Como guardar vassouras

2.2.12 dona perfeitinha 3 Comentários

Até com vassouras temos que ter cuidado, pois precisam ser conservadas para que sua vida útil seja o mais longa possível.

E além dos cuidados com limpeza que temos que ter com elas, é fundamental nos atentarmos para as melhores formas de guardá-las.

Se deixarmos as vassouras guardadas com as cerdas pra baixo, aos poucos suas cerdas vão ficando amassadas e perdendo o formato original, podendo até começar a arranhar o piso.


Portanto...


No caso dos ganchos, há várias ideias que podem ser usadas, tanto os ganchos comuns fixados individualmente com furadeira, quanto por ganchos em fileira como os de pendurar cintos, comprados em lojas de itens para casa (já existem inclusive os ganchos vendidos como próprios pra pendurarem vassouras). O que vale mesmo é não deixar de forma alguma as cerdas das vassouras encostarem no chão ao serem guardadas.  O método mais simples e não menos organizado (desde que se tenha um lugar no armário reservado para as vassouras) é mesmo deixá-las apoiadas no chão pelo cabo como mostrei mais acima. Mas os ganchos são uma super ajuda para organizar o espaço, não acha? E eles podem também ser fixados dentro dos armários da área de serviço.

Se você tiver mais alguma ideia, divide com a gente nos comentários.


3 comentários :

  1. Oi Talita! Guardar certos objetos domésticos realmente é um desafio! Gosto de tudo no seu devido lugar e, preferencialmente, longe da visão quando não está senso utilizado. Pra vassouras, optei pelos canchos dentro do armário da área de serviço (só não pode guarda-las molhadas). No mesmo compartimento fica a escada. Uma maraviha! Tudo escondido!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. eu guardo as vassouras e rodo em ganchos que ficam atrás da porta da despensa, porém hoje quase não uso a vassoura, porque para limpezas pequenas uso aquele aspirador portátil e para a limpeza da casa toda, prefiro o aspirador para não levantar pó.

    ResponderExcluir
  3. A idéia das vassouras penduras atrás de porta foi genial. Nem precisei furar paredes. Eu havia comprado um cabide que segura por cima da porta com vários ganchos e foi perfeito. Tô muito feliz, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com