Hoje

27.2.12 dona perfeitinha 17 Comentários

Estou passando por uma fase difícil. Estou grávida e com todos os sintomas possíveis, rs. Além de tudo, junte a isso 10 dias de antibiótico que não adiantaram e nesse final de semana piorei de novo. Tenho que descobrir urgentemente a causa de estar tão debilitada. Foram 6 gripes sérias em um ano e estou apavorada por agora sermos eu e meu bebê afetados. Hoje tenho médico novamente. Ter qualquer coisinha na gravidez deixa a cabeça da gente uma loucura, mas há mais de um mês me sinto tão debilitada fisicamente que justifico minha mente estar pirando.

De qualquer forma, estou tentando dar conta das obrigações, porque jogar o balde não dá. 

Que pena que o filme Hugo não ganhou o Oscar ontem. Acho que pela gravidez, estou numa torcida infantil, rs. É lindo, lindo, lindo... uma história simples, mas emocionalmente construída. Em 3D é fantástico, pois as imagens são uma coisa! Máquinas de relógios gigantes, trilhos e trens, uma ambientação diferente, cenas lindas de um cinema supostamente de outras épocas. A história do entretenimento cinematográfico homenageada (quem sabe uma puxação de saco para alguns, com o perdão da expressão, rs), que foi reconhecida pela indicação, mas que perdeu a estatueta para 'O artista' que agora estou ansiosa por assistir. Não perco mesmo os ganhadores, afinal, com eles costumo aprender um pouco mais sobre a arte maravilhosa do cinema, e, se não, pelo menos muita emoção é certa como em Hugo que já assisti. E a Meryl Streep? 3o Oscar e segundo consecutivo. Merecido. Ela é um ícone maravilhoso mesmo. Vi cenas do 'Dama de ferro' e a achei sensacional. Ela é uma imitadora criativa. Quero ir ao cinema assistir aos filmes indicados e principalmente os que levaram a estatueta!


 Tenhos posts lindos em construção. O dona perfeitinha muito em breve estreará seus vídeos de verdade, mas como aqui sou eu quem faz tudo, estou num momento que há meses venho tendo que adiar esses pequenos sonhos pro blog. Estou aprendendo sobre edição, etc. E debilitada como estou, até do espelho estou passando longe, rs.

Espero conseguir a edição das fotos dos posts dessa semana adequadamente. Estão bem legais. Deixa-me ir, mas volto.


17 comentários :

  1. melhoras querida...
    na minha primeira gravidez eu fiquei os 9 meses so deitada na cama... fiquei tao mal que pensei que era o fim pra mim... ja na segunda gravidez fiquei muito mal tambem ate os 6 meses, depois melhorei... vai ver vc esta assim por causa do hipotiroidismo ne nao?... no meu caso foi a justificativa que deram... se cuide!
    bj

    ResponderExcluir
  2. @Adriana Candida Carneiro
    Oi, Adriana,
    Com certeza o hipotiroidismo deve mesmo estar colaborando com essa moleza toda que sinto, mas as questões respiratórias de inflamações por que venho passando estão me deixando super mal... preciso mesmo procurar um arlegista urgente, mas bom ter me lembrado que acho que vou passar a monitorar o 'hipo' mais vezes durante a gestação. Nossa, você passou pior que eu, pelo que vejo. Quem disse que gravidez não é doença, né? Rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita. Minha cunhada teve uma gravidez bastante complicada também. Ela enjoou os 9 meses, vomitava, desmaiava de fraqueza, teve tudo o que vc pode imaginar, só não pressão alta. Por fim ela teve uma infecção urinária que não melhorava nem com remédio. Mas graças a Deus descobriram um outro remédio que deu jeito nisso. Mas o bebe passou por isso muito bem, não teve nada. O parto foi cesárea (por opção dela) e o bebe nasceu saudável, pesou bem e mamou logo. Bom, isso já tem 2 anos e 6 meses e ano passado ela teve outra gravidez (gemeos acredita!!!). Da segunda gravidez ela passou super bem. Melhoras e desejo uma gravidez tranquila pra voce e seu bb daqui pra frente. Bjokas

