Bodas de madeira

8.3.12 dona perfeitinha 12 Comentários

Estado civil: casada!
Respondo isso há exatos 5 anos e parece que foi ontem o dia do 'Sim' que disse àquele que é meu companheiro de planos de vida - nesse caso há mais de 11 anos! A gente envelhece um pouquinho todo dia e não percebe, rs. Sabe por que não percebemos? A vista da gente na maior parte do tempo não é a nossa, é a de quem amamos e eles ficam cada dia mais bonitos, com certeza!

Hoje revivo...
Sim, amo você, meu lindo...
Você que minha mão buscou e não soltou,
A quem devo tanto, principalmente pelos momentos de sustentação.
Sustenta-me quando pareço não conseguir andar sozinha,
Sustenta-me com seu olhar de carinho que tanto preciso pra sorrir dia a dia.
Você. Minha vida.
Você que está comigo porque quer, porque me ama, porque me vê mais especial que a qualquer outra.
Te amo assim, tanto mais que não há medida.
Te amo assim, tanto quanto a melhor explicação que já disseram ou escreveram sobre o amor.
Te amo querendo a eternidade, quantas vidas vividas vivermos.
E quando esses cinco anos de casados, desde o lindo ritual que tivemos com amigos entre risadas, pulos no palco, trombadas na pista de dança e felicidade vivida e dividida entre todos aqueles que sinceros foram em estar ali por saberem que nós os queríamos felizes feito nós mesmos, quando esses cinco anos desse dia finalmente chega com o hoje, dá pra olhar pra trás e pensar que tivemos um bom começo. As promessas trocadas, as alianças de tanto amor finalmente colocadas, nossos beijos pequenos, médios, gigantestos, incrivelmente nossos, nossos! 
Tudo que é nosso é mais bonito, reparou? Isso porque queremos bem, não criticamos o do outro, apenas valorizamos o que temos.

Quer saber o que aprendi sobre a vida principalmente depois de casada? E valha-me esse amadurecimento da madeira, de 5 anos lindos vividos como sonhamos, um ao lado do outro, com nossa filha e nesse momento esperando nosso segundo filho, tão nosso, que é tudo que importa! Então... sabe o que aprendi?

Aprendi que o que importa são os sentimentos acumulados, os momentos únicos, as alegrias para recordar. Que a vida é gostosa de verdade apenas para quem tem isso. Que sorte temos! Aprendi também que cada coisa material comprada na nossa vida de casados carrega um pouco da nossa história e que isso faz dela mais bonita que qualquer outra. Que difícil é, por exemplo, olhar pra nossa geladeira e não lembrar da dificíl decisão em comprá-la e ao mesmo tempo da alegria de tê-la chegando para a nossa primeira casa, o nosso orgulho de vê-la ali naquela que foi nossa primeira cozinha, tão minúscula. Ainda nem éramos casados, montamos tudo, a casa estava pronta quase um ano antes do nosso casamento. Procuramos a mesa de jantar em catálogo, buscamos que loja pudesse comprá-la da fábrica... dá pra dar altas risadas.... e nossos móveis comprados pela internet? Quantas noites viradas montando, rs? Hoje alguns desses estão mesmo precisando ser substituídos, mas cadê a coragem? Dá vontade de renovar tudo e realocar, isso sim, rs. Tem os móveis que chegaram a nós pela prestação de amor de sua irmã e seu marido que não hesitam nunca quando precisamos a eles encomendar o que for da grande capital BH. Teve alguns quadros, as nossas estantes de livros, rs. Agora com a casinha da gente, dá vontade sim de deixá-la impecável... mas melhor mesmo manter os brinquedos à vista, limpando a sujeira dos chocolates dia a dia do sofá reformado pra aguentar exatamente isso, pois afinal, que seria dos bons momentos se tudo se transformasse feito mágica? O dinheiro é mágico... se tivéssemos de sobra realmente já teríamos tudo de material que queremos, mas quem prefere ver tudo lindo e intocado a ver tudo funcionando com alegria? Eu não, sei bem disso, principalmente depois desses 5 anos lindos, juntinhos, que nos fizeram acumular momentos maravilhosos. Mas claro que um dia teremos tudo que queremos, afinal, estamos dia a dia galgando mais alegrias. E tudo que queremos mesmo, lá no fundo, é ter nossa felicidade intocável pelas regras de fora da nossa história. Tudo que queremos e falo por nós dois porque sei que dividimos nossos sonhos, é estar junto mesmo, aqui ou em qualquer lugar, valorizando o conquistado, lembrando de tudo que passamos pra conseguir... E lembrando com alegria!

