Restaurante Il Cantino - um italiano à beira-mar no Espírito Santo

31.1.12 dona perfeitinha 8 Comentários

Viajar é muito bom e muito desse sentimento quase unânime se deve ao fato de que o novo agrada. E muitas vezes depois que conhecemos algo ou algum lugar que nos agradou demais, queremos voltar. O novo se torna familiar e querido e fica aquela saudade, aquele gostinho de quero mais.

E é esse gostinho de quero mais que faz com que eu, meu marido e nossa filha sempre que repetimos viagens ao litoral do Espírito Santo (o mais pertinho da gente aqui em Minas), queiramos também repetir um restaurante super simpático à beira-mar em Meaípe (distrito de Guarapari), ES, o 'Il Cantino'.

Il Cantino fica na rua principal de Meaípe, de frente para o mar. O salão tem decoração com itens trazidos diretamente da Itália por seus donos, o Sr. Pasquale e a Sra. Maria Rosa, quando, em 2001, aposentados, se mudaram de sua terra natal, a Itália, diretamente pra lá, encantados que ficaram com aquele lugar pacato. Inauguraram seu restaurante que funciona praticamente o ano todo com a cozinha ao comando de Dona Rosa que mantém um sotaque italiano bastante acentuado até hoje nos oferecendo mais da Itália do que a princípio poderíamos imaginar encontrar por lá. O Sr. Pasquale recebe os clientes com seu sorriso caloroso e conversa animada. 


Os donos são esses italianos simpáticos comigo na foto acima. Recebem tão calorosamente seus clientes que muitas fotinhas vão parar em molduras na parede e contadas em histórias boas de ouvir:


Muitos dos ingredientes são importados da Itália para que os pratos sejam os mais fidedignos possíveis à cozinha de lá. O manjericão é de plantação própria, de muda trazida do país de origem. Alguns pratos da casa que já tivemos o prazer de experimentar:


 



Pequenos detalhes do local, do sabor dos pratos e do calor humano dos donos desse restaurante italiano em pleno Espírito Santo onde a moqueca domina os pedidos de almoço e jantar, fazem com que seja ele ainda mais especial, principalmente para pessoas como eu que gosto do diferente e da mistura de culturas e nem tanto de moqueca, rs.  Os preços são justos, com pratos individuais que variam de 30 a 90 reais. A carta de vinhos tem cerca de 100 rótulos, incluindo garrafas pequenas de 375ml.

Quem for ao Espírito Santo, seja Iriri, Guarapari, Vitória e principalmente a quem se hospedar em Meaípe, vai gostar de uma visita ao Il Cantino e à agradável recepção de seus donos. Quem sabe um dia a gente até se esbarra por lá... esse é um lugarzinho que quero repetir com a família e os amigos sempre e sempre.




8 comentários :

  1. Talita, amo esse tipo de restaurante, já fiquei me imaginando ai rsrsrs
    Com certeza vai para a listinha.
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Há que legal, moro na Enseada Azul, ao lado de Meaípe, rsrs!!! Que bom que gostou da cidade, Guarapari é realmente uma cidade linda, amo morar aqui, bjokas milll!!!

    www.meninastricoteiras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa q delicia hein, fiquei com água na boca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita,
    Vou todas as minhas férias para Bacutia (ao lado de Meaípe) e confesso que só conheço Curuca, Gaeta e Guaramare (amooo). Não conheço este, já está no roteiro para as próximas férias!

    ResponderExcluir
  5. @JACQUE
    Oi, Jacque,
    que legal saber que mora aí... vou muito. beijos.

    ResponderExcluir
  6. @Mariana Costa
    Oi, Mariana,
    Esse fica no finalzinho da rua, depois do curuca e do gaeta. Da próxima tenta achar, vai gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já comi lá várias vezes, e posso afirmar que é muito bom!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com