Varekai - Cirque du Soleil

11.2.12 dona perfeitinha 2 Comentários

Essa companhia canadense arrasa! Realmente uma revolução na história do circo. Empregos pra artistas do mundo todo, com seus espetáculos fixos em algumas cidades do mundo e com seus espetáculos de turnês como o Varekai que chegou ao Brasil no final do ano passado e fica até julho deste ano, passando por 8 capitais brasileiras.


Neste final de semana, o espetáculo Varekai está em Belo Horizonte, MG, onde assisti com minha família no final de semana passado. Dia 23 estreia em Brasília; dia 30 de março em Recife e dia 03 de maio em Salvador (e acho que termina a turnê brasileira em julho em Porto Alegre). Mais informações aqui.


Interessante dizer que o espetáculo Varekai conta uma história baseada na lenda de Ícaro, um herói da mitologia grega que caiu no mar depois de tentar chegar perto demais do sol e esse derreter a cola/cera das asas que tinha criado para voar. Em Varekai, Ícaro também perde as asas, mas não tem um final tão triste. Ele cai em uma floresta mágica à beira de um vulcão onde moram seres incríveis. Há um cientista maluco que agrada com seu lado bajulador com sua encenação toda pontuada com motivações à platéia. Interessante também dizer que no Cirque du Soleil palhaço também não falta, porém, esses aqui não tem nariz vermelho, rs.


As acrobacias são incríveis, algumas muito arriscadas e perigosas que fazem do espetáculo grandioso. Vale dizer que todos os músicos do cirque estão ali também perto da platéia, apesar de camuflados, com seus instrumentos de sopro, corda, etc. Linda trilha sonora, linda apresentação.



Minha filha já queria voltar no dia seguinte, rs. Espero que em dois anos, eles venham de novo com um espetáculo tão ou mais especial que esse.


Algumas dicas: Se não quiser gastar muito com comidinhas (caso não tenha seu ingresso Premium + Taps Rouge - que tem tudo incluído, de pipoca à lagosta e espumante), leve suas balinhas e chocolates na bolsa. Pagamos 20 reais numa barrinha de Toblerone e 23 reais num pote de pipoca. As bebidas por lá ficaram em torno de 8 reais cada, seja água ou refri. Caro, mas se bem que o potinho de pipoca é bem fofo e vem com tampa com alça, rs:

Ah! E pra quem gosta de sentar pertinho ad palco, muito cuidado! Seu marido pode ser alvo dos palhaços, quero dizer... da palhaça do circo!!!! Ela escolhe um pra encher de amassos e beijos, rs. Morri de dó da esposa do escolhido do espetáculo que assisti, rs. Se ela é ciumenta.... tadinho dele!

2 comentários :

  1. nossa estou super anciosa vou em brasilia assistir o espetaculo!

    ResponderExcluir
  2. Ei Talita, fui na última 6a feira! Fiquei encantada, é realmente maravilhoso. Aquilo ali é a perfeição. Também comprei esse baldinho de pipoca, tudo de bom! rsrs... Bjao. Patricia

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com