Tudo que quero é ver você e nossos filhos felizes tremendamente.
Se há discussões, me envergonho enormemente, afinal, nossa história não merece.
Somos tanto que um livro eu escreveria pra me lembrar em necessidade de releitura, rs.

Sou sua.
Te amo e preciso de você mais do que nunca, cada dia mais.
Quem disse que amor não é loucura?

Saiba mais sobre bodas de casamento.








12 comentários :

  1. Talita meu primo comemorou o ano passado bodas de madeira. Achei dificil foi comprar presente que tivesse madeira
    Parabens!
    com amizade e carinho de monica

    ResponderExcluir
  2. Talita Parabéns!! Deus abençoe sempre esta união.
    XerÜ

    ResponderExcluir
  3. Sou leitora assídua do teu blog, porém nunca deixo comentário pela correira, mas diante deste, me dei conta no final, que meus olhos estavam estavam nadando em lágrimas, Lindo demais...
    Parabéns...
    Flávia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Talita, por este lindo AMOR!!!
    Que Deus ilumine sempre a sua Família e este Amor Puro e Verdadeiro lindo demais...Fiquei emocionada com seu texto.
    Muitooo Love, love a vocês!
    Bjos e Feliz Dia Internacional da Mulher a Você!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai qwe lindoooo!!! Me emocionei... parabéns por esse amor maravilhoso de vcs... bjs... Naná

    ResponderExcluir
  6. Ai Talita que lindo isso que voce escreveu. Parabéns por essa família linda que vcs conquistaram e cultivam a cada dia. Abençoadas são as mulheres que encontram um verdadeiro companheiro pra vida toda (eu me incluo rs). Bjokas

    ResponderExcluir
  7. NOSSA! que texto lindo! concordo com tudo q disse. Parabéns!!! muita felicidade pra sua familia. q Deus te abencoe muuuuuuuuito. um beijao

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosas essas suas palavras. Parabéns pelo que lhe inspira a escrevê-las. Fiquei emocionada...e só tenho a dizer, feliz bodas de madeira!
    Bjos, Maria.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!! Parabéns aos dois pela união e cumplicidade. Bjos, Patricia

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Talita! Parabéns pelo aniversário de casamento e principalmente por não ter vergonha em declarar seu amor assim, pra todos nós. Dia 8 também era uma data especial pra mim e pro meu saudoso marido. Nesse ano de 2012, comemoraríamos 11 anos juntos (5 e meio de casados). Era um dia que havia troca de lembrancinhas, presentes, surpresas... uma comemoração e uma homenagem que prestávamos ao nosso eterno amor. Você não imagina como passei o dia ontem... Depois que ele morreu, aprendi que o que fica é isso: demonstrações de carinho, de amor, de gratidão! E isso, fazímaos um pro outro todos os dias! Parabéns de verdade pra você e seu marido e que Deus abençõe esse amor.
    Um abraço,
    Evelise.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que texto emocionante, me arrepiei ao ler....
    Deu pra sentir no texto o imenso amor do casal... Parabéns pelas bodas...

    http://senhoritamoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Talita, conheci seu blog hoje, através de uma amiga muito querida! Estou amando suas dicas, e amei esse texto sobre seu casamento. Desejo que esse amor dure com essa força minuto a minuto! Chorei ao ler suas palavras!
    Tudo de bom
    Daiane

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com