Como lavar ternos

A maioria das pessoas não lava terno em casa e com razão, afinal, tudo que se ouve por aí é que terno só se lava a seco. Mas esse é um grande engano e falo por experiência própria. Aqui em casa somos super exigentes e preocupados no que diz respeito a roupas. Meu marido sempre lavou seus ternos em casa e depois que nos casamos aprendi como é simples lavá-los.
Mas primeiro tenho que ressalvar algumas questões: os ternos dele são todos de lã fria e com esse material nunca tivemos problemas - nunca encolheu, nunca estragou, mas pode ser que para outros tipos de materiais não seja orientado essa forma de lavar, por isso, antes de comprar um terno, verifique a qualidade do tecido e saiba se o mesmo não encolherá ou se danificará ao ser lavado em água.
É sempre importante, mesmo que não sejamos nós a lavar os ternos, conhecermos o procedimento correto para ensinarmos a funcionária ou mesmo, na falta dela, sabermos exatamente o que fazer. Vamos ao passo a passo...

Os materiais necessários para lavar um terno são simplesmente:



A primeira coisa a ser feita é ir tirando sujinhos aqui e ali e para isso simplesmente encosto a escovinha no sabão líquido, molhando com água e esfregando sobre o local:


Agora é hora do sabão em barra. O de coco é ótimo para eliminar sujos mais concentrados:

Com o sabão em barra vamos lavar as partes onde se acumula mais gordura do corpo:




 Depois disso, com as mãos, de forma delicada, esfregamos toda a peça usando um pouco mais de sabão de roupas líquido que é concentrado e retira sujeiras mais facilmente sem acumular no tecido. É necessário enxaguar e retirar todo o sabão antes de prosseguir:

Hora de usar o balde colocando as peças de molho em água com amaciante:


Apertando delicadamente toda a peça, o excesso de água é eliminado:


Leva-se as peças para secar em cabides de plástico. O paletó precisa ser pendurado em cabide estruturado para terno para que esse seque mantendo sua posição correta e facilite na hora de ser passado:

Alguns cuidados, porém, devem ser tomados antes de deixarmos a peça secar:







Onde pendurar os cabides, você escolhe, porém, uma dica boa para que o chão não encharque de água, é sempre manter um pano de chão por baixo das peças, evitando escorregões na área de serviço:

Quantos ternos precisar lavar, desse jeito fica fácil, não acha?

Depois de secas, vai ser hora de passar os ternos. Passar sim é o que acho mais penoso, mas em breve dou todas as dicas que sigo para que os ternos fiquem impecáveis e bem estruturados.







Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!