Tapete de vinil - solução pra muita coisa - veja os daqui de casa!

27.1.12 dona perfeitinha 19 Comentários


Adoro tapetes de vinil e há muito tempo aboli os tapetinhos de tecido dos banheiros substituindo pelos de vinil. Achei mais bonito e mais prático em muitos sentidos, principalmente na questão de lavar esses pisos. Tapete a gente nunca lava junto com a toalha e, portanto ou lavamos à mão ou temos que juntar vários pra lavar na máquina. Hajam tapetinhos! Além de agora evitar problemas do tipo de ter que gastar com eles, pois sempre mancham ou estragam rápido por estar no banheiro e em contato com os pés, solados de sapato, enfim! Sempre me deram muito trabalho esses pisos de tecido e sou super feliz com meus tapetes de vinil.


É importante dizer que ele é macio, super carinhoso pros pés. Vale o teste na loja, rs.


Minha maior preocupação quando me decidi por substituir os pisos de tecido pelo tapete de vinil era se ele não mofaria. Tenho esse da foto abaixo há 6 meses e não mofou, não estragou e aguenta o batente de cerca de 5 banhos por dia. A água fica retida nele e vai evaporando aos poucos. Uma vez por semana levo ele pra varanda e deixo pegar o sol da tarde. Está mais que aprovado e por isso estou recomendando pra você. Olha o detalhe do fundo... perfeito, né? Esse tapete do banheiro comprei na Telha Norte.


Mas a minha fascinação com esse tapete de vinil não pára por aí. Acho-o super lindo e quando morava em outra cidade havia dele à frente dos dois elevadores do prédio em que morávamos e que era de um apartamento por andar. Abraçava-nos à entrada ou saída de casa e eu achava ótimo, rs. Então que quando compramos o nosso apartamento aqui, nossos vizinhos de andar tinham um semelhante que envolvia as duas portas de entrada do lar deles. Acabamos decidindo por fazer um parecido, na mesma cor, que abraçasse as nossas duas portas de entrada também, o que deixou uma igualdade no andar e um aconchego na entrada ao lar. Super recomendo para quem quiser fazer o mesmo, mas nesse caso aconselho fazerem personalizado no tamanho ideal para seu caso e ainda com bordas, pois fica muito mais bonito para entradas. Nesse site aqui há como encomendar à loja por telefone o seu tapete personalizado de vinil. Nunca comprei lá, mas já tive referências.


Claro que se a ideia é não ter que lavar tapetes de tecido, aboli também os meus antigos tanto da área de serviço quanto da....

...cozinha! Esses tapetes aqui comprei em loja que vende por metro (no caso, em Ponte Nova, MG, na Casa dos Plásticos, em Palmeiras):


Para limpar, basta varrer ou mesmo passar pano úmido (em caso de sujos de poeira ou algum pó no solado dos sapatos). Ele aguenta água pesada por isso minha escolha para usá-lo em banheiro, cozinha e área. É bom que se lave de tempos em tempos se necessário e também ser levado ao sol por algumas horinhas uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Esses são os cuidados que tomo.

19 comentários :

  1. Talita, muito legal a dica, realmente lavar aqueles pisos de tecido é o maior trabalhão. Vou a procura do vinil rsrsrs

    bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Tenho desses na entrada de casa,realmente é muito prático pra lmpar.
    Ótimo dia.
    Bjs

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  3. Humm... Não sei se você me convenceu... Eu gosto mesmo daqueles de crochê barbante... Como tenho muitos, na hora da faxina recolho todos e coloco na máquina, quando a limpeza da casa está pronta eles já estão secos no varal.Assim minha casa fica colorida e aconchegante... mas vou pensar no assunto, um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita, estou de saco cheio desses tapetes de tecido em casa, do banheiro então lavo direto pois pega cheiro. Tenho esse tapete de vinil na loja que trabalho e é muito bom, nunca tinha pensado em usar em casa, adorei a dica vou procurar para mim tbm.

    Bjs, parabéns pelo baby!
    Jaque

    ResponderExcluir
  5. Talita
    Voce tem toda razao. Da vontade substituir os nossos tambem!
    com amizade e carinho de monica

    ResponderExcluir
  6. Não gosto da sensação áspera desse material, mas lavar os tapetinhos de tecido ninguém merece.

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita, amo suas dias de Mulher Virtuosa! Desculpe minha ignorância, mas qual o motivo de ter tapete na cozinha ou lavanderia?? evitar de sujar mais a cozinha qndo respinga água no chão por exemplo? vc lava eles com aquele jato de água?

    ResponderExcluir
  8. Não é que adorei a ideia? Vou procurar.

    Bj
    Sandrine

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a dica.
    Vou comprar os meus tbe. Adorei.
    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. @fabi
    Oi, Fabi...
    Nesse sentido, acho que não deve trocar. Os meus de cozinha e área eram de tear e muito lindos também, mas simplesmente estavam me dando muito trabalho e eu tendo que gastar de tempos em tempos com outros e acabei desistindo por esses que viraram xodó, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. @Jaqueline
    Oi, Jaque,
    Obrigada!
    Se conhece e gosta, acho que vai aprovar em casa também. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. @Mônica
    Oi, Mônica,
    E eles tem a vantagem de não escorregarem, outro ponto bom deles. Beijos,

    ResponderExcluir
  13. @Rafaela
    Oi, Rafaela,
    Eles não dão sensação áspera não... são super macios, gostosos de pisar. Mas acho que há tipos diferentes. Os muito baixinhos não são confortáveis, tem que ter mais ou menos a espessura do que mostrei do meu banheiro. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. @. Jaqueline .
    Oi, Jaqueline,
    Molha-se muito o chão e o torna escorregadio se não tiver um tapete debaixo das pias da cozinha e área. Em casa com criança não se pode dar bobeira, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. @. Jaqueline .
    Sobre lavar, ensinei direitinho no último parágrafo do post. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Primeiro queria dizer que essa sua idéia é genial e, por isso, eu também encomendei tapetes de vinil para mim. Reparei que comprou tapetes escuros (cinza e preto). Queria saber se, mesmo de vinil, você acha que suja muito se for uma cor mais clara? Para dar mais "alegria" ao ambiente do banheiro, comprei-os com a cor azul royal e, na cozinha, comprei um tom bege que é mais claro. Mas estou com medo de sujar muito e não ter valido à pena. Ainda posso mudar as cores na segunda-feira, porque ainda vão demorar 1 semana para me entregar e comprei hoje no final do dia. Pode me responder logo essa dúvida? Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, queria saber qual a espessura do seu tapete de vinil.

    Obrigada!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com