Natureza... humana.

5.2.12 dona perfeitinha 5 Comentários








A natureza humana é uma só. Mas por que então somos todos diferentes? Eu penso isso, você aquilo. Eu gosto disso, você não suporta. Eu respeito aquilo, você condena. Meu rio tem um curso, o seu tem outro. Taí a razão de tudo. Nossas vidas são nossos rios e cada curso nos molda. A geografia ajuda alguns cursos, assim como a história daquela terra, daqueles cenários que rodeiam alguns de nós. Outros têm de se esforçar mais pra se encaixar em algum padrão 'nada natural', mas ainda assim padrão de curso de vida. Temos todos a mesma natureza, mas por termos cursos de vida diferentes, somos diferentes. E são as diferenças que mais geram desrespeitos e admirações entre os seres humanos. Estranho, não é? Mas alguns almejam ser como outros e os admiram tanto que tendem a viver uma vida de sombra. Outros já desrespeitam tanto o curso de vida de outros que tentam a todo modo se impor como melhor, mais importante. Claro que nenhum de nós quer viver em desequilíbrio. A busca de todos volta a prestigiar a natureza humana quando buscamos ser alguém que nossa natureza teria orgulho, diferente, mas humanamente agradável de se conviver.

5 comentários :

  1. Lindo o post de hoje e as fotos tbm! Um ótimo início de semana. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Fotos e o post, penso que o belo é exatamente porque Deus criou cada um de um jeito diferente. Deus abençoe vc e sua família incluindo quem está chegando.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos!
    Adorei o post!
    Beijos!
    ♥---♥
    http://cordeiogurte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Onde você anda Talita... aconteceu alguma coisa... ??? Entro todo dia aqui pra dar uma espiadinha... fiquei preocupada! BJOS

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com