adiciono o amaciante e o alcool. Nesta misturinha nao coloco agua.
    É otima, pq fica parecido com uma gominha, sem deixar as roupas duras, mas o mingauzinho tem de ser ralinho...espero ter contribuido.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com