    Viviane do blog: Aprendendo muito a cada dia!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa como uma gravidez é diferente da outra mesmo.
    Mas gripes não justifica afinal são doenças né?!
    Mas se Deus quiser não será nada de grave.Já já este primeiro trimestre passa aliás já passou né, então já vem a fase que agente começa a curtir mais que é após as 22 semanas,pois já temos barriga e o cansaço se foi.
    Desejo à você uma ótima semana,de alegrias,conquistas e muitas vitórias!Mas se isso tudo não vier,não desanima pois lágrimas,pedras,e barrancos são só para nos tonar mais fortes.
    Beijos,fique a vontade para me visitar e se ainda não é para me seguir também.
    www.coisinhasdapris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não tive essa experiência de gravidez ainda.... mas torço por você, de verdade.
    E digo que estou ansiosa para ver suas próximas dicas!!!!!!
    Mirian

    ResponderExcluir
  6. Ainda não sou mamãe então não posso ajudar muito.
    Só sei que quero muito ver suas proximas dicas e as novidades mas sua saúde e do bebê é em primeiro lugar!
    Beijos
    http://afaceirice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Lindinha!

    Espero que esteja melhor! Sempre passo por aqui, mas nunca lhe escrevi: sou sua fã anônima...
    Para voce sarar, por favor, reze o Salmo 113 por 9 dias. Uma vez ao dia apenas. Ele é um Salmo bem pequeno e lhe trará alivio viu? Tenha fé e tudo se sucederá.
    Bjs e muita sorte.
    Beth

    ResponderExcluir
  8. Talita
    Estive em Araxa . Voce tem um fã lá. Meu tio Tonho. Tudo o que ele quer saber de casa ele verifica com voce.
    Vai gostar de saber que esta gravida.
    Fui na festa de aniversario de um ano de sua terceira netinha.
    Tudo com muito gosto e beleza!
    Tenho certeza que tudo passará, a gripe e o mal estar.
    com amizade Monica
    Estava em araxa por isso nao apareci por aqui

    ResponderExcluir
  9. @VIVIANE DELANI
    Oi, Viviane,
    Acho então que essa minha gravidez está um pouco parecida com a da sua cunhada. Chegar a desmaiar não aconteceu, graças a Deus, mas acho que cheguei perto várias vezes, rs. Mas que bom que a segunda gravidez de gêmeos ainda correu tudo bem... deve ter sido um alívio e uma compensação pro peso maior da barriga, né? Obrigada por dividir, me sinto menos 'anormal' agora. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. @Priscila Cunha Gazul da Cunha
    Oi, Priscila,
    Obrigada pelo carinho! Realmente essa gripe está me derrubando, espero também que melhore rápido, já marquei outros médicos, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo
    Oi, Mirian,
    Que bom... estou também ansiosa pra conseguir começar a colocar meus novos posts no ar. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. @Bruna - Faceirices
    Oi, Bruna,
    Agradeço de coração! Também quero muito começar a pôr meus planos para o blog em ação... Beijos.

    ResponderExcluir
  13. @Anônimo
    Obrigada pelo carinho, Beth...
    O salmo 113 é pequenino mesmo, louvai o nome do Senhor.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. @Mônica
    Oi, Mônica...
    Bom saber que seu tio gosta das dicas do blog, é uma alegria grande pra mim conhecer onde estão e um pouquinho de quem lê o que escrevo. Você sempre por aqui, te devo muito carinho, adoro seus recadinhos. Não deixo muitos no seu blog também muito querido por tempo meu que está cada dia mais corrido, mas leio-o com um sorriso sempre, com seus casos, as informações que me surpreendem. Beijos pra vocês, Talita.

    ResponderExcluir
  15. Ah Talit's, fiquei tristinha por você não estar se sentindo bem e pior ainda por você não estar tão legal de saúde. Tenho certeza que logo-logo isso passa, o ânimo tem que chegar logo para começar a pensar no quartinho do nenê, a comprinha do enxoval (quanta coisa legal!!).

    Desejo tudo de melhor pra vc, loguinho!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. olá Talita, adoro seu blog e sempre acompanho, vivo ensaiando pra fazer um também, mas acabo bisbilhotando os dos outros e não tenho tempo pra fazer o meu rsrs.
    Sou nutricionista e trabalho muito com gestantes, talvez algumas dicas possam ajuda-la. Chá de gengibre pode fazer milagres para náuseas. é só ferver com água e ir tomando ao longo do dia e de preferencia gelado. O omega 3 pode ajudar bastante principalmente no cansaço mental, além de ajudar na formação do bebe, ai entra a nossa boa e conhecida linhaça, consuma uma colher de sopa de farinha no almoço e no jantar.
    espero que as dicas ajudem.
    fique bem
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Eu gripei horrores um mês ou dois após a vacina de gripe, acho que não tomo nunca mais, com dois meses de gravidez entre no ATB por causa da garganta, depois disso já tive dois resfriados e já estou gripada de novo!!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com