Como tirar areia do corpo depois de um dia na praia

16.2.12 dona perfeitinha 5 Comentários

Quando descobri, outro dia, por um e-mail com super dicas que a leitora Michelle Barbosa me mandou, que havia solução para esse probleminha que nos causa alguns transtornos em dias de praia ou mesmo em dias de parquinho, rs, fiquei super feliz. 

Quem tem filho sabe que areia em crianças parece que gruda mais, rs. A verdade é que elas amam aproveitar até o último segundo se enrolando em meio às brincadeiras com baldinhos, buracos e castelos. Da praia ou do parquinho, as crianças sempre levam areia no corpo pro carro ou pra casa.

Então, qual a solução????

Uma coisinha tão simples que se eu soubesse antes tinha levado aos montes pra nossa última temporada na praia em dezembro passado:

TALCO...


E sabe por que o talco funciona? Aqui no dona perfeitinha já dei a dica do talco (ou amido de milho) na remoção de manchas de óleo em roupa. E pelo mesmo motivo, o talco funciona no caso da areia.

É assim... o talco é grande sugador de umidade. Se o passamos sobre o óleo recém entornado em uma roupa, ele o suga. Se passamos talco sobre a areia grudada no corpo seco (com corpo molhado não funciona!), o talco vai absorver a umidade da areia e, então, ficará fácil removê-la logo em seguida. Claro que depois a pele vai ficar branca, rs, mas aí é só passar um paninho seco ou molhado, muito mais prático, não acha?

E pra nos provar a façanha do talco contra a areia, Ana Maria Braga fez uma reportagem em seu programa Mais Você que deixou bem claro que essa dica funciona. Como não dá pra incorporar aqui o vídeo, quem quiser assistir, clica aqui.

Agora a gente não esquece mais:
 





5 comentários :

  1. amei essa dica amiga!!

    e que lindo ficou o layout com a mamãe e a barriguinha rs

    beijos pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Boa a dica Talita! É por causa dessa maldita areia que parei de ir pra praia pra ficar estirada ao sol. Voltavamais estressada do que se estivesse em casa dando uma boa faxina.... hj, sempre que vou dar uma voltinha, é só pra caminhar e enquanto caminho, vou me bronzeando. E olha que tenho cadeira espriguiçadeira, onde me deito e fico toda isolada da areia. Mas mesmo assim, detesto que o chinelo fique sujo, que a bolsa encoste no chão..aff... isso deve ser coisa de mineira que cresceu em clube, ou de quem mora em praia e acaba se acostumando e passa a vê-la por outros ângulos...rsrsrs. Praia pra mím só pra caminhar e passear no fim das tardes.
    Um abraço,
    Evelise

    ResponderExcluir
  3. essa dica é ótima pra crianças amei brigadin
    bjinhosssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que blog legal, conheci por acaso. Já estou seguindo.

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita,
    Sou do Rio,é já tinha até visto esta dica.É interessante, porém de que adianta tirar a areia com talco e ter que lavar os pés depois pq fica tudo branco?!?!?
    O ideal é pegar o baldinho das crianças encher de água e lavar os pés na calçada... se ficar areia ainda é só dar umas batidinhas com a toalha ou canga. É muito mais sensato e BARATO!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com